NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: os detalhes do confronto que decide vaga nas quartas do Brasil

Rumo às quartas! O Clube do Povo recebe o Atlético-GO, nesta terça-feira (02/11), para a disputa de partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em vantagem após vitória por 2 a 1 no meio de semana passado, conquistada em Goiânia, o Inter joga, a partir das 21h30, por um empate no Beira-Rio. Fique por dentro de tudo sobre o confronto!


Vamo, Colorado!

A preparação colorada para o confronto diante do Atlético-GO foi curta. O técnico Eduardo Coudet teve apenas dois dias de treinamentos para ajustar detalhes da equipe que entrará em campo para garantir vaga nas quartas da Copa do Brasil. Sobre o confronto decisivo, Patrick concedeu entrevista exclusiva para a Mídia do Inter. Confira:

No último domingo (01/11), o comandante argentino realizou trabalhos fortes com os atletas que não foram a campo diante do Corinthians, na véspera. A outra parcela do grupo, formada pelos jogadores que enfrentaram o Alvinegro, fez trabalhos físicos. Já nesta segunda-feira (02/11), o CT Parque Gigante sediou trabalhos táticos que definiram os 11 que iniciarão o duelo contra o Dragão.


Transmissão

A Rádio Colorada promete mais um show de transmissão para esta terça-feira. A cobertura da partida entre Inter e Atlético-GO terá início às 20h30, com a apresentação do Portões Abertos, pré-jogo oficial da Mais Vermelha da Web e do FM. Na sequência, começa a Jornada Esportiva, sucedida, a partir das 23h30, pelo Vestiário Vermelho, quadro que apresenta toda a repercussão do embate recém-encerrado. Acompanhe a emissora oficial do Clube do Povo através do FM 95,5 ou via Site e App do Inter!

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão, como sempre, com o mais completo minuto a minuto da web, enriquecido por imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, Premiere e SporTV anunciam transmissão.

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS


A luta pela Copa

O Inter conta com importante vantagem no duelo contra os goianos. A vitória conquistada na partida de ida, por 2 a 1, permite ao Colorado jogar pelo empate no Beira-Rio. Caso os visitantes vençam o confronto de Porto Alegre por um gol de diferença, a decisão da vaga às quartas ficará para os pênaltis, uma vez que não há saldo qualificado por tento anotado fora de casa.

Os outros embates das oitavas do Brasil envolvem Cuiabá e Botafogo, Ceará e Santos, Flamengo e Athletico Paranaense, América-MG e Corinthians, Palmeiras e Red Bull Bragantino e Juventude e Grêmio. O São Paulo já está classificado, após eliminar o Fortaleza. A fase de quartas de final, que ocorre a partir da próxima semana, terá seus confrontos definidos através de sorteio.


Arbitragem mineira

Felipe Fernandes de Lima apita, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira. Quarteto de Minas Gerais.


O rival

Derrotado pelo Coritiba, fora de casa, no último sábado (31/10), o Atlético-GO ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, torneio no qual já soma três partidas sem vitórias. O último triunfo ocorreu em 14 de outubro, diante do Santos, na Vila Belmiro, em partida que marcou a reestreia do interino Eduardo Souza na casamata rubro-negra. Pressionado, portanto, o Dragão chega a Porto Alegre.

Eduardo Souza (D) é o técnico do Dragão/Foto: Site Atlético-GO, Heber Gomes

Responsável pelo comando atleticano desde a saída de Vagner Mancini, Eduardo Souza já treinou o Dragão em cinco partidas. Nestas, a equipe anotou apenas três gols, enquanto sofreu sete. A vitória sobre o Santos foi a única conquistada, e tem companhia, no retrospecto do técnico, de um empate, em 1 a 1 com o Athletico-PR, e três reveses, para Palmeiras, Inter, na Copa do Brasil, e Coritiba.

Para além da pressão resultante da fase conturbada que vive, o Atlético-GO ainda precisa superar uma série de desfalques na luta por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Dudu, Gustavo Ferrareis e Natanael estão fora por questões burocráticas, enquanto Zé Roberto, Arnaldo e Everton Felipe já disputaram o torneio por outras equipes, o que os impede de entrar em campo com a camisa do Dragão. Titular na zaga goiana, Éder, com dores na coxa esquerda, é dúvida, e completa a lista de problemas dos visitantes desta terça.

Zagueiro Éder é dúvida nos visitantes/Foto: Site Atlético-GO, Heber Gomes

A provável formação atleticana para o confronto no Beira-Rio conta com Jean no gol, Luan, João Victor, Gilvan e Nicolas na defesa, Marlon Freitas e Willian Maranhão na volância, Janderson, Chico e Matheus Vargas no meio, e Hyuri no ataque. Wellington Rato e Matheuzinho ainda brigam por vaga na meia-cancha do Dragão, mas correm por fora.


O jogo de ida

Disputado na última quarta-feira (28/10) no Estádio Olímpico de Goiânia, o primeiro jogo entre Atlético-GO e Inter válido pelas oitavas da Copa do Brasil contou com gols de Leandro Fernández e Moisés para o Clube do Povo. Os artilheiros anotaram, cada um, seu primeiro tento com a camisa colorada, e chegaram a abrir vantagem de dois gols no escore. Jean, nos acréscimos da etapa final, descontou para os mandantes. Fim de jogo, 2 a 1.


Retrospecto

Inter e Atlético-GO já disputaram 10 confrontos na história. Ao todo, o Clube do Povo, superado uma única vez, soma seis vitórias e três empates contra o Dragão. A torcida colorada já comemorou 22 gols marcados sobre os rivais desta terça, que, de sua parte, balançaram as redes alvirrubras em nove ocasiões.

Ídolo Fernandão estreou como técnico colorado em 2012, vencendo por 4 a 1 o Atlético-GO