NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Relacionamento Social divulga dados de ações consulares

Os Consulados do Inter seguem dando exemplo quando o assunto é solidariedade. Desde meados de março, quando foi intensificada a pandemia de Covid-19 no Brasil, os grupos de torcedores espalhados por Rio Grande do Sul e Brasil têm realizado diversas campanhas para a arrecadação de donativos.

Um levantamento feito pelo departamento de Relacionamento Social do Clube aponta que, nos últimos meses, através de campanhas e ações solidárias, os consulados arrecadaram mais de 118 mil kg de alimentos, 1192 kits de higiene, 2256 máscaras de proteção e cerca de R$ 109 mil, além de 8.100 peças de roupa. Os donativos são sempre destinados para a população em situação de vulnerabilidade ou instituições sociais e entidades assistenciais de cada município.

Em paralelo, os consulados também inciaram campanhas voltadas à arrecadação de agasalhos, consequência da aproximação do inverno. “Mesmo sem ter jogos no Beira-Rio e eventos consulares, mesmo sem poder fazer aglomerações, os consulados dão exemplo de civilidade, voluntariado e ajuda às comunidades nas quais estão situados, representando o Internacional e fazendo um excelente trabalho”, destaca o vice-presidente de Relacionamento Social do Inter, Norberto Guimarães.