NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Trabalhos técnicos e físicos marcam a quinta-feira colorada

Da mesma forma que ocorreu na pré-temporada, a preparação especial do Inter neste período sem jogos oficiais é forte no CT Parque Gigante. Mesmo em atividades individuais e divididos em pequenos grupos, os jogadores realizam treinos intensos. Na manhã desta quinta-feira (07/05), a comissão técnica de Eduardo Coudet fechou o terceiro dia de trabalhos desde a volta do elenco.

Os atletas foram divididos em quatro grupos, cada um se apresentando num horário diferente, mantendo todos os cuidados de higiene e distanciamento, além dos protocolos determinados pelas entidades. Os exercícios do dia começaram com alongamentos e trabalhos físicos específicos em campo aberto. Depois a bola apareceu para atividades individuais de passe e finalizações ao gol. Para concluir a manhã, a tradicional corrida ao redor do campo.

O preparador físico Octavio Manera explicou os exercícios que estão sendo realizados e a importância dos mesmos. “Os trabalhos estão sendo muito bons. Há 40 dias não treinavam no campo, mas voltaram em forma. Estamos fazendo trabalhos de força, parte aeróbica e alguns treinos com bola”, afirmou o preparador argentino.

Preparador físico higienizando os equipamentos

Para finalizar, Octavio destacou que além do corpo estar bem, os exercícios também ajudam a mente dos atletas, sendo essencial neste momento. “Mentalmente o jogador precisa estar dentro do campo, necessita se preparar. Só de estarem aqui já se sentem melhor. Claro, todas as atividades são controladas e eles têm toda a segurança para vir”, concluiu.

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte