Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
2010
Gigante para sempre
Ver linha do tempo

Uma vez Campeão do Mundo, não há mais como retroceder. É necessário seguir adiante quebrando barreiras. Poucos anos após dominar o planeta, o Inter seguia sua senda de vitórias, cravando a bandeira colorada onde quer que fosse. Em 2010, veio o inesquecível bicampeonato da Copa Libertadores. No ano seguinte, o bi também da Recopa, e o ponto inicial da sequência de títulos que culminou no hexacampeonato gaúcho. Em meio a tudo isso, o Beira-Rio passava por uma grande reforma para melhor receber o público colorado e a Copa do Mundo de 2014.

Já mais experiente, tanto dentro como fora de campo, o Clube do Povo formou, em 2010, uma equipe ‘matreira’, talhada para a Libertadores da América, reunindo talentos da base, jogadores consagrados dentro do Inter e outros expoentes sul-americanos. Durante a campanha, o time superou diferentes adversidades, como a fumaceira de Quilmes, contra o então atual campeão Estudiantes, os erros de arbitragem frente ao Banfield, a tradição e retranca do São Paulo, e a qualidade do Chivas, base da Seleção Mexicana na época. Ao fim de tudo, mais uma festa inesquecível dentro do Gigante junto da torcida colorada, uma das principais forças durante a conquista.

Um grande processo de modernização, rodeado de muita expectativa por parte dos colorados. As obras do projeto denominado ‘Gigante Para Sempre’, em parceria com a Brio, começaram em março de 2012 e duraram cerca de dois anos. Neste período, a casa dos colorados foi adaptada às exigências e padrões internacionais de futebol estipulados pela FIFA, porém, mantendo a mesma estrutura e alma. A reinauguração foi marcada por uma festa histórica, que recebeu o nome de ‘Os Protagonistas’, além de um amistoso diante do Peñarol, que também participara do torneio de inauguração do Estádio, em 1969. Assim como fora com os Eucaliptos, em 1950, a casa dos colorados voltou a ser sede de uma Copa do Mundo. Craques internacionais como Messi, Toni Kross, Robben e Benzema brilharam no gramado do Gigante durante os cinco jogos disputados ali.