NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Palmeiras x Gurias Coloradas

Segunda-feira com Gurias Coloradas em campo! Nesta tarde, o Clube do Povo encontra o Palmeiras, a partir das 15h, no Allianz Parque, em São Paulo. Novamente em um confronto direto pelo topo da tabela, a partida é válida pela décima terceira rodada do Brasileirão A1. As Palestrinas ocupam a terceira posição, seguidas do Colorado, em quarto, ambas equipes com 24 pontos.

Gurias Coloradas
As Gurias encontraram sua segunda derrota pela competição na última partida diante do Santos. Com o resultado, terminaram a rodada na quarta colocação com 24 pontos. São sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas, 23 gols marcados e 12 sofridos. A artilharia é de Byanca Brasil, com 6 tentos anotados, seguida de Fabi Simões e Shashá, com 3 cada.

O técnico Maurício Salgado comandou três dias de atividades com o plantel colorado antes de viajar para São Paulo no domingo (4) à tarde. Para esta partida, o comandante colorado vai contar com o retorno da lateral Belinha e da atacante Shashá, que cumpriram suspensão. Os desfalques são a goleira Kemelli, em fase final de fisioterapia e a volante Juliana, que se recupera de lesão. As penduradas por cartão amarelo são Djeni, Bruna Benites, Sorriso e Mariana Pires.

O Colorado ainda não perdeu fora de casa, na conta soma quatro vitórias e um empate em cinco jogos disputados.

As adversárias
O Palmeiras chega para o confronto após um empate com o Grêmio, em Porto Alegre. O ponto somado rendeu às Palestrinas a terceira posição da tabela, com 24 pontos. A campanha conta com sete vitórias, três empates e duas derrotas, além de 28 gols marcados e 14 sofridos. A artilharia da equipe e também da competição é de Carla Nunes, com 12 tentos anotados. A equipe está invicta há nove jogos.

Para a partida, o técnico Ricardo Belli vai ter os desfalques de Ary Borges, Bianca e Thais suspensas por cartão. 

Arbitragem
Quem apita a partida é Fernanda Ignácio de Santos, auxiliada por Liliane Aparecida Galindo e Marcela de Almeida Silva. O trio é paulista.

Transmissão
CBF TV e Rádio Colorada (internacional.com.br/radiocolorada).
As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) contarão com um completo minuto a minuto.

Retrospecto
Esta é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam pela Campeonato Brasileiro A1 e a segunda vez que uma partida de futebol feminino é disputada no Allianz Parque, que recentemente recebeu a instalação de gramado sintético.