NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: os detalhes do embate contra o Athletico-PR

Dia de Inter em campo – em horário incomum! O Clube do Povo recebe o Athletico Paranaense, a partir das 20h30 deste domingo (11/10), para a disputa de partida da 15ª rodada do Brasileirão. Duelo entre os comandados de Coudet, donos da melhor defesa do torneio, e Furacão, time de ataque menos positivo do Nacional, contará com transmissão mais do que especial da Rádio Colorada. Confira, no nosso Raio-X, tudo sobre o embate.


Domingo é na Colorada!

Dona da cobertura mais vermelha da web e do FM, a Rádio Colorada iniciará às 19h, com a apresentação do pré-jogo ‘Portões Abertos’, a transmissão do duelo entre Inter e Athletico Paranaense. Na sequência, às 20h, tem início a jornada esportiva, que será sucedida, ao soar do último apito, pelo ‘Vestiário Vermelho’, responsável por trazer, com coletivas e entrevistas exclusivas, toda a repercussão do confronto. Torça com a emissora oficial do Clube do Povo através do FM 95,5 ou via Site e App do Inter!

A 15ª rodada, porém, será só uma das atrações na programação da Colorada para este domingo. Dia de Gurias Coloradas em campo, o 11 de outubro será inaugurado, na emissora, às 14h, com a transmissão, direto do Campo do SESC, do embate entre Inter e Audax. Em caso de empate, o futebol feminino do Clube do Povo estará classificado, com uma rodada de antecedência, para a fase eliminatória do Brasileirão A1. Você acompanha todos os detalhes pela internet, nos links abaixo:

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS

O duelo entre Inter e Athletico Paranaense também contará com a tradicional cobertura das redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook), que oferecerão o minuto a minuto mais completo da internet, enriquecido com imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, a TNT transmite para todo o Brasil, exceto Rio Grande do Sul.


Pra cima deles, Colorado!

A breve preparação colorada para o duelo, iniciada na última sexta-feira (09/10), dia seguinte à vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, foi encerrada na tarde deste sábado. No CT Parque Gigante, Eduardo Coudet comandou atividade final antes do embate frente aos paranaenses. Para a partida, o técnico do Clube do Povo não poderá contar com Edenilson, suspenso, e Boschilia, lesionado. Musto, por outro lado, volta a ficar à disposição.


Projeções de tabela

Marcelo Lomba: o goleiro menos vazado do Brasileirão

Time menos vazado do Brasileirão, o Clube do Povo é a única equipe que sofreu menos de 10 gols no torneio – em 14 rodadas, foram nove os tentos anotados na meta colorada. Dono de 25 pontos, cinco a menos do que o líder Atlético-MG, o Inter busca a vitória para seguir na cola do Galo, que neste sábado bateu o Goiás, no Mineirão, por 3 a 0.

Rivais diretos do Inter na tabela de classificação, Flamengo, São Paulo e Palmeiras também foram a campo neste sábado. Os rubro-negros superaram o Vasco, em São Januário, por 2 a 1, assim atingindo os 27 pontos. Tricolor e Alviverde, de sua parte, disputaram clássico no Allianz Parque, encerrado com triunfo de 2 a 0 dos visitantes, que superam a pontuação colorada em um ponto.

Artilheiro do Brasileirão com 12 gols, Thiago Galhardo é uma das esperanças da torcida colorada

O rival

O adversário colorado deste final de semana vive ano de intensa reformulação no elenco. Após construir temporadas campeãs em 2018 e 2019, o Athletico-PR abriu a atual temporada com novidade na casamata: Dorival Júnior assumiu o comando na vaga de Tiago Nunes. Campeão estadual, o técnico não resistiu a irregular começo de Brasileirão e, após derrotas consecutivas entre as rodadas de número dois e cinco, foi demitido. Desde então, o Furacão, atual 12º colocado com 15 pontos, somou mais uma dupla de vitórias, estas treinado pelo interino Eduardo Barros.

Eduardo Barros, atual comandante rubro-negro/Foto: Site Athletico-PR

Foram – e continuam sendo – muitas as mudanças realizadas no grupo do Athletico-PR ao longo de 2020. Negociados, antigos titulares a exemplo dos defensores Robson Bambu, Madson, Adriano e Léo Pereira deixaram o time de Curitiba, assim como o meia Bruno Guimarães e os atacantes Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben. De modo a preencher as lacunas, foram contratados Pedro Henrique e Felipe Aguilar, para a zaga, Richard, Jorginho, Jaime Alvarado, Carlos Eduardo e Jadson, para o meio, além de Renato Kayser, Walter, Fabinho e Geuvânio, jogadores de frente.

Atacante Renato Kayzer já marcou com a camisa do Athletico/Foto: Site Athletico-PR

Nas oito partidas de Brasileirão em que comandou o Athletico, Eduardo Barros soma três derrotas, três empates e duas vitórias. Irregular, o desempenho motivou o comandante a modificar a disposição tática da equipe. No lugar do 4-3-3, que contava com dois ponteiros, foram adotadas duas linhas de quatro. Além disso, atletas experientes conquistaram vaga entre os titulares, casos de Jonathan, lateral-direito, e Thiago Heleno, zagueiro. Recém-contratado, Renato Kayzer ganhou vaga ao lado de Fabinho, dupla de ataque que tem sido municiada por Jorginho e Léo Cittadini.

Jorginho é o novo dono da camisa 10 do Athletico/Foto: Site Athletico-PR

Apesar das mudanças, o Athletico-PR ainda não encontrou seu melhor momento no Brasileirão. Pior ataque do Campeonato com 10 gols marcados, o time paranaense soma a mesma pontuação que o Botafogo, primeira equipe do Z-4. Diante do Inter, os rubro-negros, que na última rodada empataram, na Arena da Baixada, sem gols com o Ceará, terão os desfalques de Wellington e Geuvânio, suspensos, Santos, convocado pela Seleção Brasileira, e Nikão, lesionado. Assim, a provável escalação do rival deste domingo conta com Jandrei; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, ou Alvarado, Erick, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo, ou Fabinho, e Renato Kayzer.

Ex-Inter, Jandrei defenderá o gol rival neste domingo/Foto: Site Athletico-PR

Arbitragem fluminense

Bruno Arleu de Araujo apita, auxiliado por Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia. Quarteto carioca.


Retrospecto colorado

A história de encontros entre Inter e Athletico Paranaense foi iniciada no longínquo ano de 1937. Ao todo, o Clube do Povo enfrentou o rival curitibano em 69 ocasiões, e soma 28 vitórias. O adversário triunfou 21 vezes, em retrospecto que ainda conta com 20 empates. O Colorado está a um gol de completar 100 marcados nas redes rubro-negras, enquanto o Furacão já anotou 78 tentos no Alvirrubro.