NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Wesley Moraes é apresentado no Gigante: “uma honra vestir essa camisa”

Centroavante vestirá a camisa número 9 (Fotos: Ricardo Duarte)

O Clube do Povo tem um novo camisa 9! Wesley Moraes foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (10/01) como primeiro reforço para o Colorado na temporada de 2022. “Honrado em vestir a camisa de Fernandão”, o centroavante de 25 anos e 1,92m de altura falou pela primeira vez como jogador do Inter.

Contratado por empréstimo até o final do ano, Wesley retorna ao futebol brasileiro após oito temporadas na Europa, onde fez toda sua carreira profissional até aqui. Segundo ele, os principais objetivos são fazer história no Inter e retornar à Seleção Brasileira.

O camisa 9 foi apresentado pelo vice-presidente de futebol Emílio Papaléo Zin e pelo diretor executivo Paulo Bracks. Confira abaixo os principais trechos da entrevista coletiva.

Direção

Emílio Papaléo Zin:
“Um jogador com um currículo extenso no futebol europeu e com grande credencial de ter integrado a Seleção Brasileira. Saiu muito jovem do Brasil e, desde o começo das negociações, demonstrou muito interesse em jogar no Internacional.”

Paulo Bracks:
“Gostaria de agradecer o staff do atleta e do Aston Villa. Mais do que tudo, a vontade do Wesley de estar aqui neste ano de 2022 vestindo a nossa camisa. Que neste ano a gente tenha uma temporada exitosa e o Wesley tenha um ano de sucesso pessoal e profissional.”

Wesley Moraes

Honra em vestir a 9
“Me sinto muito honrado em vestir a camisa 9 do Internacional. Uma camisa de peso, de um jogador que fez história aqui. Estou muito feliz, espero fazer história assim como Fernandão fez e ganhar títulos pelo Inter.”

Recuperado fisicamente
“Estou 100%. Graças a Deus, recuperado de uma lesão grave que eu tive há dois anos. Estou aqui para ajudar o Inter, totalmente focado e espero estar logo dentro de campo.”

Adaptação
“Eu creio que no futebol é tudo igual. Só muda o jeito de jogar e a intensidade. Eu passei oito anos na Europa, pude ter uma grande experiência, como jogar e fazer gol em Champions League. Espero ter essa experiência aqui no Brasil também.”

Retorno
“Quando eu vi a oportunidade de vir para o Brasil e a proposta do Inter, um clube grande que tem história, fiquei muito feliz. Até porque eu quero voltar à Seleção Brasileira.”

Treinamento
“Já tive um papo com o treinador e ele me explicou a forma como ele gosta que jogue. Cheguei há quatro dias, estive treinando durante esses tempo para chegar bem no dia da reapresentação. Até porque eu já vinha treinando na Bélgica, não tive férias.”

Assista à coletiva na íntegra:


Ficha técnica:
Nome: Wesley Moraes Ferreira da Silva
Data Nascimento: 24/11/1996
Local Nascimento: Juiz de Fora-MG
Altura: 1,92m

Carreira:
2013 | Itabuna
2015 | Trencin (Eslováquia)
2016 | Club Brugge (Bélgica)
2019 | Aston Villa (Inglaterra)
2021 | Club Brugge (Bélgica)
2022 | Internacional

Conquistas:
2016 | Campeonato Eslovaco
2016 | Campeonato Belga
2017 | Supercopa da Bélgica
2018 | Campeonato Belga
2019 | Supercopa da Bélgica

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte