Sub-20 é superado pelo América-MG no Brasileirão
O Celeiro de Ases Sub-20 foi a campo, na tarde desta quarta-feira (17/7), para enfrentar o América-MG, no Sesc Venda Nova, pela 14ª rodada do Brasileirão. Apesar de um desempenho consistente, o Colorado acabou sendo derrotado por 1 a 0. O próximo compromisso da categoria será no dia 24 de julho, quando recebe, no Cristo Rei, o Atlético-MG.
O goleiro Diego Esser foi o nome do Colorado na primeira etapa do confronto contra o Coelho. Aos 23 minutos, o América-MG quase abriu o placar com Luiz Felipe, que dominou na área e chutou, mas o paredão do Celeiro fez uma grande defesa, impedindo o gol. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Diego brilhou novamente, defendendo um chute à queima-roupa de Yago Souza.
Apenas 6 minutos após o retorno das equipes para a segunda etapa, o América-MG fez o primeiro e único gol do confronto. De dentro da área, David Martins chutou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro do Celeiro.
Após o gol, o Inter adiantou suas linhas e passou a pressionar mais o adversário, criando mais chances de igualar o placar. Aos 20 minutos, Yago Noal acelerou pelo meio e encontrou Jhonatan Kauan pela esquerda, que chutou por cima do gol adversário. Aos 26, Rodriguinho fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Jhonatan Kauan, que rolou para Denis finalizar, mas o goleiro Carlão salvou o Coelho.
Nos minutos finais, o Internacional intensificou a busca pelo empate e seguiu pressionando o time da casa. Aos 33, Dionathan forçou o goleiro adversário a se esticar para defender um cruzamento fechado. Três minutos depois, Ricardo Mathias encontrou Jhonatan Kauan, que chutou rasteiro, mas Carlão fez outra grande defesa, garantindo a vitória do América-MG.
Ficha técnica:
América-MG (1): Carlão, Otávio Gonçalves, Samuel Bastos, Thallyson, Paulinho, Kauã Diniz (Guilherme Papaléo), David Martins (Jhonatan Lima), Yago Souza (Lukayan), Jhonnatan (Kauan Pereira), Luis Felipe (Luan) e Karlos Samuel (Jurandir). Técnico: Mairon César.
Internacional (0): Diego Esser, Cleiton (Dionathan), Pedro Kauã, João Dalla Corte, Victor Gabriel, Luis Otavio (Alexsandro), Denis, Rodriguinho (Kauan Alves), Yago Noal (Pedro Henrique), Jhonatan Kauan (Gabriel Amaral) e Ricardo Mathias. Auxiliar Técnico: João Miguel.
Gols: David Martins, aos 6’/2ºT (A). (I)
Cartões amarelos: David Martins e Jhonatan Lima (A). Yago Noal, Denis (I).
Arbitragem: Andreza Helena de Siqueira (FIFA), auxiliada por Erica Mara Lopes e Juliana Nascimento. Quarta Árbitra: Francielly de Castro.
Estádio: Sesc Venda Nova, Belo Horizonte-MG.