NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: saiba todos os detalhes sobre o embate entre Inter e Atlético-MG

Noite de duelo importante na ponta do Brasileirão! Vice-líder do campeonato, o Clube do Povo recebe, a partir das 19h deste sábado (22/08), o Atlético-MG, terceiro colocado. Integrante da quinta rodada do torneio, a partida envolve duas equipes igualadas em pontos na competição. Donos de sete gols cada, os times também têm, ao lado do Vasco, o melhor ataque do certame. Promissor, portanto, o embate, que terá o Beira-Rio como sede, desperta grande expectativa na Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. Para ficar por dentro de tudo sobre a jornada, confira nosso Raio-X!


Vamo, meu Inter!

O Colorado está pronto para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Eduardo Coudet comandou, na tarde desta sexta-feira (21/08), o último treino antes da partida. Sem Guerrero, lesionado, e Pottker, suspenso, o comandante testou alternativas e ajustou os últimos detalhes da equipe.

Antes do treino, o zagueiro Zé Gabriel concedeu entrevista coletiva. O defensor, titular nas duas últimas partidas da equipe colorada, comentou seu momento individual e, também, a fase encarada pelo Clube. “A gente tem um grupo forte. Estou contente com o meu desempenho, agora é dar seguimento, porque temos grandes jogos pela frente”, afirmou.

O Clube do Povo já conquistou nove pontos nas quatro partidas que disputou pelo Brasileirão 2020. Após superar, na estreia do torneio, o Coritiba, fora de casa, o Inter derrotou, na rodada seguinte, o Santos. Realizado no Beira-Rio, o confronto contra os paulistas foi encerrado com triunfo de 2 a 0, gols de Guerrero e Edenilson.

O único revés colorado no torneio, por 2 a 1, ocorreu diante do Fluminense, no Rio, em partida da terceira rodada. Mobilizado, o time de Coudet reagiu rapidamente à derrota ao bater, na última quarta-feira (19/08), o Atlético-GO. Para superar os goianienses, o Clube do Povo contou com atuação inspirada de Thiago Galhardo, que marcou dois gols na vitória por 3 a 0 – Damián Musto, de cabeça, completou o escore.


O Rival

Comandado pelo argentino Jorge Sampaoli, o Galo começou o Brasileirão em grande estilo, derrotando o Flamengo, no Rio, por 1 a 0. Na rodada seguinte, o Mineirão presenciou importante virada do Atlético que, após sofrer dois gols, superou o Corinthians pelo placar de 3 a 2. Vitória de 2 a 0, sobre o Ceará, foi o placar atingido pelos mineiros, também em Belo Horizonte, no fim de semana passado.

A sequência de invencibilidade e aproveitamento irretocável, porém, chegou ao fim na última quarta-feira. No Estádio Nilton Santos, o Atlético-MG foi derrotado, por 2 a 1, pelo Botafogo. Na ocasião, Sampaoli escalou Rafael; Guga (Mariano), Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Jair), Franco (Savarino), Hyoran; Marquinhos (Maílton), Marrony (Bruno Silva) e Keno.


Arbitragem paulista

Luiz Flavio de Oliveira apita, auxiliado por Daniel Luis Marques e Evandro Melo de Lima. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Quarteto de São Paulo.


#FiqueEmCasa

Em circunstâncias normais, o duelo deste sábado seria a clássica oportunidade para lotar o Beira-Rio. Confronto direto, mobilizaria dezenas de milhares de colorados e coloradas que, dispostos a empurrar o Inter, tomariam desde cedo os arredores do Gigante. Os tempos que vivemos, contudo, estão longe da normalidade. A luta contra a pandemia de Covid-19, lembre-se, ainda não acabou, e precisamos seguir fazendo nossa parte.

Todo apoio, como de costume na história do Clube do Povo, será necessário na busca por grandes resultados. Fisicamente, contudo, precisamos seguir distantes. Já fizemos muito para combater a propagação de Covid-19, e assim devemos seguir. Em breve, estaremos lado a lado. Até lá, permaneceremos unidos no sentimento. Vamos, juntos, em busca da vitória contra o Galo. Vamo, Inter!


Transmissão

Se você quer sentir o clima do Beira-Rio neste sábado, não existe alternativa melhor do que a transmissão da Rádio Colorada. Emissora oficial do Clube do Povo, estará ao vivo a partir das 17h30 com o pré-jogo ‘Portões Abertos’. A jornada esportiva será iniciada às 18h30, e terá continuidade, após o apito final, com o ‘Vestiário Vermelho’, responsável por apresentar, até as 22h, toda a repercussão do confronto. Você pode acompanhar a cobertura via Site ou App do Inter!

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS

Enriquecidas por mais do que completo minuto a minuto, recheado de imagens compartilhadas de maneira instantânea, as redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) também são uma ótima alternativa para acompanhar o duelo. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


Histórico colorado

Iarley em campo contra o Atlético-MG no ano de 2007

Inter e Atlético-MG já se enfrentaram 89 vezes na história. Ao todo, o Clube do Povo soma 38 vitórias, nove a mais do que o adversário. O confronto entre Saci e Galo também já registrou, até hoje, 23 igualdades.

Na última vez que as duas equipes se enfrentaram, o triunfo foi colorado. Válido pela 38ª e última rodada do Brasileirão de 2019, o duelo, disputado no Beira-Rio, teve seu placar inaugurado cedo, aos seis, por Otero. Depois de muito pressionar, o Clube do Povo empatou aos 37 da etapa final, gol de Guerrero. No último lance, já passados os 50 minutos de segundo tempo, Victor Cuesta, em preciso cabeceio, marcou o gol da virada, que garantiu ao Inter a sétima colocação no Nacional do ano passado.