NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: tudo sobre a estreia das Gurias em 2021

Camisas de tradição se enfrentam neste sábado/Foto: Mariana Capra

Ano novo, temporada nova! As Gurias Coloradas estreiam no Brasileirão A1 neste sábado (17/04), quando recebem, a partir das 20h, o Santos. O duelo da primeira rodada do nacional dá o pontapé inicial nos compromissos oficiais do Futebol Feminino do Clube do Povo em 2021. Abaixo, você confere entrevista com o técnico Maurício Salgado, projetando o embate diante das paulistas. A seguir, confira todas as informações do jogo!


Vamo, Gurias! 💪

Inter, de Sorriso, está pronto para a estreia em 2021/Foto: Mariana Capra

As Gurias Coloradas chegam para o Brasileirão A1 2021 após uma temporada histórica no último ano! Encerrando a sua participação na terceira colocação geral da primeira fase, com 33 pontos, o Clube do Povo avançou até as quartas de final, onde acabou superado pelo Avaí/Kindermann.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO ELENCO COLORADO!

Ao todo, as Gurias chegaram a 10 vitórias, quatro empates e três derrotas na competição, com 43 gols marcados e apenas 18 sofridos. Os números, que coroaram a participação alvirrubra no Brasileirão, também garantiram, mais uma vez, o Inter na elite do futebol feminino nacional.

Gurias fizeram bonito em 2020/Foto: Mariana Capra

Para este ano, o Colorado manteve o técnico Maurício Salgado à frente do plantel. Na composição de grupo, reforços de peso desembarcaram, caso das atacantes Millene Fernandes, Luana Grabias e Wendy Carballo, uruguaia, além da meio-campista, também charrua, Ximena Velazco, e da experiente goleira Vivi Holzel. Na comissão, a novidade ficou por conta do preparador físico Douglas Libonorio, que chegou para somar à equipe.

Vivi Holzel é uma das novidades no elenco colorado/Foto: Mariana Capra

As Gurias contaram com 10 semanas de pré-temporada antes da estreia na competição. Ao longo dos trabalhos, o comandante colorado promoveu atividades táticas e técnicas, a fim de definir os onze titulares deste confronto. Os únicos desfalques da equipe são Bruna Benites, que testou positivo para covid-19 enquanto defendia a Seleção Brasileira, e a atacante Millene, que lesionou o LCA em treino e passou por cirurgia recentemente.

Grupo chega forte para o novo ano/Foto: Mariana Capra

O adversário 🆚

As adversárias estreiam na temporada 2021 após um 2020 parecido com o do Colorado. As Sereias da Vila fecharam o último ano na segunda colocação da tabela geral do Nacional, com os mesmos 33 pontos, mas somando uma vitória a mais do que o Inter. Ao todo, foram 11 triunfos, quatro derrotas, 39 gols marcados e 12 reveses. Nas quartas de final, o Santos foi superado pelo conterrâneo São Paulo.

As Sereias da Vila/Foto: Pedro Guerra, Santos FC

Para esta temporada, o Santos anunciou a renovação de 21 contratos, além de cinco contratações. Chegaram ao Clube a zagueira Camila, a atacante Karen, e três outras atletas que vestiram o manto alvirrubro no último ano: Bruninha, lateral-direita, Julia Daltoé, meia-atacante, e Byanca Brasil, centroavante. A nova comissão técnica alvinegra conta com Christiane Lessa, que substitui o técnico Guilherme Giudice no comando da equipe, a auxiliar Fabiana Guedes, a preparadora física Gabrieli Moreira, o preparador de goleiras Walter Ramos e o analista de desempenho Júlio Resende.

Restrições recentemente impostas no estado de São Paulo obrigaram as Sereias a se adaptar nos últimos meses de pré-temporada. Assim, as vídeochamadas, alternativa encontrada pela equipe, fizeram parte da rotina das Sereias, intercaladas com treinamentos, nas semanas passadas.

Christiane Lessa, comandante santista/Foto: Twitter Santos

Transmissão 📻

A Rádio Colorada transmite a estreia colorada diretamente do SESC. A transmissão da Mais Vermelha começa às 19h30, e traz tudo sobre o confronto, além de apresentar completa repercussão após o apito final. Ouça via Site ou APP do Inter!

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) contarão com um completo minuto a minuto. Na TV, a CBF TV anuncia transmissão.


Arbitragem ⚖️

Lucas Guimarães Rechatiko Horn apita, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Maíra Mastella Moreira. O trio é gaúcho.


Retrospecto do confronto

Em 2019, Gurias levaram a melhor!/Foto: @henrygherson

As equipes se encontraram em duas ocasiões pelo Campeonato Brasileiro A1, com uma vitória para cada lado. A última partida disputada entre Gurias Coloradas e Sereias da Vila ocorreu em 30 de setembro de 2020. No campo do SESC, o Inter acabou superado por 2 a 0, no duelo que caracterizava a 12ª rodada da competição. À época, o Clube do Povo figurava na quarta posição da tabela, com 24 pontos. Os gols da partida foram marcados por Larissa.

Ano passado, vitória foi paulista/Foto: Mariana Capra