NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Simone Jatobá e Lindsay Camila conversam com a base das Gurias Coloradas

Medalhista olímpica e atual técnica da Seleção Brasileira Sub-17, Simone Jatobá conversou, junto de sua auxiliar, Lindsay Camila, com as categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18 das Gurias Coloradas. O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (31/07), em formato online, dando sequência à preparação remota das atletas.

Simone pendurou as chuteiras recentemente, após construir vitoriosa carreira de 20 anos marcada por passagens destacadas em clubes europeus e pela Seleção Brasileira principal. Com a Canarinho, Jatobá conquistou o ouro no Pan de 2007. No último ano, a ex-atleta assumiu o comando do Brasil Sub-17. Na conversa desta sexta-feira, a técnica abordou tópicos importantes como a preparação profissional e a importância dos cuidados extracampo com a parte mental e física, além da compreensão do modelo de jogo adotado.

Simone Jatobá, atual comandante da Seleção Sub-17

“Uma oportunidade incrível! Muito bom aprender um pouco com quem já conquistou algo e que hoje faz parte da Seleção Brasileira, ainda mais como técnica. Guardei cada palavra e espero colocar em prática! São mulheres incríveis, humildes e alegres”

Vitória Moreira, volante da categoria Sub-18 das Gurias Coloradas

Simone e Lindsay reforçaram a necessidade de as atletas manterem um bom trabalho diariamente dentro dos clubes para alcançarem uma vaga na Seleção, salientando pontos como a educação esportiva, o comprometimento e a força de vontade para aprender. “É maravilhoso conversar com as meninas porque a gente pode mostrar para elas que o acesso não é tão difícil como imaginam. Podemos ver como está sendo feito o trabalho na base com as meninas. É interessante para a gente ter uma noção da personalidade delas, então é bem bacana, e eu digo que é sempre uma troca, um aprendizado este tipo de conversa”, afirmou Lindsay.

Lindsay Camila, auxilar da Seleção Brasileira feminina Sub-17

Por fim, as duas convidadas ainda explanaram um pouco de seus desejos para o futuro do futebol feminino, destacando o anseio por renovação após um momento de aprendizado devido à pandemia de Covid-19, já visando à próxima convocação preparatória para o Sul-Americano Sub-17 Feminino, torneio que acontece, em novembro deste ano, no Uruguai. Simone também ressaltou a expectativa para retornar à ativa com um bom trabalho, de modo a chegar em alto nível à competição.