NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Sub-20 inicia pré-temporada visando competições de 2022

O calendário das competições de base para o Celeiro de Ases inicia com a disputa da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, a qual o Internacional já foi campeão em cinco oportunidades. O grupo já trabalha com a comissão técnica visando também a preparação para a Copa Libertadores Sub-20.

Para esta disputa o Colorado leva jogadores mais jovens e recém promovidos do time sub-17, o que deve baixar a média de idade do grupo para 18 anos. A competição vai servir de preparação para a Copa Libertadores Sub-20, que terá o Internacional pela primeira vez em sua história. O torneio continental acontece no Equador de 5 a 20 de fevereiro.

2021 foi de Tríplice Coroa (Gauchão, Brasileirão Sub-20 e Supercopa Sub-20) para o Internacional/Foto: Jota Finkler/Arquivo

“É o inicio de uma nova era na base com a troca da safra de jogadores 2001 pelos jogadores 2004. Temos assim a Copa São Paulo como pré-temporada com objetivos a curto, médio e longo prazo. Trabalhamos para no fim de 2022 termos novos atletas subindo para o time profissional. Enquanto isso seguimos trabalhando também na construção das categorias menores”, afirma o diretor desportivo, Gustavo Grossi.

Além da Libertadores e Copinha, o calendário também apresenta a Copa do Brasil, Brasileirão e o Gauchão. A temporada deve ter em torno de 50 jogos oficiais.

Copinha

O Internacional tem a cidade de Mogi das Cruzes como sede na primeira fase e está no Grupo 25 ao lado de Portuguesa, União Mogi e São Raimundo-RR. Classificam os dois primeiros colocados de cada grupo para a segunda fase. Os três primeiros jogos do Celeiro de Ases terão transmissão do canal Sportv.

Trofeu da Copa SP/Foto: Divulgação FPF

Jogos

04/01 – 19h30 – Internacional x São Raimundo-RR
07/01 – 19h30 – Internacional x Portuguesa
10/01 – 17h15 – Internacional x União Mogi

Grupo

Goleiros

João Vitor / Lucas Flores / Marcio Defendi

Laterais

Bernardo / Guilherme Varjão / Jonathan / Rangel

Zagueiros

João Pedro/ Samuel / Lucas Ryan / Felipe / João Felix / Ryan / Tiago Guth

Meio-Campo

Lukayan / Lucas Farias / Bizescki / Tortello / Robert / Gustavo / Estêvão / Pedrinho / Allison

Atacantes

Matteo / Jhonatan Kauan / Leonardo / Vitinho / Lucca / Adriel / Enzo