NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Velhas Súmulas: ex-atacante Nilmar relembra sua trajetória, passagens no Inter e títulos conquistados

Velocidade, técnica e gols. Isto, além da raça de sempre, Nilmar deu ao Internacional em cada uma das 174 vezes nas quais representou nossa camisa. O ex-atacante recordou, em entrevista concedida à Rádio Colorada, a emissora oficial do Clube do Povo, toda sua trajetória vestindo vermelho e branco e também quando defendeu outras equipes.

Nilmar durante a partida a com a Universidad de Chile, válida pela Copa Libertadores de 2015. Foto: Alexandre Lops.

Autor de 74 gols feitos pelo Inter, o ex-jogador alvirrubro relembrou suas conexões com o Clube: “Eu joguei 5 edições do Gauchão. Ganhei as 5. E fiz gol em 5 finais. E a Sul-Americana, que foi a mais importante para mim. Mas me sinto parte da história vitoriosa [como 2006 e 2010] do Inter. As vendas [como as minhas] ajudaram a trazer grandes jogadores ao Clube”.

O ano da conquista continental com o Colorado deixou em Nilmar uma marca maior: “O time de 2008 foi o melhor dos que eu joguei no Inter, com todo respeito aos outros. Não só pelo time, como pelo treinador [Tite] também. O momento de cada jogador era excepcional. O time era muito completo”.

Depois de defender o Inter na temporada de 2015, Nilmar ainda foi atleta do Al Nasr, dos Emirados Árabes, e do Santos. Desde o final de 2017 ele está sem clube. Mas Nilmar não descarta voltar a jogar profissionalmente: “eu tenho isto comigo. O jogador quando para, ele fica com aquela [ideia]: poderia ir mais um pouco. Muitos que já pararam também, quando eu converso assim, têm este sentimento. Cada jogo que eu assisto ainda mais hoje no momento em que eu me encontro, né, depois de tudo que eu passei no final da carreira, depressão, estar em momento totalmente inverso de tudo que eu vivi no meio do futebol, eu achava muito distante isto. Hoje já enxergo até com bons olhos, mas muito mais tranquilo em saber que, caso eu não retorne, não jogue mais, eu fiz o máximo que eu consegui fazer dentro de campo e de realizações. Mas, sem dúvida nenhuma, eu tenho isto comigo de tentar um retorno. É difícil falar que não, já deu, já parou, acabou. Jogador, eu acho que até mesmo com 50 anos ele deve ter dentro dele aquele sinalzinho de ‘vai mais um pouco, dá mais’. Ainda mais ouvindo o torcedor na rua. Dá uma saudade muito grande. Quem sabe”.

A entrevista de Nilmar, concedida ao programa Velhas Súmulas deste sábado (25/07), pode ser escutada na íntegra no player abaixo:

A conversa com o ex-atacante pode ser ouvida em nosso perfil no Spotify: clique aqui para acessá-la.

Acompanhe a programação da Rádio Colorada: de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas, o Programa do Inter aborda o noticiário sobre as equipes alvirrubras e do futebol local, nacional e estrangeiro; aos sábados, das 14 horas às 15 horas e 30 minutos, o Velhas Súmulas revisita a história mais que centenária do Internacional. O Velhas Súmulas também é reprisado aos domingos, a partir das 14 horas, sempre quando não houver outras transmissões neste horário.

Siga também a emissora de rádio oficial do Inter no Twitter.