NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: tudo sobre o duelo diante do Palmeiras

Noite de líder em campo! Primeiro colocado no Brasileirão, o Clube do Povo enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira (02/09), em partida da sétima rodada do torneio. Previsto para as 21h30, o confronto terá como sede o Allianz Parque, casa alviverde. Para ficar por dentro de tudo sobre o duelo, confira o nosso Raio-X!


Vamo, Colorado!

Líder, melhor ataque e melhor defesa. É excelente o início de Brasileirão construído pelo Clube do Povo, que ainda conta com o artilheiro da competição, Thiago Galhardo. Dono de cinco vitórias em seis rodadas, o Colorado soma 15 pontos na tabela, dois a mais do que o São Paulo, segundo colocado, única equipe capaz de alcançar o Inter neste meio de semana.

O último treino do Clube do Povo aconteceu na tarde desta terça-feira (01/09), no CT Parque Gigante. O treinador Eduardo Coudet comandou atividades técnicas e táticas no gramado, ajustando os detalhes do time que entrará em campo na capital paulista. O argentino não poderá contar com Abel Hernández. Apresentado nesta terça, o atacante ainda não tem condições de jogo. Após o treino, o grupo alvirrubro partiu para a capital paulista, onde ficará até quinta-feira (03/09).


O rival

Invicto no Brasileirão 2020, o Palmeiras soma duas vitórias e três empates em cinco rodadas disputadas. Comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Alviverde, dono de nove pontos, está a seis de distância do líder Inter.

Palmeiras visitou o Bahia na última rodada/Foto: Cesar Greco, site Palmeiras

Na última rodada, a equipe paulista empatou em 1 a 1 com o Bahia, fora de casa. Marco Antonio igualou o placar, que fora inaugurado por Zé Rafael. Na ocasião, os visitantes foram a campo com Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Gustavo Scarpa), Bruno Henrique (Ramires) e Lucas Lima (Zé Rafael); Rony (Wesley) e Willian (Luiz Adriano).


Arbitragem goiana

Wilton Pereira Sampaio apita, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho. VAR: Elmo Alves Resende Cunha. Quarteto de Goiás.


Transmissão

Dia de Inter é dia de Rádio Colorada! A emissora oficial do Clube do Povo promete novo espetáculo de cobertura para a partida desta quarta-feira (02/09). A transmissão será iniciada às 19h, com a apresentação do ‘Portões Abertos’. A partir das 21h ocorre a jornada esportiva, sucedida, até o início da madrugada de quinta-feira, pelo ‘Vestiário Vermelho’, responsável por repercutir todos os detalhes do confronto, com direito a entrevistas exclusivas e, é claro, a íntegra das coletivas dos representantes alvirrubros. Para acompanhar, basta sintonizar no Site ou App do Inter!

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS

Na internet, o minuto a minuto mais completo é oferecido pelas redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) , sempre enriquecidas com imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, Globo, TNT e Premiere anunciam transmissão.


O palco

Panorama do Allianz Parque/Foto: Site Palmeiras

O Allianz Parque se encontra no mesmo endereço onde antes existiu o histórico Palestra Itália. Inaugurada nos últimos dias de 2014, a atual casa palmeirense tem capacidade para mais de 43 mil pessoas. Na primeira partida que disputou no Estádio, o Clube do Povo empatou em 1 a 1 com o Alviverde. Rafael Moura, de cabeça, marcou o gol colorado, que garantiu ao Inter importante ponto no Brasileirão de 2015.


Retrospecto colorado

Inter e Palmeiras já se enfrentaram 94 vezes na história, e o Colorado leva a melhor no histórico do confronto. Ao todo, o Clube do Povo conquistou, até hoje, 39 vitórias, oito a mais do que os paulistas. Ocorreram, ainda, 24 empates.


A tarde de Damião

Inter e Palmeiras se encontraram na 23ª rodada do Brasileirão de 2011. Disputada, no Pacaembu, no dia 11 de setembro, a partida ficou marcada por atuação irretocável de Damião. O camisa 9 foi o único atacante de escalação que contava, ainda, com Muriel; Nei, Moledo, Juan e Kleber; Elton, Sandro Silva, Andrezinho, Oscar e D’Ale. Grande nome do jogo, o centroavante colorado marcou os três gols da vitória por 3 a 0, o último com direito a drible estonteante no goleiro Marcos.