NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Sub-18 busca classificação antecipada no Brasileirão Feminino

Inter e Athletico disputam quinta rodada do Brasileirão Sub-18/Foto: Adriano Fontes, CBF

As Gurias Coloradas Sub-18 vão a campo nesta quarta-feira (14/07), às 8h, em busca da vaga antecipada na segunda fase do Brasileirão da categoria. Líderes do grupo B, as comandadas de Fábio Sanhudo precisam apenas pontuar diante do Athletico-PR, em partida da quinta rodada, para atingir pontuação inalcançável para as demais equipes da chave.

A proximidade da classificação não é simples acaso. Até aqui, as Gurias têm campanha impecável no Campeonato Brasileiro. Donas de quatro vitórias nas quatro partidas já disputadas, elas marcaram 12 gols no torneio, média de três por jogo, e foram vazadas apenas duas vezes. Individualmente, o Inter conta com a artilheira da competição, Mileninha, dona de seis tentos.

Mileninha já marcou seis gols no Brasileirão Sub-18 de 2021/Foto: Adriano Fontes, CBF

Contra o Athletico-PR, as Gurias reencontram adversário superado na segunda rodada do grupo. Na ocasião, Mileninha, duas vezes, Loirão e Maranhão marcaram na vitória colorada por 4 a 1. Sthefani, de pênalti, descontou para a equipe rubro-negra, atual lanterna do grupo com um ponto conquistado.

Observadas por Carol Gil (6), Loirão (11) e Maju comemoram gol sobre o Athletico/Foto: Adriano Fontes, CBF

Ofensivamente, os números paranaenses não são ruins. A equipe, afinal, marcou quatro gols em quatro jogos. A defesa, porém, já vazou em 11 ocasiões, abreviando qualquer sonho de classificação rubro-negra. À frente do Athletico na classificação está o Sport, dono de quatro pontos, dois a menos do que o vice-líder América-MG.

Somando qualquer ponto nas próximas duas rodadas – o Sport é o adversário na sexta e última, marcada para as 15h30 de sexta (16/07) – as Gurias asseguram vaga em um dos quadrangulares que formam a próxima fase. Como líder do grupo B, o Colorado enfrentaria, na luta por vaga nas semifinais, os primeiros colocados das chaves D e F, além do segundo melhor segundo colocado no geral.

Gurias estão a um ponto de garantir a liderança do grupo/Foto: Adriano Fontes, CBF

Assim como a primeira, a segunda fase também terá Sorocaba-SP como cidade-sede. Em turno único, os dois quadrangulares serão disputados entre os próximos dias 16 e 20 de agosto. De cada um avançarão duas equipes, as semifinalistas, que se enfrentarão, em ida e volta, por vaga na final, também decidida em 180 minutos. Campeãs do Brasileiro Sub-18 em 2019, as Gurias ficaram com o vice na temporada passada.

Clube do Povo quer o bicampeonato nacional/Foto: Adriano Fontes, CBF

Campanha das Gurias Coloradas no Brasileirão Sub-18:

1ª rodada (06/07) – Internacional 3 x 0 Sport, gols de Mileninha, Maju e Loirão;
2ª rodada (08/07) – Athletico-PR 1 x 4 Internacional, gols de Mileninha (2x), Loirão e Maranhão;
3ª rodada (10/07) – Internacional 3 x 1 América-MG, gols de Mileninha (3x);
4ª rodada (12/07) – América-MG 0 x 2 Internacional, gols de Ket e Carol Gil;