NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Sub-18 vence na abertura da segunda fase do Brasileirão

Gurias seguem 100% no Brasileirão Feminino/Foto: Adriano Fontes/CBF

As Gurias Coloradas abriram em grande estilo a segunda fase do Brasileirão Sub-18. O confronto diante do Flamengo, disputado a partir das 15h30 desta segunda-feira (16/08), contou com gol de Carol Gil para o Clube do Povo, que, com a vitória de 1 a 0, segue 100% no Nacional da categoria. Na próxima quarta-feira (18/08), no mesmo horário, o Inter enfrenta o Santos, também no CT de Sorocaba.

Gurias criaram boas chances no primeiro tempo/Foto: Adriano Fontes/CBF

Bastante truncado e com poucas chances para os dois lados, o primeiro tempo viu o Inter levar maior perigo nas escapadas que construiu. Aos 20 minutos, Duda Flores ficou com a sobra de confusão na área carioca e, de primeira, chutou forte para defesa da goleira rubro-negra. Pouco depois, Loirão serviu Carol Gil, que finalizou abafada pela arqueira, e quase desempatou.

Reiniciado o duelo, o Flamengo armou seu momento de maior pressão no embate. Para azar das cariocas, as Gurias Coloradas contam com a segurança de uma goleira de Seleção, que provou seu valor com milagre cinematográfico após chute de Pimenta. Violento, o arremate foi espalmado por Gabi Barbieri para escanteio.

Gabi Barbieri festeja com companheiras de time/Foto: Adriano Fontes/CBF

Campeãs do Nacional em 2019 e vice na temporada passada, as Gurias Sub-18 são reconhecidas pela qualidade técnica que exibem em cada campeonato. Em partida marcada pelo duelo físico, porém, as atletas do Clube do Povo também souberam se impor contra as rivais. Aos 20 do segundo tempo, Carol Gil apertou a saída de bola rubro-negra e, diante da hesitação da goleira adversária, decidiu pressionar o chute. Resultado? Bola espirrada na avante colorada e endereçada às redes cariocas.

Vitória deixa Inter com grandes chances de avançar de fase/Foto: Adriano Fontes/CBF

O gol de Carol Gil garantiu três pontos importantíssimos para as Gurias Coloradas. Disputada em dois quadrangulares, a segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18 conta com apenas três partidas. Superadas estas, as duas equipes de melhor campanha em cada grupo avançarão para as semis. No momento, o Inter é vice em sua chave, empatado em pontos com o líder Corinthians.

Quarta-feira tem mais!/Foto: Adriano Fontes/CBF

Ficha técnica:

Internacional: Gabi Barbieri; Livia, Mari Barbieri, Duda Flores e Liriel; Kamila (Ju Romanelli), Ket, Teté (Berchon), Maju e Carol Gil (Milene); Loirão (Gabi Bortolon). Técnico: Fábio Sanhudo.

Gol: Carol Gil, aos 20’/2ºT (I).

Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Veridiana Contiliani Bisco e Leandro Matos Feitosa. Quarta árbitra: Bruna Serra Oliveira.

Estádio: CT do Sorocaba 1-SP.