NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Vitória na estreia do Brasileirão Sub-20

David da Silva comandou o time na primeira vitória das Gurias no Brasileirão/Foto de arquivo/Ricardo Duarte

Na rodada de abertura do Brasileirão Feminino Sub-20 as Gurias Coloradas venceram o América Mineiro por 4 a 1, no Estádio Gabriel Marques, em Santana da Parnaíba (SP). Com a vitória, o Inter alcançou a primeira colocação do grupo D, de forma provisória. Na próxima sexta-feira (06/05), o Clube do Povo enfrenta o Coritiba, às 20h30.

Na etapa inicial tivemos um confronto equilibrado, as Gurias tiveram a posse de bola enquanto o América tentava sair com lançamentos longos. Com 16 minutos de jogo, Raiara deu um lindo lançamento para Carol Gil, a lateral-esquerda do Inter, dominou, avançou e bateu cruzado, abrindo o placar para o Internacional. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, o time adversário empatou o placar. No apagar das luzes da primeira etapa, Mileninha recebeu o passe de Júllia e de perna direita, nossa camisa 9 deixou as Gurias em vantagem no placar.

No segundo tempo, a primeira chance real de gol das Gurias veio após uma saída errada da goleira americana, a bola sobrou nos pés de Kamile, que, na entrada da área foi puxada, a arbitragem expulsou a zagueira do América Mineiro. Na cobrança de falta, Mileninha rolou para Kamile chutar forte para dentro do gol, ampliando a vantagem das Gurias. Aos 21 minutos do segundo tempo tivemos as primeiras trocas na equipe do Inter, um momento muito especial para Susan, que após 1 ano sem jogar futebol, voltou a atuar pelas Gurias Coloradas. A lateral-direita sofreu uma lesão ligamentar no joelho na final do Brasileirão Feminino Sub-18 em março de 2021.

Após o terceiro gol, o Inter tomou o controle da partida para si, trocava passes e quando acelerava, chegava ao gol adversário. Aos 36, Carla recebeu a bola pelo lado direito defensivo e fez ótimo lançamento para a meia esquerda, buscando Berchon, que entrara durante a segunda etapa, a camisa 15 recebeu, ajeitou o corpo e bateu cruzado, sem chances para a goleira adversária. Placar final: Internacional 4 a 1 América Mineiro.

Ficha técnica:

Internacional (4): Mari Zanella, Teté (Susan), Carla, Raiara (Guta) e Carol Gil; Kewllen (Berchon), Bárbara e Maju; Júllia (Alice), Kamile e Mileninha. Técnico: David da Silva.

Gols: Carol Gil, aos 16/1T, Mileninha, aos 42/1T, Kamile, aos 13/2T e Berchon, aos 36/2T.

Cartões amarelos: Kewllen (I)

Estádio Gabriel Marques Silva, Santana da Parnaíba (São Paulo)