NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Técnico colorado, Fábio Sanhudo concede entrevista na véspera da estreia das Gurias no Brasileirão Sub-18

Gurias embarcaram nesta segunda-feira

Vai começar o Brasileirão Feminino Sub-18! As Gurias Coloradas enfrentam o Sport, a partir das 10h30 desta terça-feira (06/07), na rodada de abertura do campeonato. Comandante da categoria, Fábio Sanhudo concedeu entrevista para o Programa do Inter, da Rádio Colorada, na véspera de estreia alvirrubra, e comentou suas expectativas para o torneio. Confira o papo:

O Brasileirão de 2021 será disputado menos de quatro meses após o encerramento do torneio válido pela temporada passada. Por conta da pandemia, a edição de 2020, encerrada com as Gurias na segunda colocação, ocorreu apenas nos meses de abertura do atual ano. Embora curto, o intervalo entre as competições contou com atividades intensas do Sub-18 colorado, que chega a Sorocaba com sete caras novas.

“A preparação foi bem criteriosa. Como é um trabalho de base, continuamos desenvolvendo elas para o profissional – e a gente mudou muitas meninas. De um grupo de 18, mudaram sete, mas seguimos um time extremamente competitivo, agressivo, e que vai fazer grandes partidas, com certeza.”

Fábio Sanhudo

Dividido em quatro fases, o Brasileirão Sub-18 será disputado por 24 equipes, que estão divididas em seis grupos de quatro. Presente na chave B, o Clube do Povo enfrentará, em jogos de ida e volta, Sport-PE, Athletico-PR e América-MG, adversários que Sanhudo analisou na conversa com a emissora oficial do Clube do Povo.

“As meninas do Athletico-PR eram de um time tradicional em Curitiba. Um conjunto muito trabalhador, será um grande adversário. O Sport tem atletas rápidas, de grande técnica. E, do América-MG, sabemos que nomes que estão no Brasileirão A2 podem estar presentes na competição. É um campeonato muito difícil, definido no detalhe, mas a gente tem confiança na nossa preparação.”

Fábio Sanhudo

Presentes na campanha que ficou com o vice-campeonato brasileiro Sub-16 no último domingo (04/07), as atletas Maranhão, Guta e Mai integram o elenco concentrado para a primeira fase do Sub-18. Com ritmo de jogo, o trio representa a ala mais jovem da equipe colorada, que conta com maioria de atletas em idade mais próxima ao limite da categoria, como justifica Fábio.

“Temos preocupação em oportunizar as meninas da idade, porque o profissional está logo ali. Precisamos enxergar se elas têm como jogar no Internacional, é importante que a atleta que aprende a ser colorada jogue no profissional. Ficamos com três meninas aqui, mas a gente acha que oportunizar as que estavam em Porto Alegre é muito importante.”

Fábio Sanhudo

Em maior número, atletas que fazem parte do grupo principal colorado também estão entre as relacionadas para o Brasileirão Sub-18. Os nomes, que comprovam a valorização recebida pelas categorias de base no projeto das Gurias Coloradas, podem representar, pela experiência que possuem, um importante diferencial na caminhada do Clube do Povo.

“Subiram ao profissional 11 meninas do plantel que disputou o último campeonato. A Milena, a Barbieri, a Duda Flores, a Maiara, a Maranhão, a Liriel, enfim, todas que estão aqui, é visível o quanto cresceram nesse tempo com o profissional. Para nós, vai ser muito importante. Estamos com bastante expectativa de fazer um grande campeonato.”

Fábio Sanhudo

O Brasileirão Sub-18 será encerrado somente no mês de outubro. As equipes líderes dos grupos ao final da primeira fase, além das duas melhores segundas colocadas destas chaves, avançarão para dois quadrangulares realizados em turno único. Desses, sairão as quatro semifinalistas. Os duelos eliminatórios ocorrerão em jogos de ida e volta.