NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: No último jogo do ano no Beira-Rio, Inter enfrenta o Atlético-GO

Segunda de Inter contra Atlético-GO no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Em partida da 37ª e penúltima rodada do Brasileirão, o Clube do Povo recebe o Atlético-GO, no Beira-Rio, a uma vitória de entrar no G8! Confira entrevista da Rádio Colorada com Nathália Freitas, setorista do Dragão pela Sagres 730, projetando o duelo, que ocorre a partir das 20h desta segunda-feira (06/12). A seguir, confira todas as informações sobre a despedida do Inter do Gigante em 2021.


Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 18h30 desta segunda. Confira a programação da Mais Vermelha, que transmitirá o jogo direto das cabines do Beira-Rio:

Segunda-feira (06/12)Plataformas
18h30Raio-XInternet e App do Inter
19hPortões AbertosInternet e App do Inter
20hJornada EsportivaInternet e App do Inter
22hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
Noite de Brasileirão na Colorada!/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão o minuto a minuto da partida, com imagens dos principais lances. Na TV, Premiere e SporTV anunciam transmissão.


Promoção para sócios(as)! 🏟️

Sócios e sócias de todas as modalidades terão acesso liberado às áreas livres do Beira-Rio nesta última partida do Inter como mandante em 2021. Para garantir a gratuidade, o associado e a associada precisam apenas realizar Check-In ou compra (sem custo), de maneira a confirmar presença no duelo. A promoção se estende às crianças não-sócias com idade entre 5 a 11 anos.

Noite para se despedir do Gigante em 2021/Foto: Ricardo Duarte

A reserva de ingressos, bem como a comercialização, realizada para a torcida em geral, ocorrerão até o encerramento do primeiro tempo de partida. Enquanto associados e associadas acessarão o Gigante através da carteirinha, demais torcedores e torcedoras precisarão portar E-Ticket e documento com foto no momento de chegada às catracas. Vem pro Beira!


Vamo, Inter! 💪

Inter contou com semana livre de preparação/Foto: Ricardo Duarte

A semana que passou foi a primeira, desde o início de novembro, livre de jogos no calendário colorado. Valioso, o período permitiu que a comissão técnica de Diego Aguirre organizasse seis dias de treinamento no CT Parque Gigante, que englobaram desde atividades regenerativas, voltadas à parte física, até dinâmicas técnicas e táticas.

Dia que encerrou a preparação colorada para o duelo diante do Atlético-GO, o domingo (05/12) conviveu com atividades em campo reduzido, seguidas de trabalho coletivo e, ainda, treino de bolas paradas. No Beira-Rio, Aguirre contará com os retornos de Rodrigo Dourado e Paulo Victor, liberados de suspensão, e Rodrigo Lindoso, de volta após lesão na coxa esquerda. Confira os relacionados:

Para além dos trabalhos no CT, a semana colorada também ficou marcada pela aquisição definitiva de Matheus Cadorini por parte do Clube do Povo. Centroavante campeão brasileiro Sub-20 nesta temporada, que também já presenciou dois gols do jovem com o grupo profissional, o goleador comemorou a nova fase de sua carreira em entrevista exclusiva para o Canal do Inter. Assista:

“Desde pequeno tive o sonho de estar em um time grande.

Estou muito feliz!”

Matheus Cadorini

Os microfones colorados seguiram voltados ao ataque no último domingo, que contou com entrevista de Yuri Alberto. Artilheiro do Inter no Brasileirão ao lado de Edenilson, ambos com 11 gols, o atacante analisou a semana de trabalhos do grupo de Aguirre, comentou os bons números que exibe na temporada e comemorou a relação de amor que compartilha com a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. Veja:

“Só agradecer pelo carinho de todo torcedor,

que dá uma motivação para todos nós.”

Yuri Alberto

Classificação 📊

O duelo desta segunda-feira pode ser definido como decisivo na luta por vaga na Libertadores de 2022. Atual 10º colocado, o Inter soma 48 pontos na tabela, dois a menos do que América-MG e Ceará, equipes na nossa frente, e um a mais do que o próprio Atlético-GO. Santos e Athletico-PR, respectivos 12º e 13º, com 46 e 45 pontos, também têm o Clube do Povo ao seu alcance, ao passo que o Fluminense, sétimo com 51, pode ser igualado pelo time de Aguirre, embora leve vantagem no número de vitórias.

Colorado pode encerrar a rodada no G8/Foto: Ricardo Duarte

Enquanto os rivais imediatamente acima na tabela já foram a campo na rodada, todos os perseguidores colorados têm partidas por disputar nesta segunda. Primeiro a ir a campo, o Furacão recebe o Palmeiras, na Arena da Baixada, às 19h, ao passo que o Santos visitará o Flamengo, no Maracanã, a partir das 20h.

Restam seis pontos em disputa para o Inter/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Flavio Rodrigues de Souza apita, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima. Trio paulista. Quarto árbitro: Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul. VAR: Emerson de Almeida Ferreira.


Rival 🆚

Rival já garantiu a manutenção na elite nacional/Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

A partida desta segunda será a primeira disputada pelo Atlético-GO já livre do fantasma do rebaixamento. Nas duas últimas vezes que foi a campo, o Dragão superou Bahia, na segunda-feira passada (29/11), e Chapecoense, na sexta, para chegar aos 47 pontos na tabela. Garantida a manutenção da elite do país, os goianos agora buscam assegurar vaga na próxima edição da Sul-Americana, como revelou Nathália Freitas.

“O Atlético-GO sempre deixou muito claro que o objetivo era a permanência. Em dado momento chegou a oitavo, nono lugar, mas, depois disso, veio uma sequência muito negativa, que trouxe de volta os pés no chão para as pretensões. Agora, o primeiro objetivo é confirmar a vaga na Sul-Americana, que seria a segunda vez consecutiva em sua história.

Nathália Freitas
Primeiro objetivo já foi alcançado pelo Rubro-Negro/Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Invicto há seis partidas, o Atlético-GO ainda não perdeu sob o comando de Marcelo Cabo. Contratado no início do mês de novembro, o profissional sucedeu Eduardo Barroca, técnico demitido ainda em setembro. Durante o hiato entre um e outro, Eduardo Souza foi quem liderou a casamata do Dragão, equipe na qual, inegavelmente, Cabo se sente em casa.

“O Marcelo Cabo é considerado, por muitos, o maior técnico da história do Atlético-GO. Ele é um cara muito carismático, que, apesar de ter passado pelos três times de Goiânia, tem muita identificação com a torcida. O time começou a jogar melhor com a chegada dele, mais agressivo. O problema é que a parte ofensiva não rendia o esperado. Chegava ao ataque, mas não finalizava com qualidade.”

Nathália Freitas
Marcelo Cabo conta com o prestígio da torcida/Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Dentro de campo, o Atlético-GO terá que superar uma série de desfalques no setor ofensivo. Trio titular no quarteto de frente do Dragão, Zé Roberto, João Paulo e André Luís são algumas das baixas confirmadas para o embate do Beira-Rio. Assim, Janderson é o único homem de confiança de que disporá Marcelo Cabo no Gigante. Destaque na temporada passada, o camisa sete, que não iniciou bem o ano de 2021, já vive novo momento positivo com a camisa rubro-negra.

O Janderson vive com altos e baixos. Fez uma temporada boa no ano passado, mas segue pecando para finalizar jogadas. Mesmo assim, é um dos principais jogadores. Chega em um momento melhor do que no primeiro turno. Não é unanimidade, mas, em um cenário em que o ataque não está correspondendo, ele chega como a principal peça ofensiva do Atlético-GO.

Nathália Freitas
Janderson é a esperança de gols do Dragão/Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

A retaguarda atleticana também chega ao Beira-Rio desfalcada pelo zagueiro Pedro Henrique. Assim, os prováveis titulares desta segunda são: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Arthur Henrique; William Maranhão, Marlon Freitas, Rickson e Baralhas; Janderson e Brian Montenegro. Também defensor, Wanderson é outro que pode ser escolhido para jogar ao lado de Éder, embora esta possibilidade seja mais remota.


Retrospecto do confronto 🔙

Inter tem ampla vantagem sobre o Dragão/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo só perdeu uma das 13 partidas que já disputou contra o Atlético-GO. Dono de sete vitórias e 24 gols marcados – 14 a mais do que o rival -, o Inter também registra cinco empates com o Dragão, o mais recente em partida do primeiro turno da atual edição do Brasileirão, quando as equipes ficaram no 0 a 0 em Goiânia.