NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: tudo sobre a estreia colorada no Brasileirão

O Brasileirão 2020 começa neste final de semana, e o Inter está pronto para a sua estreia. Já presente em solo paranaense, o Clube do Povo enfrenta, neste sábado (08/08), o Coritiba, em partida da primeira rodada do Nacional. O duelo, previsto para as 19h30, acontece no Estádio Couto Pereira. Para ficar por dentro de tudo sobre a jornada, confira, abaixo, o nosso Raio-X!


Vamo, Colorado!

A preparação colorada para a estreia nacional foi encerrada na manhã desta terça-feira (07/08). No gramado do CT Parque Gigante, o técnico Eduardo Coudet comandou atividades táticas e técnicas para ajustar os últimos detalhes antes do confronto. Em busca do tetracampeonato no Brasileirão, o Clube do Povo, único campeão invicto da história do torneio, partiu para Curitiba logo após o treinamento.


O adversário

Vice-campeão paranaense, o Coritiba retorna para a elite nacional após hiato de dois anos. Terceiro colocado na Série B de 2019, o Coxa, campeão brasileiro em 1985, atualmente é comandado por Eduardo Barroca, técnico de recente passagem pelo Botafogo.

Eduardo Barroca, comandante coxa branca/Foto: Site Coritiba

Na última vez que foi a campo, o Coritiba esteve escalado com Alex Muralha; Patrick Vieira, Sabino, Rhodolfo e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani e Gabriel; Rafinha, Igor Jesus e Robson. Para a primeira rodada do Brasileirão, o desfalque da equipe fica por conta de Rafinha, lesionado.

Confira especial produzido pela Rádio Colorada sobre o adversário deste final de semana. O material também pode ser encontrado nos perfis de Spotify e SoundCloud da emissora oficial do Clube do Povo!


Transmissão

Sempre ao lado do Inter, a Rádio Colorada promete mais um show de cobertura no final de tarde deste sábado. A transmissão do confronto entre Inter e Coritiba será iniciada, com o Portões Abertos, pré-jogo legitimamente alvirrubro, às 18h30, uma hora antes do duelo. Feita de torcedor(a) para torcedor(a), a jornada esportiva começará às 19h. Logo após a partida, vem o Vestiário Vermelho, que apresentará toda a repercussão do embate de gaúchos com paranaenses.

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS

As redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com o mais completo minuto a minuto da web, recheado de imagens e vídeos compartilhados de maneira instantânea. Na TV, TNT e Premiere anunciam transmissão.


Arbitragem

Bruno Arleu de Araujo apita, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga. Quarteto carioca.


Palco

Panorama do alviverde Estádio Couto Pereira/Foto: Site Coritiba

Com capacidade para 40.502 pessoas, o Estádio Major Antônio Couto Pereira recebe a partida deste sábado com portões fechados, atendendo aos protocolos de segurança adotados para evitar a propagação do novo coronavírus. Localizado no bairro Alto da Glória e fundado em 1932, o palco, que já passou por diversas reformas ao longo de sua história, é um dos maiores da região sul do país.

Habituada a promover lindas festas nos territórios vizinhos ao gaúcho, a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande está mais do que convocada a apoiar o Inter, mas de casa! A luta contra o coronavírus está longe do fim, e somente conseguiremos superar a pandemia com a mobilização de todos. Juntos no sentimento, e separados fisicamente, vamos em busca dos três pontos na estreia nacional!


Pelo Tetra

A paralisação do calendário futebolístico nacional obrigou a CBF a reorganizar as competições disputadas sob sua tutela. Originalmente previsto para o primeiro final de semana de maio, o Brasileirão teve seu início postergado em pouco mais de três meses.

Principal torneio de pontos corridos organizado pela Confederação, o Campeonato ocorrerá entre agosto e fevereiro. Tricampeão do certame, o Clube do Povo conheceu em detalhes, no final do mês de julho, os primeiros passos do caminho que precisará trilhar em busca do Tetra. Confira as 10 primeiras rodadas do Inter no Brasileirão:


Histórico colorado

O Clube do Povo leva a melhor no histórico de confrontos diante do Coritiba. Na história, as duas equipes já se cruzaram em 53 ocasiões. Ao todo, 22 destas foram encerradas com vitória vermelha, contra 14 triunfos alviverdes e 17 empates. O Inter já anotou 64 tentos, enquanto o Coxa soma 44 bolas na rede.

No Brasileirão, o Inter superou o Coritiba 20 vezes em 46 duelos. Ocorreram, ainda, 15 igualdades e 11 reveses. Positivos, os números foram atingidos através de 55 gols marcados, 21 a mais do que o rival.

O Brasileirão de 1979 tem um gosto especial para alvirrubro e alviverde, afinal de contas, enquanto o Inter conquistou o título invicto, o Coritiba alcançou uma excepcional terceira colocação na edição do certame. As duas equipes se enfrentaram no dia 14 de outubro, no Couto Pereira, em confronto marcado por golaços de Jair, o Príncipe do povo colorado.

Camisa 8 às costas, o meia-direita anotou dois dos três gols na vitória do Clube do Povo por 3 a 0, resultado importante para dar gás no ainda incipiente torneio. Confira os gols: