NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Sub-20 recebe a Chapecoense pela 12ª rodada nacional

Celeiro recebe a Chape/Foto: Jota Finkler

Os juniores colorados têm mais um desafio pela frente. A partir das 15h deste sábado (21/08), o Celeiro de Ases recebe a Chapecoense, no Sesc Protásio Alves, para a disputa da 12ª do Brasileirão Sub-20. A seguir, fique por dentro de tudo sobre a partida.


Vamo, Inter! 💪

Vitória pode levar Inter para o G8/Foto: Jota Finkler

A comissão técnica de João Miguel e Leonardo Martins contou com semana recheada de treinos para preparar a equipe para a 12ª rodada nacional. Sem ir a campo desde o último sábado (14/08), o Celeiro aproveitou o valioso intervalo de partidas para corrigir detalhes técnicos e táticos, além de renovar o condicionamento físico.

A partida deste sábado tem grande importância para o Celeiro de Ases, que abriu a rodada na 10ª colocação. Até aqui, o Clube do Povo soma os mesmos 16 pontos de Fluminense e Vasco, respectivos nono e oitavo colocados. Uma vitória sobre a Chapecoense, portanto, pode alçar o Inter ao pretendido G8.

Três pontos são fundamentais para as pretensões do Celeiro/Foto: Jota Finkler

A última partida disputada pelos juniores colorados encerrou invencibilidade que já durava seis rodadas para a categoria. No Rio de Janeiro, o Celeiro foi superado por 3 a 2 pelo Botafogo, apesar dos gols de Vinicius Mello e Matheus Cadorini para o Inter. Antes, o Clube do Povo superara Flamengo, Fluminense e Fortaleza, além de empatar com Grêmio, São Paulo e Athletico-PR.

Colorado tropeçou na rodada passada/Foto: Jota Finkler

Individualmente, o grande destaque da temporada dos juniores é Matheus Cadorini. Artilheiro do ano com 10 gols marcados, ele também é o goleador do Celeiro no Brasileirão, competição na qual anotou metade de seus tentos – logo atrás dele aparece Juan Cuesta, com quatro bolas enviadas às redes. Na lista de garçons, quem ocupa a ponta é Cleberson, com quatro assistências já oferecidas.

Cadorini (E) é o artilheiro dos juniores na temporada/Foto: Jota Finkler

Transmissão 🖥️

As rede sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) anunciarão o início da partida, bem como repercutirão o resultado final do duelo. Com imagens, o Eleven Sports anuncia transmissão.


Rival 🆚

Rival vive momento irregular no Nacional/Foto: DVG/Chapecoense

Atual 15ª colocada, a Chapecoense conquistou 10 pontos nas 11 rodadas que disputou até aqui. Dono de campanha que conta com duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, além de 13 gols marcados e 18 sofridos, o adversário deste sábado foi derrotado dentro de casa, no final de semana passado, pelo América-MG, placar de 3 a 2.

Sem vencer há três rodadas, a Chapecoense sofreu oito gols neste período, o dobro dos que marcou. Vivendo momento delicado também no Brasileirão adulto, competição na qual ocupa a lanterna, a base catarinense precisou, no início do Nacional de juniores, ceder atletas para o grupo principal, caso, entre outros, do lateral-esquerdo Mancha.

Filipe Martins, de preto, é o técnico alviverde/Foto: DVG/Chapecoense

Diante do Inter, o técnico Filipe Mattos Martins contará com o retorno de João Cesco, defensor expulso na penúltima rodada, disputada contra o Fortaleza. Artilheiros da equipe com quatro gols cada, Marco Júnior e Rodriguinho também devem enfrentar o Clube do Povo, assim como o lateral-direito Ryan, garçom da Chapecoense com três assistências oferecidas na competição.


Palco 🏟️

Sesc Protásio Alves recebe a partida deste sábado/Foto: Mariana Capra

Sede oficial das Gurias Coloradas desde setembro de 2020, o Sesc Protásio Alves receberá o duelo entre Inter e Chapecoense. Localizado na altura do número 6220 de Avenida homônima, o palco teve seu gramado revitalizado no mês de maio. No último dia deste, o Celeiro disputou, no endereço, a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-20, cujo placar final foi empate de 1 a 1 com o Coritiba.


Último confronto 🔙

Celeiro levou a melhor no Brasileirão Sub-20 passado/Foto: Márcio Cunha/ACF

O Inter levou a melhor no último confronto oficial disputado diante da Chapecoense na categoria Sub-20. Válida pela segunda rodada do Brasileirão passado, a partida, realizada no dia 27 de setembro, contou com mando de campo catarinense, e foi encerrada com placar de 3 a 2 para o Clube do Povo. Allison, Lucas Mazetti e Vinicius Mello marcaram na vitória colorada, conquistada em virada construída na etapa final.

Os juniores colorados e alviverdes também se enfrentaram em 2021, mas em confronto amistoso. Disputada no último dia 18 de junho, a partida, sediada no Francisco Noveletto Neto, teve como placar final empate em 1 a 1. Ao todo, foram realizados três tempos de 40 minutos no embate, e o gol alvirrubro foi anotado no último desses. Marcado por zagueiro da Chape, o tento saiu após bonita jogada de Juan Cuesta pela ponta-direita.

Allison (10) marcou no duelo do Brasileirão passado/Foto: Jota Finkler

Regulamento 📖

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.

Leonardo Martins (frente) e João Miguel (fundo), de colete, comandam o Sub-20 colorado/Foto: Jota Finkler