NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Sub-18 disputa terceira rodada do Brasileirão

Líderes e com 100% de aproveitamento após duas rodadas, as Gurias Coloradas enfrentam o América-MG, às 15h30 deste sábado (10/07), em confronto direto que marca o encerramento do primeiro turno da fase de grupos do Brasileirão Sub-18. Empatado em pontos com o Coelho, o Inter ocupa a ponta da chave B pelo saldo de gols, superior em quatro tentos ao das mineiras.

Clube do Povo segue 100% no Brasileirão Sub-18/Foto: Adriano Fontes, CBF

Campeãs do Brasileiro Sub-18 em 2019 e vice na temporada passada, as Gurias estrearam na atual edição do Nacional na última terça-feira (06/07). Na ocasião, as comandadas de Fábio Sanhudo superaram o Sport por 3 a 0, gols de Maju, Mileninha e Loirão. Gabi Barbieri, goleira colorada, ainda defendeu um pênalti na partida.

A segunda rodada foi disputada na quinta-feira passada (08/07). Em campo às 8h da manhã, as Gurias estiveram ligadas durante todo o confronto para, após sair na frente e tomar o empate no encerramento do primeiro tempo, despachar o Athletico-PR na etapa final. Mileninha, duas vezes, Maranhão e Loirão marcaram os gols na vitória de 4 a 1 sobre as rubro-negras.

Autora de três gols após dois jogos, Mileninha é uma das goleadoras do Brasileirão Sub-18. No elenco colorado, ela é seguida de perto por Loirão, dona de dois tentos. Maju e Maranhão, cada uma com um, completam a artilharia vermelha. A lista de garçonetes conta com Ket, Milena, Loirão, Maju, Carol Gil e Liriel, todas com uma assistência. Confira as relacionadas para o torneio:

Goleiras:
Gabi Barbieri;
Sabrina;

Laterais:
Livia;
Carol Gil;
Liriel;

Zagueiras:
Duda Flores;
Guta;
Mari Barbieri;

Volantes:
Ket;
Maiara;
Teté;
Thalita;

Meio-campistas:
Ju Romanelli;
Maju;

Atacantes:
Loirão;
Mileninha;
Manu;
Maranhão;
Gurias buscam o bicampeonato da categoria/Foto: Adriano Fontes, CBF

Assim como o Inter, o América-MG também venceu nas duas primeiras rodadas do Brasileirão Sub-18, primeiro campeonato feminino de base disputado pelo Coelho em sua história. Após superar o Athletico-PR, na partida de estreia, por 2 a 1, as Spartanas, como são chamadas pela torcida, derrotaram o Sport, na última quinta-feira (08/07), pelo placar de 3 a 2.

Envolvidas na disputa das quartas de final do Brasileirão A2 da categoria adulta, as adversárias deste sábado estão reforçadas, no Sub-18, por atletas de passagem pelo grupo principal, casos de Laurinha, Fernanda Guedes, Danny e Kailane. As últimas duas já marcaram no Nacional de base, torneio no qual as Spartanas somam cinco gols anotados.

Danny (E) e Aisha (D) comemoram o gol de Camilly, na rodada de estreia/Foto: Adriano Fontes, CBF

O duelo entre Gurias Coloradas e Spartanas contará com arbitragem de Pietro Dimitrof Stefanelli. O paulista será auxiliado pelos conterrâneos Rodrigo Meirelles Bernardo e Izabele de Oliveira. Acompanhe a partida na transmissão do Eleven Sports. As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) transmitirão o minuto a minuto do confronto!

Maju (17) e Duda (14) são remanescentes do título de 2019/Foto: Mariana Capra

O Brasileirão Sub-18 será encerrado somente no mês de outubro. As equipes líderes dos grupos ao final da primeira fase, além das duas melhores segundas colocadas das chaves, avançarão para dois quadrangulares realizados em turno único. Desses, sairão as quatro semifinalistas. Os duelos eliminatórios ocorrerão em jogos de ida e volta.