NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: tudo sobre a quinta rodada do Grupo E da Libertadores

Líder do grupo E da Libertadores, o Colorado visita o América de Cali-COL, nesta terça-feira (29/09), para a disputa de partida da quinta rodada do chaveamento continental. O confronto ocorre a partir das 21h30 de Brasília, no Estádio Pascual Guerrero. Penúltimo duelo antes da fase eliminatória, segundo do Inter como visitante, o embate entre rubros assume contornos decisivos na luta pela classificação às oitavas. Para ficar por dentro de tudo sobre a jornada, confira o nosso Raio-X!


Pra cima deles, Colorado!

O Clube do Povo está pronto para o confronto diante do América! O técnico Eduardo Coudet comandou, na tarde desta segunda-feira (28/09), trabalhos táticos no CT do Deportivo Cali. Sem contar com Edenilson e Moisés, suspensos, além de Rodinei, Uendel e Pedro Henrique, afastados com Covid-19, o argentino pode ter à disposição atletas que estavam fora, casos de Patrick, Johnny, Peglow e William Pottker.

Zagueiro colorado, Victor Cuesta concedeu entrevista exclusiva para a mídia do Inter. O defensor projetou o duelo desta terça e analisou a preparação colorada para o confronto. Confira:

O Inter norteia a chave E da Conmebol Libertadores 2020. Dono de sete pontos, conquistados após quatro rodadas, o Clube do Povo soma dois gols de saldo a mais do que o Grêmio, critério que garante a liderança alvirrubra. Também empatados na pontuação, América de Cali-COL e Universidad Católica-CHI têm quatro. Os colombianos, porém, marcaram mais tentos – 6 a 4 -, motivo pelo qual ocupam a terceira posição.

Se derrotar os ‘Diablos Rojos’, o Inter pode garantir classificação antecipada às oitavas da Libertadores. Três pontos na Colômbia levariam o Clube do Povo aos 10, pontuação que apenas poderia ser igualada por Grêmio e Católica. As duas equipes, contudo, também duelam nesta terça. Na capital gaúcha, qualquer resultado distinto de um triunfo chileno, somado à hipotética vitória colorada sobre o América, asseguraria a vaga alvirrubra entre os 16 melhores times do continente.


América pressionado

Os três pontos são igualmente fundamentais para as pretensões do América na Libertadores. Última partida dos calenhos como mandantes, pode ser encerrada tanto com os Rojos na liderança do grupo quanto com a equipe do técnico Juan Cruz Real eliminada da competição. Atual campeã do Finalización, campeonato de segundo semestre da Colômbia, a equipe de Cali ainda não venceu em casa na atual edição do principal torneio de clubes do continente. Dos quatro pontos que soma, apenas um foi conquistado no Pascual Guerrero, consequência do empate em 1 a 1 com a Católica, registrado na última quarta-feira (23/09).

Juan Cruz Real, técnico do América de Cali/Foto: Twitter América de Cali

A Universidad Católica-CHI, inclusive, é a única equipe que cedeu pontos para o América. No Chile, os colombianos conquistaram, na segunda rodada do grupo, importante vitória por 2 a 1. Desde o triunfo, todavia, a equipe conviveu com grandes mudanças no comando técnico, com a saída de Alexandre Guimarães, e no elenco, que perdeu os protagonistas Michael Rangel e Matías Pisano, além dos defensores Juan Zuluaga, Hector Quiñones e Pedro Franco.

O duelo em Santiago-CHI foi o último disputado pelo América de Cali antes da paralisação do calendário futebolístico em virtude da pandemia do novo coronavírus. Ocorrido em 10 de março, a chilena jornada levou quase seis meses para encontrar sucessora no calendário rojo. Foi em oito de setembro que os Diablos voltaram a campo para, diante do Junior de Barranquilla, decidir a Superliga, encerrada, após partidas de ida e volta, com taça para os rivais. Logo depois, os calenhos perderam por 4 a 3 para o Clube do Povo, no Beira-Rio, em duelo da terceira rodada da Libertadores.

Os 13 dias compreendidos entre os embates de ida e volta de Inter e América de Cali estiveram marcados, do lado colombiano, pelo reinício do campeonato nacional, que fora paralisado com oito rodadas disputadas. Os Rojos reabriram o torneio derrotando, por 2 a 1, o Bucaramanga. Já no final de semana passado, última ocasião em que foi a campo, o time calenho sucumbiu, fora de casa, para o Tolima, embate encerrado com o placar mínimo. Na ocasião, Cruz Real preservou alguns titulares, como Vergara e Ramos, e escalou sua equipe com Graterol; Quiñones, Torres, Ortiz e Velasco; Arias, Jaramillo e Sierra; Batalla, Moreno e Sánchez.

América de Cali visitou o Tolima no último sábado (26/09)/Foto: Twitter América de Cali

Último encontro

A Libertadores 2020 foi retomada na segunda semana de setembro. Para o Inter, o campeonato foi reavivado diante do América de Cali, adversário que ofereceu, no Beira-Rio, confronto de altíssimo nível aos olhos da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. Marcada por duas etapas completamente distintas, a jornada, disputada no último dia 16, presenciou exibição arrasadora da equipe colorada na etapa inicial, encerrada com magro 3 a 1 para os comandados de Coudet.

O segundo tempo, entretanto, revolucionou o cenário do embate, que chegou a estar empatado em três tentos para cada lado até que Boschilia, aos 45 minutos, igualou Abel Hernández na lista de artilheiros da noite e, ao anotar seu segundo, garantiu o triunfo gaúcho. No placar, 4 a 3, e a liderança da chave seguia com o Clube do Povo!


Arbitragem

Guillero Guerrero, do Equador, apita, auxiliado pelo também equatoriano Bryon Romero e por Luis Murillo, da Venezuela. A fase de grupos da Libertadores, vale lembrar, ainda não conta com o recurso do árbitro de vídeo.


Transmissão

A partir de sábado, jornadas da emissora do Clube do Povo poderão ser acompanhadas via FM

Noite de gala na Rádio Colorada! A emissora oficial do Clube do Povo estará ao vivo a partir das 19h desta terça-feira, com a apresentação do Programa do Inter. Na sequência, às 20h, começa o ‘Portões Abertos‘, pré-jogo legitimamente alvirrubro, sucedido, às 21h, pela jornada esportiva mais vermelha da web. Encerrado o duelo, o ‘Vestiário Vermelho’ repercute, madruga adentro, os desdobramentos da partida, além de transmitir as coletivas alvirrubras e apresentar entrevistas exclusivas dos representantes vermelhos. Acompanhe a cobertura através de Site e App do Inter!

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS

Como de costume, as redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com o mais completo minuto a minuto da internet, recheado de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, a Fox Sports anuncia transmissão.


O positivo século XXI

Ao longo de seus 111 anos, o Clube do Povo já enfrentou adversários colombianos em 15 ocasiões. Destas, cinco foram encerradas com vitória do Colorado, duas a mais do que os reveses – outras sete igualdades completam o retrospecto. No atual século, porém, o histórico se apresenta ainda mais alvirrubro.

Quando iniciados os anos 2000, o Inter registrava duas derrotas e quatro empates nos seis encontros que travara contra adversários do país. Desde então, o gigante proprietário do Beira-Rio ostenta cinco triunfos em nove duelos.

Na terceira fase preliminar da Libertadores 2020, Guerrero fez o da vitória sobre o Tolima-COL