NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Sub-20 recebe o Santos para voltar a vencer no Brasileirão

Sábado de Celeiro de Ases contra Meninos da Vila no Sesc/Foto: Jota Finker

O Celeiro de Ases enfrenta o Santos, a partir das 15h deste sábado (04/09), em partida da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. No Sesc Protásio Alves, o Clube do Povo recebe os paulistas em busca de triunfo que o aproxime do G8, resultado que também daria fim a jejum de três partidas sem vitória. Fique por dentro de tudo sobre o confronto!


Vamo, Inter! 💪

Celeiro vai em busca de três pontos importantes/Foto: Jota Finkler

Atual 11º colocado, o Celeiro de Ases sabe da importância de uma vitória para atingir suas pretensões no Campeonato. Restando seis rodadas para o encerramento da primeira fase, o Clube do Povo, dono de 16 pontos, está a três do Vasco, primeira equipe do G8. Entre Colorado e Cruz-Maltino, América-MG e Fluminense, com a mesma pontuação do time de São Januário, ocupam os respectivos 9º e 10º lugares.

O Celeiro saiu de campo derrotado nos últimos três jogos que disputou. Botafogo, Chapecoense e Atlético-MG, nesta ordem, impuseram reveses que estagnaram o time de João Miguel e Leonardo Martins na tabela. O prejuízo, porém, passa longe de ser irreversível, consequência da campanha consistente apresentada pelo Inter até então. Antes dos tropeços, o Sub-20 alvirrubro exibia sequência de seis partidas de invencibilidade.

Gurizada busca dar fim à oscilação/Foto: Jota Finkler

Para reverter o atual cenário, os juniores colorados contaram com semana cheia para trabalhar. Sem ir a campo desde o sábado passado (28/09), a categoria Sub-20 viveu dias de intensos trabalhos preparativos à jornada diante do Santos. No Sesc, João Miguel e Leonardo Martins estarão desfalcados de Matheus Cadorini, João Felix e Felipe, expulsos na última rodada. Lucas Vital e Tiago Barbosa, por outro lado, retornam de suspensão.

Leo Martins (frente) e João Miguel (fundo) precisarão mudar o time/Foto: Jota Finkler

Arbitragem 👨‍⚖️

Francisco Soares Dias, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Conrado Bittencourt Berger. Quarta árbitra: Andressa Hartmann. Quarteto gaúcho.


Rival 🆚

Rival busca recuperação no Brasileiro/Foto: Pedro Ernesto Azevedo/Santos

Lanterna do Brasileirão Sub-20, o Santos não vive bom momento na temporada. Dono de sete pontos no Nacional, conquistados após uma vitória e quatro empates em 13 rodadas, o Peixe também soma um único triunfo no Paulistão da categoria, além de duas derrotas e dois empates nas cinco partidas estaduais que disputou.

O Brasileirão Sub-20, vale lembrar, não rebaixa suas equipes de pior desempenho. Mesmo assim, o simbolismo de encerrar a temporada fora do Z4 motiva o Alvinegro Praiano a construir caminhada de recuperação no Nacional. No momento, os comandados de Rodrigo Chipp estão a cinco pontos do Sport, atual 16º colocado.

Rodrigo assumiu o Sub-20 alvinegro em julho/Foto: Pedro Ernesto Azevedo/Santos

Na última vez que foi a campo pelo Brasileirão Sub-20, o Santos empatou em 1 a 1 com o América-MG, dentro de casa. Disputada no último sábado (29/08), a partida contou com gol de Brayan Krüger para os mandantes. Na ocasião, o Peixe esteve escalado com Edú; Victor, Gustavo, Thiago Balieiro e Jefferson (Diogo); Rafael, Alex e Weslley Patati; Kaio Henrique, Andrey (Gabriel Santana) e Brayan Krüger.


Transmissão 📺

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) divulgarão a escalação colorada e o início do jogo, bem como repercutirão o encerramento da partida. Com imagens, o Eleven Sports anuncia transmissão.


Palco 🏟️

Casa das Gurias, Sesc receberá o Celeiro/Foto: Jota Finkler

Uma vez mais, a base do Clube do Povo chamará de sua a casa das Gurias Coloradas. Nomeado em referência à Avenida que lhe serve de endereço, o Sesc Protásio Alves, dono de gramado natural de dimensões FIFA, sediará o embate entre Inter e Santos. No endereço, o Celeiro já enfrentou Chapecoense, pela rodada 12ª do Brasileirão Sub-20, e Coritiba, na abertura das semifinais da Copa do Brasil da categoria.


Regulamento 📖

Luta pelo G8 promete ser intensa até a rodada final/Foto: Jota Finkler

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.