NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Sub-20 visita o Fortaleza na quinta rodada do Brasileirão

Quarta-feira de Celeiro em campo/Foto: Jota Finkler

Pela quinta rodada do Brasileirão Sub-20, o Celeiro de Ases enfrenta o Fortaleza, a partir das 15h desta quarta-feira (14/07), no CT Ribamar Bezerra. Atual 12º colocado, o Inter pode, em caso de vitória, entrar no G8 da competição. Saiba mais sobre o duelo:


Transmissão 📻

A Rádio Colorada transmite o duelo desta quarta-feira! Ao vivo a partir das 14h55, a emissora oficial do Clube do Povo apresentará acompanhamento especial da quinta rodada do Brasileirão Sub-20, que terá oito de suas 10 partidas disputadas de maneira simultânea. Confira a programação, que pode ser acessada via Site e APP do Inter:

Torça com a gente!/Foto: João Callegari
AtraçãoPlataformas
14h55Portões Abertos
(Fortaleza x Internacional –
5ª rodada/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
15hJornada Esportiva
(Fortaleza x Internacional –
5ª rodada/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
17hVestiário Vermelho
(Fortaleza x Internacional –
5ª rodada/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
17h30Resenha da Libertadores
(Análise das oitavas de final)
Internet e App do Inter
18hPrograma do InterInternet e App do Inter
19hProgramação musicalInternet e App do Inter

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão os principais lances da partida. Com imagens, o Eleven Sports anuncia transmissão.


Vamo, gurizada! 💪

Celeiro quer voltar com três pontos na bagagem/Foto: Jota Finkler

Fábio Matias e comissão técnica pouco puderam trabalhar com o elenco antes da partida desta quarta-feira. Disputada quatro dias após a última atuação do Celeiro, a jornada no Ceará também exigiu longo deslocamento do Celeiro de Ases, que no próximo domingo (18/07), diante do Fluminense, dará continuidade à pequena maratona que vive no Brasileirão.

Os três pontos no Ceará são importantes para as pretensões do Inter no Campeonato Brasileiro. Apesar da boa atuação na última rodada, os comandados de Fábio Matias visitam o Fortaleza depois de derrota para o Palmeiras, dentro de casa, por 3 a 1. Juan Cuesta marcou o gol do Celeiro no duelo, disputado, no Francisco Noveletto Neto, no sábado passado (10/07).

Juan Cuesta comemora gol marcado sobre o Palmeiras/Foto: Jota Finkler

Além do tropeço diante do Palmeiras, o Inter também já foi superado pelo Vasco, em confronto da terceira rodada. Antes disso, o Celeiro vencera o Ceará, dentro de casa, por 2 a 1, e empatara com o Corinthians, na estreia, pelo placar de 1 a 1. Allison, com dois gols, é o artilheiro colorado no Nacional, dono de um a mais que Cuesta e Carlos Eduardo.

Alisson já marcou duas vezes para a categoria júnior/Foto: Jota Finkler

Arbitragem 👨‍⚖️

Luciano da Silva Miranda Filho apita, auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Ana Carolina Lima de Souza. Quarto árbitro: Joanilson Scarcella de Lima. Quarteto cearense.


Rival 🆚

Fortaleza vem de derrota para o Ceará na rodada passada/Foto: Karim Georges

Após conquistar três pontos nas quatro primeiras partidas, o Fortaleza atualmente ocupa a 16ª colocação na tabela do Brasileiro Sub-20. Dono de uma vitória e três derrotas, o Leão do Pici, que vive sua temporada de estreia no Nacional de juniores, marcou um único gol no torneio, anotado no triunfo de 1 a 0 sobre o Corinthians, dentro de casa, na segunda rodada.

Superado por 4 a 0 pelo Cruzeiro na estreia nacional, o Fortaleza também foi derrotado por Grêmio, pelo placar de 2 a 0, e Ceará. Disputado no último sábado (10/07), o Clássico-Rei contou com apenas um gol, marcado por João Victor no primeiro minuto. O duelo marcou as estreias de Affonso Martins e Ryan Guilherme, recém-contratados, com a camisa tricolor.

O confronto contra o Inter será o segundo do Leão como mandante no Brasileirão. Na única vez que atuou em casa, o Fortaleza conquistou sua vitória, garantida pelo atacante Gabriel. Para a partida desta quarta, o técnico Marconne Montenegro contará com o retorno de Ítalo, volante que esteve suspenso na última rodada.

Marconne Montenegro (D) comanda o rival/Foto: DVG, Fortaleza

Palco 🏟️

O CT Ribamar Bezerra é a casa das categorias de base do Leão do Pici. Localizado na Região Metropolitana da capital cearense, o endereço, que também recebe atividades do grupo principal tricolor, teve seu principal campo reinaugurado no último mês de maio, após três meses de reforma que custou mais de R$879 mil.

Panorama do CT/Foto: DVG, Fortaleza

Bons ventos juvenis 🔙

A categoria Sub-17 do Clube do Povo visitou o CT Ribamar Bezerra no último mês de maio. Pela quarta rodada do Brasileirão juvenil, o Internacional contou com lindo gol de Leonardo, anotado aos 10 minutos da segunda etapa, para conquistar importante vitória de 1 a 0. Confira a pintura:


Regulamento 📖

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.

Colorado busca vaga no G8 para avançar à segunda fase/Foto: Jota Finkler