NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Sub-18 encerra primeira fase do Brasileirão contra o Sport

Gurias reencontram o Sport/Foto: Adriano Fontes, CBF

Já classificadas para a próxima fase, as Gurias Coloradas enfrentam o Sport, a partir das 15h30 desta sexta-feira (16/07), pela sexta rodada do Brasileirão Sub-18. Líder da chave com 100% de aproveitamento, o Clube do Povo pode, em caso de vitória, garantir a melhor campanha dos grupos do Nacional.

Até aqui, o time de Fábio Sanhudo soma cinco vitórias no torneio, com 15 gols marcados e apenas dois sofridos. Adversário desta sexta, o Sport foi o primeiro rival superado, em partida disputada na terça-feira retrasada (06/07) e encerrada com o placar de 3 a 0, gols de Maju, Mileninha e Loirão.

Loirão marcou seu primeiro gol pelo Inter contra o Sport/Foto: Adriano Fontes, CBF

Athletico-PR, por 4 a 1 e 3 a 0, e América-MG, pelos escores de 3 a 1 e 2 a 0, foram os outros rivais superados pelo Inter no grupo B. A grande campanha colorada passa, em parte, pelo momento artilheiro da dupla de ataque formada por Mileninha, goleadora da competição com seis gols marcados, e Loirão, dona de cinco.

Mileninha, com o símbolo nas mãos, é a artilheira do Brasileirão Sub-18/Foto: Adriano Fontes, CBF

Realizada em dois quadrangulares, a segunda fase do Brasileirão Sub-18 também terá o município de Sorocaba-SP como cidade-sede, e será disputada nos próximos dias 16 e 20 de agosto. Desta etapa avançarão quatro equipes, que serão as semifinalistas do Brasileirão Sub-18.

Líder do grupo D, o Santos será um dos três adversários das Gurias, campeãs do torneio em 2019 e vice na temporada passada. Além do Peixe, o Inter também enfrentará o líder da chave F, posto atualmente ocupado pelo Bahia, e o segundo melhor segundo colocado geral, rival que hoje seria o Grêmio.

Inter está invicto no Nacional/Foto: Adriano Fontes, CBF

Campanha das Gurias Coloradas no Brasileirão Sub-18:

1ª rodada (06/07) – Internacional 3 x 0 Sport, gols de Mileninha, Maju e Loirão;
2ª rodada (08/07) – Athletico-PR 1 x 4 Internacional, gols de Mileninha (2x), Loirão e Maranhão;
3ª rodada (10/07) – Internacional 3 x 1 América-MG, gols de Mileninha (3x);
4ª rodada (12/07) – América-MG 0 x 2 Internacional, gols de Ket e Carol Gil;
5ª rodada (14/07) – Athletico-PR 0 x 3 Internacional, gols de Loirão (3x);