NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: todas as informações da 24ª rodada do Brasileirão

Confronto direto! O Clube do Povo visita o Atlético-MG, a partir das 18h15 deste domingo (06/12), para a disputa de partida da 24ª rodada do Brasileirão. O duelo, que ocorre no Mineirão, envolve duas equipes presentes no topo da tabela nacional, e mobiliza grande atenção nas torcidas alvirrubra e alvinegra. Fique por dentro de tudo sobre o embate!


Vamo, Colorado!

O Clube do Povo encerrou na manhã deste sábado (05/12) os preparativos para a jornada em território mineiro. No CT Parque Gigante, Abel Braga comandou trabalho tático que encaminhou os 11 nomes que irão a campo diante do Galo.

Sétimo colocado no início deste domingo, o Inter soma 37 pontos no Brasileirão. Para buscar os três pontos em Minas, o técnico colorado terá de superar os desfalques de Rodrigo Moledo, suspenso, Edenilson, que na última semana testara positivo para Covid-19, e Abel Hernández, Moisés, Saravia, Johnny, Boschilia e Guerrero, lesionados.

A delegação colorada embarcou para Belo Horizonte no início da tarde de sábado. Pouco antes, Leandro Fernández concedeu entrevista exclusiva para a Mídia do Inter. Além de projetar o confronto decisivo contra o Atlético-MG, o atacante, de boa atuação na última quarta-feira, diante do Boca Juniors, comentou a expectativa pelo duelo de volta das oitavas da Libertadores. Confira:


Jornada tripla na Colorada!

O domingo será movimentado na Rádio Colorada, que entrará ao vivo a partir das 15h30 com o Portões Abertos, pré-jogo para os duelos entre Corinthians e Inter, válido pelo Brasileirão Sub-20, e Gurias Coloradas contra AEJE de Candiota, pelo Gauchão Feminino. Às 16h tem início a Jornada Esportiva em formato duplex, narrando todas as emoções dos dois confrontos.

Encerrados os embates, às 18h começa a Jornada para Clube do Povo versus Galo Mineiro, que será sucedida, ao soar do último apito da partida, pelo Vestiário Vermelho, atração que repercutirá, através de entrevistas coletivas e também exclusivas, todas as emoções dos embates disputados pelo Colorado. Ouça a emissora oficial do Inter no FM 95,5 ou via Site e App!

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) apresentarão o mais completo minuto a minuto da web. Na TV, o Premiere transmite com exclusividade.

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS

*FM 95,5 ao vivo a partir das 16h30


O rival

Comandado desde o mês de março por Jorge Sampaoli, o Atlético-MG, campeão estadual em 2020, tem no título nacional sua maior obsessão para a atual temporada. Vice-líder do Brasileirão, o Galo soma 42 pontos no torneio, e conta com fase iluminada de Keno, quarto na lista de goleadores da competição, para chegar ao topo do país.

Keno é um dos destaques do Galo/Foto: Bruno Cantini, Agência Galo, Atletico

Precocemente eliminado na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Atlético-MG respondeu aos reveses eliminatórios com mudança no comando técnico. Rafael Dudamel, que abrira o ano na casamata alvinegra, foi demitido ainda no mês de fevereiro. Desde então, além de Sampaoli, o campo também recebeu reforços.

Ao todo, desembarcaram mais 11 nomes na Cidade do Galo. Foram eles o goleiro Everson; os defensores Mariano, Bueno e Junior Alonso; os meias Alan Franco, Matías Zaracho e Léo Sena; e os atacantes Keno, Marrony, Eduardo Sasha e Eduardo Vargas. Antes destes, o clube já havia contratado outros nove jogadores, incluindo titulares recorrentes como o lateral Guilherme Arana, os meias Allan e Hyoran e o atacante Savarino.

Sob o comando do atual comandante, o Atlético-MG costuma atuar no esquema 4-3-3. A numerologia, porém, não retrata com total fidedignidade a intensa movimentação dos atletas do Galo. Muitas vezes, por exemplo, a equipe, quando tem a posse, atua com três homens no campo de defesa. À frente, dois nomes armam os ataques e dispõem de um quinteto de avantes, enriquecido por laterais e meias, para municiar.

Jorge Sampaoli é o técnico alvinegro/Foto: Bruno Cantini, Agência Galo, Atletico

Para este domingo, a expectativa é de que o sistema tático seja mantido na escalação do Atlético-MG. Desfalcado pelos suspensos Junior Alonso e Savarino, o Galo contará com diversos retornos para enfrentar o Inter, a maior parte reabilidade de um surto de Covid-19 vivenciado pelo clube no mês passado.

A equipe, vale lembrar, não atua desde o dia 25 de novembro, intervalo fundamental para a recuperação do elenco. Assim, os prováveis titulares de Sampaoli diante do Inter são Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Hyoran; Eduardo Vargas, Sasha e Keno.

Igor Rabello deve atuar na zaga do Galo/Foto: Pedro Souza, Atletico

Situação de tabela

O Clube do Povo chega para este domingo na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Dono de 37 pontos, o Inter abriu a rodada na quarta posição, condição que pode retomar em caso de vitória sobre o Atlético-MG. Terceiro, o Flamengo foi a campo neste sábado e venceu o Botafogo. Assim, chegou a 42 pontos, número inalcançável para o Colorado neste final de semana.

Se empatar com o Atlético, o Inter fica ao alcance do Grêmio, oitavo na tabela com 37. O rival, entretanto, precisaria derrotar o Vasco, em Porto Alegre, para superar o Clube do Povo neste cenário. Se o Colorado for derrotado, um empate na Arena já serve para os azuis, única equipe que pode ultrapassar os comandados de Abel Braga neste domingo, chegarem à sétima colocação.

De sua parte, o Atlético-MG sonha com encerrar a rodada na liderança. Para tanto, a equipe precisaria derrotar o Inter e torcer por tropeço do São Paulo diante do Sport, duelo que ocorre também neste domingo, às 16h, no Morumbi. Confira os oito primeiros do Brasileirão:

PtsJVEDGPGCSG
1) São Paulo44221282372017
2) Atlético-MG42231337412912
3) Flamengo4223126538317
4) Fluminense3924116734268
5) Palmeiras38231085332310
6) Santos3824108636297
7) Inter37231076332211
8) Grêmio 3722910328208

Palco

Inaugurado em 1965, o Estádio Governador Magalhães Pinto, popular Mineirão, tem capacidade para 61.927 pessoas. Administrado pela Minas Arena, parceria público-privada que comanda o palco desde as reformas para a Copa do Mundo de 2014, o campo também sedia, além de jogos do Atlético-MG, jornadas do Cruzeiro.

Estádio Governador Magalhães Pinto, popular Mineirão/Foto: DVG

Arbitragem carioca

Bruno Arleu de Araújo apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa e Thiago Henrique Neto Farinha. VAR: Rodrigo Nunes de Sá. Quarteto do Rio de Janeiro.


Histórico

O duelo deste domingo será o 90º na história entre Inter e Atlético-MG. Até hoje, o Colorado leva ampla vantagem no retrospecto do confronto, somando 38 triunfos, 10 a mais do que o rival. Ocorreram, também, 23 igualdades, números construídos através de 123 tentos do Clube do Povo e 108 do Galo.


Último encontro

No primeiro turno, Inter e Atlético-MG disputaram confronto da quinta rodada do Brasileirão. Realizado às 19h do sábado 22 de agosto, o duelo contou com gol solitário de Thiago Galhardo. Artilheiro do Brasileirão, o camisa 17 recebeu excelente assistência de Patrick para garantir a vitória colorada, por 1 a 0, no Beira-Rio.