Wanderson projeta embate com o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil
O Clube do Povo está em Brasília, onde foi recebido com festa e Ruas de Fogo! Logo após o desembarque na cidade que sediará o embate entre Inter e Nova Iguaçu, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, o atacante Wanderson concedeu entrevista coletiva para os veículos presentes na concentração colorada. Diante dos microfones, o camisa 11 projetou o duelo eliminatório e agradeceu o apoio dos torcedores e torcedoras na chegada da delegação.
“Fico muito feliz, não só eu, mas meus companheiros também, de ser recebido dessa forma e sentir o apoio da torcida não só em Porto Alegre, não só no Beira-Rio, mas também fora de casa. A gente sabe que, quando tem o apoio da torcida do lado, sempre encontra uma motivação a mais. Ser recebido dessa forma, com certeza, deixa todos muito motivados.”
Wanderson
Diferente da primeira fase da Copa do Brasil, a segunda não conta com vantagem do empate para a equipe visitante. Assim, o Inter precisa derrotar o Nova Iguaçu para se classificar no tempo normal. Apostando na boa fase do Clube do Povo, que venceu os últimos nove jogos que disputou, Wanderson revelou que o elenco está confiante para fazer uma grande partida – inclusive os novos jogadores, que foram bem recebidos pelo grupo colorado.
“O ambiente está muito bom, né? Principalmente com as vitórias. Deixa todos muito mais confiantes. E com o apoio da torcida também. A gente sente esse carinho, sente que eles estão do nosso lado, nos apoiando e dando plena confiança. A gente sabe que tem um grande elenco, não só em termos de qualidade, mas de pessoas também, e é muito importante ter essa união dentro do vestiário. E os novos jogadores que chegaram estão sendo bem acolhidos. São grandes jogadores, que passaram por grandes clubes e que estão aqui no Inter para ajudar.”
Wanderson
O Nova Iguaçu é a grande sensação do Campeonato Carioca. Vice-líder da primeira fase estadual, o Pantera abriu a semifinal com empate de 1 a 1 diante do Cruz-Maltino. Já na Copa do Brasil, o adversário avançou de fase após golear o Itabuna-BA por 8 a 0. Consciente das dificuldades que o futuro reserva, Wanderson deixou claro que, apesar da confiança, o Inter encara a partida com total seriedade e respeito.
“A gente sabe que é um grande adversário, que tem demonstrado um bom futebol. Não vai ser um jogo fácil. Temos estudado bastante o adversário, mas, como falei, a gente está bem confiante. Estamos com nove vitórias consecutivas agora. Se a gente sair com a mentalidade da forma que tem feito nos últimos jogos, eu tenho certeza que vai ser positivo amanhã.”
Wanderson
Protagonista no começo de temporada do Inter, Wanderson já soma três gols e três assistências em 2024. Desde a chegada de Eduardo Coudet, em julho do ano passado, o camisa 11 colorado precisou se adaptar a uma nova função. Habituado à ponta-esquerda, Wandeco foi recuado para o setor de armação, e a mudança foi analisada pelo próprio jogador, que teceu elogios à comissão técnica do Clube do Povo.
“A gente sabe que cada treinador tem sua forma de jogar, seu estilo de jogo. Quando o Coudet chegou, ele passou não só o que queria, mas, também, muita confiança. Creio que o jogador tem que ter essa confiança do treinador, da comissão técnica toda, para poder render dentro de campo, e foi isso que aconteceu. Me senti muito abraçado por ele, e isso facilitou minha adaptação nesse estilo de jogo. Foi muito novo para mim, nunca tinha jogado dessa forma, mas me adaptei muito bem e tenho me sentido muito bem.”
Wanderson
Anunciado pelo Inter há exatos dois anos e um dia, Wanderson já disputou mais de 100 partidas com a camisa colorada. Instigado a refletir sobre o quanto evoluiu desde o desembarque em Porto Alegre, o atacante disse se sentir mais maduro e preparado para cumprir o objetivo de conquistar títulos pelo Clube do Povo.
“Com o decorrer do tempo e tudo aquilo que a gente vai passando, experiências boas e experiências um pouco mais difíceis, a gente acaba criando um pouco mais de maturidade, né? Eu vejo um Wanderson muito mais maduro. Que trabalhou muito, durante esses anos, nas partes que eu sabia que precisava trabalhar. E vejo que hoje, não só eu, mas todo o grupo, está muito mais maduro. Como sempre falei: eu vim para cá para conquistar títulos. É isso que eu quero e, se Deus quiser, nesse ano vai dar tudo certo. Até agora, estamos encaminhando para o lugar certo.”
Wanderson
Depois do Nova Iguaçu, o Inter voltará suas atenções para o Gauchão. No próximo domingo (17/03), às 16h, o Colorado enfrentará o Juventude no jogo de ida da semifinal estadual. A partida, que ocorrerá no Alfredo Jaconi, será a última disputada pelo Clube do Povo antes da Data FIFA de março.