NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Volante da Seleção Luana Bertolucci conversa com base das Gurias Coloradas

Dando sequência às palestras propostas para as categorias de base das Gurias Coloradas, nesta quarta-feira (1), Luana Bertolucci, volante da Seleção Brasileira e atleta do Paris Saint-germain, bateu um papo com as categorias Sub-18, Sub-16 e Sub-14. A conversa ocorreu no formato online e contou com a participação da comissão técnica.

Luana teve seu primeiro encontro com a bola aos 7 anos através do futsal e aos 15 já havia alcançado a categoria profissional nos gramados. A volante destacou sua disciplina, comprometimento com os treinos e os cuidados na vida extracampo como fatores fundamentais para o seu rendimento físico e crescimento como atleta.

Volante da categoria Sub-18, Maju comemorou as lições oferecidas por Luana, que também ajudam a renovar as esperanças no fortalecimento do futebol feminino como um todo. “Gostei muito de participar da conversa com a Luana. Achei muito interessante pois ela pode nos trazer bastante experiências dentro do Brasil, com a Seleção, e fora do país também. Ela nos apresentou algumas dificuldades que teve ao decorrer da carreira, os seus objetivos e quais foram os motivos que deram força para ela continuar. É uma jogadora que transmite bastante inspiração. Outra questão bacana foi entender sobre a evolução do futebol feminino na França por conta da tradição do time Lyon. O poder do futebol feminino!”

Tendo passagens pela Noruega, Coreia do Sul e, atualmente, França, Luana explanou um pouco sobre o processo de adaptação no exterior e os ensinamentos que tirou dessas experiências. Por fim, ela respondeu a uma série de questionamentos das atletas, onde falou sobre o impacto positivo da Copa do Mundo Feminina de 2019 para modalidade, a relação de trabalho com a técnica Pia Sundhage no comando da Seleção Brasileira e o retorno do campeonato francês e da Champions League após a paralisação.