NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Semana de estreia no Gauchão Feminino

Último trimestre de 2021 será de luta pelo Tri estadual/Foto: Ricardo Duarte

O Gauchão Feminino está prestes a começar, e as Gurias Coloradas vão em busca do Tri consecutivo no torneio! Depois de construir a melhor campanha da história do Rio Grande do Sul no Brasileirão Feminino, o Clube do Povo inicia, no próximo domingo (19/09), a luta pela taça estadual. A estreia na competição, última da temporada alvirrubra, ocorre contra o Juventude, adversário que vive ano de retomada na modalidade.

Inaugurada na última quarta-feira (08/09), a preparação das Gurias para o Gauchão será continuada a partir desta segunda (13/09). No Sesc Protásio Alves, Maurício Salgado e comissão técnica ajustarão os detalhes prévios à disputa do Estadual. Integrante do grupo B, o Inter divide chave com o Elite, de Santo Ângelo, e o Flamengo, de Tenente Portela – além, é claro, do Juventude.

Os grupos correspondem à primeira fase do Gauchão, que será disputada em jogos de ida e volta. Superadas as seis rodadas, líder e vice de cada chave avançarão para as semifinais, também realizadas em 180 minutos. A final, por outro lado, ocorrerá em jogo único, bem como a luta pelo terceiro lugar. Pelotas, Grêmio, Guarany de Bagé e Brasil de Farroupilha também participarão do Estadual. Confira o calendário-base das Gurias no torneio:

DATAJOGOHORÁRIOLOCAL
19/09 (DOM)Juventude x Inter15hA definir
03/10 (DOM)Inter x Elite15hSesc Protásio Alves
10/10 (DOM)Flamengo x Inter15hCT Futebol com Vida
17/10 (DOM)Inter x Flamengo15hSesc Protásio Alves
24/10 (DOM)Elite x Inter15hA definir
31/10 (DOM)Inter x Juventude15hSesc Protásio Alves
Gurias estrearão como visitantes/Foto: Mariana Capra

Vencedor de três dos quatro Gauchões que disputou desde a retomada do departamento de Futebol Feminino, o Clube do Povo conquistou de maneira invicta as taças de 2019 e 2020. Das 15 partidas que integraram as duas campanhas mais recentes, o Inter venceu 14, com incríveis 135 gols marcados e míseros três sofridos. Vale lembrar que as Gurias, semifinalistas do Brasileirão A1 de 2021, já asseguraram a vaga gaúcha na Supercopa do Brasil de 2022.

Temporada já presenciou feito histórico das coloradas/Foto: Luiza Moraes/CBF