Saci será interpretado por uma mulher neste sábado
Vai ter novidade no Beira-Rio na tarde deste sábado(9). Na partida decisiva diante do São Luiz, às 16h30, uma mulher será a responsável por animar a torcida nas arquibancadas interpretando o mascote Saci.
E esta não é a primeira vez que a estudante de Direito de 33 anos assume o papel. Em 2022, ela participou de uma ação promovida pelo Clube e considera a volta como uma nova oportunidade de mostrar às mulheres que elas podem assumir os mais variados postos, até mesmo o de um mascote, vaga que, tradicionalmente, sempre foi representado por uma figura masculina. Ela, inclusive, revela que sempre desejou desempenhar o papel. “Sou torcedora fanática. Sempre saio sem voz do estádio e com os braços doendo de tanto torcer. Mas, ser o SACI é mais do que ser eu. É representar a torcida toda!”, ressalta.
Leia mais:
- Serviço de Jogo: Internacional x São Luiz – Quartas de final/Gauchão 2024
- Museu do Inter faz homenagem às mulheres
- Inter anuncia novo técnico do Celeiro de Ases Sub-20
De acordo com Letícia Vieira de Jesus, Vice-Presidente de Relacionamento Social, a iniciativa colorada vai além de uma homenagem ao mês da mulher. “Não queremos simplesmente vincular a participação dela como uma forma de celebração à data. É mais do que isso. É abrir novas possibilidades para que colorados e coloradas se acostumem a ver uma figura diferente desempenhando o papel deste que é um símbolo da história do Inter”.
Para manter a identidade do personagem, o nome da intérprete não será divulgado pelo Clube.