União entre time e torcida foi reafirmada ao longo da temporada 2023
Novidades desenvolvidas pelo Clube em nome de um estádio mais confortável e acolhedor, recorde de sócios e sócias e grandes públicos – incluindo o maior do novo Gigante. Os números de 2023 não deixam dúvidas: histórico protagonista ao longo dos 114 anos de vida do Internacional, o povo colorado encerrou o ano reafirmando a importância da sinergia entre campo e arquibancada no Beira-Rio.
Cerca de 950 mil colorados e coloradas assistiram às partidas disputadas como mandante pelo futebol masculino em 2023. Na temporada, inclusive, foi estabelecido o atual recorde de público do novo Beira-Rio, registrado pelas 50.479 pessoas que jogaram junto com o time de Eduardo Coudet no duelo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, encerrado com vitórias de 2 a 1 do Inter sobre o River Plate no tempo normal e 9 a 8 nos pênaltis.
O total de público presente nas partidas de 2023 representa um acréscimo de mais de 300 mil pessoas em relação a 2022, e garante ao Inter uma média de 27.579 torcedores e torcedoras por embate disputado – superior à média nacional. A maior parte dos frequentadores do Gigante, é claro, foram os quase 130 mil associados e associadas que levaram o Clube do Povo ao maior quadro social de sua história.
Leia mais:
- Inter renova com Eduardo Coudet
- Inter desenvolve ações com compromisso ambiental e social
- Museu do Inter bate recorde de faturamento em 2023
“Temos muito a agradecer à torcida e, especialmente, aos sócios e sócias que durante todo ano atenderam ao nosso chamamento e vieram ao Beira-Rio apoiar o Colorado. Tenho convicção que a união entre time e torcida ainda nos proporcionará muitas alegrias em 2024”, afirma o presidente do Inter, Alessandro Barcellos.
Segunda casa da torcida colorada, o Beira-Rio teve o sétimo ticket-médio mais barato da Série A em 2023. Novidades como o fechamento do setor de cadeiras locadas no Portão 11, que resultou em aumento na quantidade de lugares disponíveis na área livre da Superior, e o fim da taxa de conveniência para ingressos adquiridos pela internet contribuíram para isso, bem como as diversas promoções feitas pelo Clube do Povo ao longo do ano.
Reformas estruturais também melhoraram a experiência do público que frequenta o Gigante. No mês de setembro, por exemplo, o Clube apresentou a Central da Meia-Entrada, pensada para adequar o Inter à nova Lei Geral do Esporte e evitar possíveis fraudes na utilização do benefício. Já os colorados e coloradas que frequentam as Perpétuas puderam desfrutar de um novo sistema de acesso ao setor, aprimorado em nome de maior agilidade.
A satisfação da torcida foi atestada através de análise NPS encomendada pelo Inter e realizada no último mês de maio. Através de perguntas feitas aos colorados e coloradas que assistiram ao jogo diante do Nacional-URU, válido pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, a experiência de frequentar o Beira-Rio recebeu uma pontuação de 81 sobre 100, desempenho 11% melhor do que o somado em abril de 2022. Para 2024, o Clube do Povo projeta chegar aos 90 pontos no sistema.