NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: os detalhes da última rodada do primeiro turno nacional

Fim de semana de clássico nacional! O Clube do Povo visita o Corinthians, neste sábado (31/10), para a disputa de partida da 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Líder do Campeonato, o Inter busca, na Neo Química Arena, três pontos fundamentais para seguir na ponta da tabela. Para ficar por dentro de tudo sobre o duelo, que acontece a partir das 19h, confira o nosso Raio-X!


Pra cima deles, Colorado!

A preparação colorada para a partida diante do Corinthians foi realizada de maneira um pouco diferente. Longe de Porto Alegre, Eduardo Coudet comandou atividades em duas cidades diferentes para ajustar a equipe que irá a campo neste final de semana.

Após treinar em Goiânia na quinta-feira (29/10), cidade que sediou a vitória alvirrubra por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil, o trabalho desta sexta (30/10) ocorreu na academia do hotel em que o Clube está hospedado. Por lá, a comissão técnica organizou circuitos físicos, com exercícios de força e resistência.

Em relação ao último jogo do Brasileirão, o empate em 2 a 2 com o Flamengo, no Beira-Rio, Coudet terá, para o confronto diante do Corinthians, o retorno de três jogadores: Cuesta, que volta de suspensão, Rodinei e Yuri, atacante que passou a semana à disposição da Seleção Brasileira sub-20.

Após as atividades, Rodrigo Lindoso, meio-campista colorado, conversou de maneira exclusiva com a Mídia do Inter. O atleta projetou o clássico deste sábado e a importância da partida para o fim de turno alvirrubro. Confira:


Transmissão

A Rádio Colorada oferece a mais vermelha das transmissões para o duelo deste sábado. A cobertura da emissora oficial do Clube do Povo será iniciada às 18h com o Portões Abertos, pré-jogo legitimamente alvirrubro. Na sequência, a partir das 18h40, vem a jornada esportiva, que será sucedida, ao soar do último apito, pelo Vestiário Vermelho, responsável por apresentar, através de entrevistas coletivas e também sonoras exclusivas, toda a repercussão do confronto. Acompanhe no FM 95,5 ou via Site e App do Inter.

Donas do melhor minuto a minuto da internet, as redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com cobertura recheada de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


Projeções de tabela

Em São Paulo, o Inter joga para garantir a manutenção da liderança ao final do primeiro turno do Brasileirão. Atualmente, o Clube do Povo ocupa a ponta com 35 pontos conquistados, mesma pontuação do Flamengo, vice-líder pelo saldo de gols, inferior ao do Colorado em quatro tentos.

Caso os comandados de Coudet empatem com o Corinthians, o Urubu não poderia superar o São Paulo, rival que recebe neste domingo (01/11), às 16h, no Maracanã. Se o Inter for derrotado, o Flamengo também precisaria perder. Terceiro colocado, o Atlético-MG também teria como alcançar o Clube do Povo em caso de revés vermelho.

Com 32 pontos, o Galo soma uma vitória a mais do que o Colorado. Derrotando o Palmeiras, portanto, seu adversário na próxima segunda, no Allianz Parque, o alvinegro de Minas Gerais chegaria aos 35 pontos e assumiria a ponta da classificação.


Arbitragem

Paulo Roberto Alves Júnior apita, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer. Trio paranaense. VAR: Wagner Reway, da Paraíba.


O Rival

Dono de 21 pontos, o Corinthians ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro. Segunda pior defesa do torneio, vazada em 26 ocasiões, a equipe paulista trocou de técnico neste mês de outubro. Dyego Coelho, que assumira o comando de modo interino, durante seis rodadas, na vaga de Tiago Nunes, deu lugar a Vagner Mancini, que tem promovido mudanças na estrutura do time alvinegro.

Vagner Mancini é o atual técnico do Corinthians/Foto: Rodrigo Coca, Agência Corinthians

Vice-campeão paulista na atual temporada, o time de Itaquera vive ano bastante turbulento. Logo no início de fevereiro, a equipe foi eliminada pelo Guaraní-PAR na segunda fase preliminar da Libertadores da América. No Estadual, o Timão chegou à parada do calendário, ocorrida em março por conta da pandemia mundial de coronavírus, correndo risco de não avançar às quartas de final.

Logo da retomada das competições, porém, Tiago Nunes estruturou equipe bastante competitiva, marcada pela segurança defensiva, e garantiu classificação às eliminatórias. Nos mata-matas, eliminou Bragantino, fora de casa, e Mirassol, na Neo Química Arena, assim chegando à final, disputada – e perdida – diante do Palmeiras.

Corinthians, de Fagner, perdeu o Estadual para o Palmeiras/Foto: Agência Corinthians

Irregular, o início de Brasileirão do Corinthians, que contou com derrotas em clássicos para São Paulo e Palmeiras, custou o emprego do antigo comandante. Desde então, muitas mudanças têm pautado o dia a dia alvinegro, conduzidas inicialmente por Coelho, e agora por Mancini, que soma duas vitórias e duas derrotas nas quatro partidas que já disputou na casamata paulista.

Dyego Coelho e Vagner Mancini: ex e atual comandantes do Corinthians/Foto: Agência Corinthians

Superado por 1 a 0 pelo América-MG na última quarta-feira, em duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, disputado em São Paulo, o Corinthians pode contar com novidades na escalação deste final de semana. Os prováveis 11 atletas que iniciarão o duelo contra o Inter são: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Piton; Xavier, Cantillo, Otero e Everaldo; Mateus Vital e Cazares.

Paulistas tropeçaram no último meio de semana/Foto: Rodrigo Coca, Agência Corinthians

Retrospecto

O Corinthians leva a vantagem no histórico de confrontos contra o Inter. Ao todo, 88 duelos já foram disputados entre as duas equipes, resultando em 23 vitórias coloradas, 30 triunfos paulistas e 35 igualdades. O Clube do Povo anotou 87 tentos, cinco a menos do que os marcados pelo Alvinegro.


Palco

Inaugurada em 2014, à época conhecida como Arena Corinthians ou Itaquerão, a Neo Química Arena é a casa do adversário colorado deste sábado. Sede da partida de abertura da Copa do Mundo do Brasil, o Estádio, localizado na Zona Leste de São Paulo, conta com capacidade para pouco menos de 50 mil pessoas. Diante do Inter, devido à pandemia do novo coronavírus, o palco estará com seus portões fechados.