NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Uma paixão centenária pelo Clube do Povo

A paixão de um torcedor pelo Sport Club Internacional é sempre especial. E quando ela completa 100 anos de vida, não tem como deixar de exaltar. É o caso do colorado Hélio Faillace, 2º Tenente da Reserva do Exército e médico anestesista que completou 100 anos no último sábado.

Seu Hélio Faillace posa com camisa personalizada

Seu Hélio, como é conhecido, tem uma extensa ligação com o Clube do Povo. Na década de 1950, trabalhou como médico da equipe alvirrubra. Além disso, muitos familiares atuaram no Conselho Deliberativo do Clube, incluindo o ex-presidente Salvador Lopumo.

“Posso dizer que o meu pai é colorado desde que nasceu. Eu, meus quatro irmãos e praticamente todo o restante da família torcemos pelo Inter e temos uma ligação muito grande com o clube. Hoje, mesmo sem poder frequentar o Beira-Rio, meu pai continua acompanhado o time e sempre conversa com a gente sobre os jogos”

Rommel Faillace, filho de Hélio

Em meio à pandemia do novo coronavírus, seu Hélio tem de conviver com as medidas de isolamento social e outros cuidados que o atual momento exige. No último sábado, entre inúmeros cumprimentos e mensagens de felicitações, que incluíram o atual presidente Marcelo Medeiros, o veterano torcedor foi presenteado com uma camiseta do Internacional com o número 100 e o seu nome nas costas.

Parabéns, seu Hélio!