NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: tudo sobre o clássico deste domingo

Domingo de Gre-Nal! O Clube do Povo enfrenta o Grêmio, neste dia 24 de janeiro, em partida da 32ª rodada do Brasileirão. Clássico de número 429 na história, ocorre a partir das 16h, no Beira-Rio. Confira, abaixo, tudo sobre o duelo!


Transmissão


Domingo de Rádio Colorada também no Youtube! No ar a partir das 14h30 com o Portões Abertos, atração que contará com participação especial do ídolo Nilson, a Mais Vermelha abre a Jornada Esportiva às 15h40. Encerrado o confronto, começa o Vestiário Vermelho, pós-jogo que repercute, com entrevistas exclusivas e também coletivas, todos os detalhes do duelo. Você acompanha a emissora oficial do Clube do Povo via Canal do Inter, FM 95.5 ou Site e APP!

Herói do Gre-Nal do Século, Nilson participará do pré-jogo da Colorada

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com o mais completo minuto a minuto da internet, recheado de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, Rede Globo e Premiere anunciam transmissão.

Faça aqui o download do APP do Inter para Android;

Clique para fazer o download do APP do Inter para IOS;

Participe da jornada através do InterZap: (51)99189-4124


Vamo, Colorado!


O Clube do Povo realizou, na tarde deste sábado (23/01), o último treino antes do clássico Gre-Nal. No CT Parque Gigante, o comandante Abel Braga promoveu exercícios táticos e de bola parada no terceiro dia de atividades preparativas para o duelo contra o maior rival

Diante do Grêmio, Abel não poderá contar com Caio Vidal. Suspenso pelo terceiro amarelo, o jovem atacante se junta, na lista de desfalques, aos lesionados Moledo, Boschilia, Guerrero e Saraiva. Chegam pendurados para a partida: Victor Cuesta, Matheus Jussa, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Boschilia, Abel Hernández e Leandro Fernández.

O curto período de treinamentos preparativos para o duelo deste domingo contou, também, com entrevistas exclusivas de dois titulares do time de Abel Braga. Primeiro a falar, Rodrigo Dourado projetou, na última sexta-feira (22/01), a importância do Gre-Nal 429, destacando, ainda, o bom momento que o Inter vive no Brasileirão. Confira:

A vez de Edenilson chegou neste sábado. Camisa oito colorado, SuperEd abordou, em conversa com a Mídia do Inter, a positiva sequência de vitórias do Clube do Povo, destacou o recente protagonismo exercido pelos jovens do Celeiro, comemorou o ambiente de união existente no grupo alvirrubro, comentou a rotina de treinamentos com Abel Braga, e muito mais. Assista:


Arbitragem


Luiz Flávio de Oliveira apita, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo da Costa, trio de São Paulo. VAR: Wagner Reway, da Paraíba.


Rival


No primeiro turno, equipes ficaram no 1 a 1

Invicto há oito partidas na temporada e 16 no Brasileirão, o Grêmio chega ao Beira-Rio com o objetivo de se aproximar do G4. Sexto colocado com 51 pontos, o time tricolor é quem menos perdeu, três vezes, e mais empatou, 15 ocasiões, no Campeonato.

Finalista da Copa do Brasil e eliminado nas quartas da Libertadores da América, o rival colorado presta muita atenção ao Fluminense, seu principal perseguidor. Quatro pontos à frente dos cariocas, o Grêmio não vence há três partidas, jejum pequeno, mas suficiente para gerar perigosa aproximação do time das Laranjeiras.

Rival promete buscar os três pontos no clássico

Time que conta com o mais longevo treinador do Brasil, caso de Renato Portaluppi, o Grêmio foi a campo pela última vez na quarta-feira passada (20/01). Na Arena, recebeu, às 19h15, o Atlético-MG, e contou com gol Everton, aos 40 da etapa final, para empatar confronto que desde os 31 minutos corridos era vencido por 1 a 0 pelo Galo.

Zagueiro Rodrigues é uma das dúvidas do Grêmio para o confronto

A preparação gremista para o Gre-Nal 429 foi encerrada na manhã deste sábado (23/01). No CT Luiz Carvalho, localizado às margens da rodovia BR-290, o grupo tricolor realizou atividades físicas e, na sequência, técnicas em campo reduzido. Por fim, Portaluppi ainda comandou atividades de bola parada.

O provável Grêmio para este domingo conta com Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Lucas Silva; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Em recuperação de lesão muscular, porém, Geromel pode dar lugar a Rodrigues. Lucas também tem chances de ser preterido por Darlan.

Darlan (15) pode começar o Gre-Nal 429

Situação de tabela


O Inter chega para a rodada na liderança isolada do Brasileirão. Dono de 59 pontos, o Clube do Povo pode, em caso de vitória, abrir quatro de vantagem para o São Paulo. Segundo colocado, o Tricolor já foi a campo neste final de semana: empatou no sábado, em 1 a 1, com o Coritiba, no Morumbi.

Inter pode abrir vantagem para o São Paulo

Terceiro colocado, o Flamengo soma 55 pontos e um jogo a menos do que o Inter. Capaz de chegar a 58 na rodada em caso de triunfo sobre o Athletico, no Paraná, o Rubro-Negro pode ultrapassar o São Paulo, assim diminuindo a distância de um vencedor Clube do Povo para três pontos em relação à vice-liderança.

O Urubu visita o Athletico-PR às 16h deste domingo. Já a partida que deve será disputada pelo Rubro-Negro na próxima quinta (28/01). Diante do Grêmio, na Arena, o Flamengo vai a campo às 20h.

Inter e Flamengo se enfrentam na penúltima rodada do Brasileiro

O Galo, quarto com 54, também já atuou no final de semana. Em São Januário, perdeu para o Vasco, em partida iniciada às 21h, por 3 a 2. Confira os oito primeiros:

PJVEDGPGCSG
1 – Internacional59311786532924
2 – São Paulo583216106523418
3 – Flamengo55301677523913
4 – Atlético-MG54311669544113
5 – Palmeiras51301497432815
6 – Grêmio513012153392514
7 – Fluminense47311381043403
8 – Corinthians4530129938344
Inter mira abrir vantagem na liderança

Estatísticas


O Gre-Nal 429 envolve o segundo melhor ataque e a principal defesa do Brasileirão. Com 53 gols marcados, um a menos do que o Atlético-MG, o Clube do Povo já anotou 12 nas quatro partidas que disputou em 2021. Do outro lado, o Grêmio foi vazado apenas 25 vezes no torneio, três destas nos quatro confrontos que jogou no atual ano.

Duelo promete briga por cada centímetro de campo

No cenário da partida deste domingo, os números ficam um pouco mais colorados. Segundo melhor mandante, com 76% de aproveitamento, o Clube do Povo enfrenta o sétimo visitante. Das três derrotas que o Grêmio sofreu no Brasileirão, duas ocorreram fora de casa, bem como uma trinca de vitórias e outras 10 igualdades.

Segundo melhor ataque mandante, o Inter também se destaca pela precisão que exibe nos arremates: marca um gol a cada 6,2 finalizações que desfere no Beira-Rio. Principal defesa visitante, o Grêmio, vazado 11 vezes em 15 jogos disputados fora da Arena, costuma sofrer 10,9 chutes por jogo.

Patrick é uma das armas ofensivas do Inter para o clássico deste domingo

Individualmente, Yuri Alberto e Diego Souza merecem grande atenção. Titular em três das partidas disputadas pelo Inter em 2021, o camisa 11 colorado já marcou cinco gols no ano, números que comprovam a excelente fase do atacante. Por outro lado, Diego, com 9 bolas na rede, é o artilheiro do Grêmio no Brasileiro.

Yuri estreia em Gre-Nais buscando três pontos

Retrospecto


Dos 428 Gre-Nais já disputados até hoje, 156 foram encerrados com triunfo do Inter, hegemônico no clássico desde 1945. De sua parte, o Grêmio venceu 131 partidas, em retrospecto que também conta com 136 empates.


O último clássico do capitão


Grande novidade do último trimestre do 2020 colorado, Rodrigo Dourado pode disputar, neste domingo, seu primeiro Gre-Nal em mais de dois anos. Afastado por lesão ao longo de grande parte das últimas duas temporadas, o camisa 13 do Clube do Povo não enfrenta o Grêmio desde o dia 9 de setembro de 2018.

Dourado no último clássico que disputou/Foto: Ricardo Duarte

Titular no Beira-Rio, Dourado empunhou a faixa diante do maior rival colorado. Seguro como de costume na defesa, o capitão viu Edenilson, seu companheiro de meio de campo, marcar o gol da vitória colorada por 1 a 0. O duelo, a exemplo do que ocorre neste domingo, também integrou o returno do Brasileirão.

Edenilson marcou o gol da vitória colorada/Foto: Ricardo Duarte