NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: No reencontro com a torcida, Gurias recebem o Elite

Chegou a hora do Clube do Povo reencontrar sua gente! As Gurias Coloradas recebem o Elite neste domingo (03/10), a partir das 15h, em partida da segunda rodada do Gauchão Feminino. A partida, que sucede goleada de 8 a 0 sobre o Juventude, ocorre no Sesc Protásio Alves, que receberá até 400 pessoas no confronto que marca o retorno do público aos jogos do Inter.


A Protásio te espera! 🏟️

É hora do Clube reencontrar seu povo!/Foto: Mariana Capra

Respeitando todos os protocolos vigentes, e em conformidade ao regulamentado pelas autoridades responsáveis, até 400 pessoas poderão apoiar o Inter na partida deste domingo. Iniciada na última quinta-feira (30/09), a reserva das entradas disponíveis foi rapidamente encerrada, prova da mobilização da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande para apoiar as Gurias Coloradas.

Para acessar o Sesc, o público precisará apresentar o E-Ticket gerado no momento da reserva do ingresso, além de documento de identificação com foto. Aos não-sócios, será cobrada a doação de 1kg de alimento não perecível, enquanto associados e associadas têm entrada liberada, mas também são estimulados a contribuir com donativos.


Vamo, Inter! 💪

A preparação das Gurias Coloradas para a partida deste domingo durou duas semanas. Inicialmente marcado pela realização de atividades regenerativas, o período foi aproveitado ao máximo pela comissão de Maurício Salgado, que realizou baterias de exercícios físicos, além de treinos técnicos e táticos, ao longo dos dias que serviram de véspera ao embate com o Elite.

Preparação foi forte para a partida/Foto: João Callegari

O intervalo no calendário também serviu para encorpar o elenco colorado. Em relação à nominata que superou o Papo na rodada passada, as Gurias chegam para a partida deste domingo reforçadas por Ximena, Mileninha e Mai, que disputaram a última Data FIFA com as Seleções Uruguaia e Brasileira Sub-20, respectivamente, e das contratadas Gilmara, Barabara e Tamara, anunciadas ao longo da semana passada e já registradas no Boletim Informativo Diário da CBF.

Cara relativamente nova no elenco das Gurias, mas que já estreou profissionalmente, exatamente na partida contra o Juventude, quando marcou um gol e ofereceu duas assistências, a atacante Kamile concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter ao longo da semana de trabalhos para o duelo deste domingo. Além de, por óbvio, comemorar o bom momento que vive em sua carreira, a jovem de 18 anos também projetou a sequência do Gauchão Feminino para o Clube do Povo.

“Muito bom ter estreado pelo profissional, uma alegria imensa, e ainda com um gol! Espero que eu possa ajudar muito o grupo, pois tenho muito a crescer ainda, a aprender. As gurias me passam muita segurança, me acolheram muito bem, e isso mostra resultado dentro de campo. Vamos em busca do título, que a gente consegue!”

Kamile

A vitória em cima do Juventude garantiu ao Inter o melhor resultado da primeira rodada do Gauchão. Assim, as Gurias chegam para este domingo na liderança do grupo B. Donas dos mesmos três pontos do Flamengo de Tenente Portela, as coloradas superam o rival no saldo de gols, superior em sete tentos para o lado vermelho. O Rubro-Negro, inclusive, vai a campo no mesmo horário do Clube do Povo, instante em que receberá o Papo, lanterna da chave, no CT Futebol com Vida.

Atual bicampeão consecutivo do Estadual, o Inter busca, em 2021, sua quarta taça desde a retomada do Futebol Feminino alvirrubro. Na história, as Gurias já levantaram oito vezes o título de campeãs do Rio Grande do Sul. Nas últimas duas temporadas, o Clube do Povo soma incríveis 143 gols marcados, contra três sofridos, nas 16 partidas que disputou pelo Gauchão. Do total, o time de Maurício Salgado empatou um confronto e venceu os outros 15.

Capitã Bruna Benites busca levantar mais uma taça estadual/Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

Transmissão 📻

Emissora que mais transmite o Futebol Feminino do Clube do Povo, a Rádio Colorada cobrirá a segunda rodada do Gauchão in loco, direto do Sesc Protásio Alves, a partir das 14h30 deste domingo. Confira a programação da Mais Vermelha:

Domingo (03/10)Plataformas
14h30Portões AbertosInternet e App do Inter
15hJornada EsportivaInternet e App do Inter
17hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
Mais Vermelha do Mundo estará presente no Sesc/Foto: João Callegari

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) acompanharão a partida com o tradicional relato minuto a minuto. Via imagens, a FGF TV anuncia transmissão.


Arbitragem 👨‍⚖️

Renan Altenhofen, auxiliado por Ariela Duarte e Tais Regina Ruver. Trio gaúcho.


Rival 🆚

Superado por 2 a 1 na primeira rodada do Gauchão, o Elite tem motivação de sobra para a partida deste domingo. Afinal de contas, para além da importância para a classificação do grupo, uma vitória no Sesc serviria de presente perfeito à torcida da equipe de Santo Ângelo, que comemorou, na última quinta-feira (30/9), o centenário do clube. No momento, o rival deste domingo ocupa a terceira colocação da chave B.

Comandado por Marli Lourenzon, o Elite atuou como mandante na semana retrasada. Diante do Flamengo de São Pedro, a equipe da casa até largou na frente, com gol de Leticia Borges, servida por belo lançamento de Carolyne, mas sofreu a virada ainda na etapa inicial, consequência dos tentos de Luana e Daiane. Na ocasião, o time foi a campo com Andreia; Isabelle, Tuane, Tais e Mily; Carolyne, Gabriela, Jalma e Leticia; Taisa e Leticia Borges.


Último confronto 🔙

A partida deste domingo é a primeira da história entre Inter e Elite, o que não impede a existência de um retrospecto do confronto entre as duas equipes. Contraditória à primeira vista, a afirmação faz-se verdadeira uma vez que o adversário das Gurias disputa o Gauchão graças a uma parceria entre o time de Santo Ângelo e o Esporte Clube Ijuí, adversário que, em 2018, também enfrentou o Clube do Povo no Sesc, quando foi superado pelo placar de 12 a 0. Moretti e Karina, três vezes cada, além de Isa, Mylena, Thessa, Queila e Kika marcaram os gols colorados na ocasião.


Regulamento 📖

Gurias integram o grupo B do Gauchão/Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

O Gauchão Feminino terá sua primeira fase realizada em formato de pontos corridos, com as oito equipes participantes divididas em dois grupos, os quais serão jogados em turno e returno. Encerradas as seis rodadas, líder e vice de cada chave avançarão para as semifinais, que também ocorrerão em ida e volta. Tanto a decisão quanto a luta pelo terceiro lugar, contudo, serão disputadas em jogo único.