NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter x Esportivo

Colorado decide uma vaga à final do Gauchão neste domingo (Foto: Ricardo Duarte)

Domingo de decisão no Gigante! De volta ao Beira-Rio, o Inter enfrenta, neste domingo (02/08), o Esportivo, em partida da semifinal do segundo turno do Gauchão. O duelo, disputado com portões fechados, ocorre a partir das 16h, e definirá um dos finalistas da Taça Francisco Novelletto Neto. Confira nosso Raio-X e fique por dentro de tudo sobre o confronto eliminatório!

O CLUBE DO POVO

Dono da melhor campanha geral no Gauchão, o Inter avançou à fase eliminatória na liderança da chave A e, por isso, tem a vantagem do mando de campo contra o Esportivo. Na última rodada da fase de grupos, o Clube do Povo venceu, com autoridade, o Aimoré. Disputado no CT de Alvorada, o embate frente ao time capilé esteve marcado por atuação maiúscula da equipe colorada, vencedora da partida pelo placar de 2 a 0, gols de Paolo Guerrero.

A última atividade visando à semifinal aconteceu na tarde deste sábado (01/08), quando o treinador Eduardo Coudet ajustou os últimos detalhes da equipe para o duelo. A semifinal do turno acontece em jogo único e o vencedor terá pela frente o ganhador de Grêmio e Novo Hamburgo.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

Gullithi (D) teve passagem pela base colorada (Foto: Kévin Sganzerla)

O Esportivo também chega embalado para o duelo. A classificação  para a semifinal foi conquistada com requintes épicos. Em seu elenco, o time da Serra conta com algumas figuras conhecidas do torcedor colorado, como Renan, goleiro multicampeão pelo Inter, e Gullithi, defensor com passagem pelo Celeiro de Ases.

Campeã do Interior, na última quarta-feira a equipe de Bento Gonçalves deu fim a um jejum de 40 anos ao vencer, no Alfredo Jaconi, clássico disputado contra o Juventude. Após abrir o placar com gol de Gustavo Sapeka logo a um minuto, o Alviazul sofreu a virada ainda antes do intervalo, alcançada pelo Papo graças a dois gols de Breno. A equipe de Carlos Moraes não se abalou com o resultado e, na etapa final, retomou a dianteira do marcador através dos tentos de Flávio Torres e Cleiton. 

A escalação do Esportivo na partida foi: Renan; Vinícus Bovi, Cleiton, Luis Eduardo e Gullithi (Rômulo); Xaro (Diogo), Robert, Igor Bosel (Galiardo) e João Pedro; Sapeka (Emerson) e Marcão (Flávio Torres).


Dia para jogar em casa – cada um na sua!

Voltamos para o Gigante, não ao normal. A realização de jogos na capital gaúcha foi autorizada pela Prefeitura de Porto Alegre mediante adoção de rigoroso protocolo de segurança, que inclui, é claro, a ausência de público nos estádios. Você também pode, e deve, fazer sua parte para voltarmos todos, definitivamente, ao Gigante: fique em casa!

Nossa casa está pronta para, neste domingo, dar exemplo não como caldeirão, posto que geralmente ocupa, e sim enquanto palco seguro. Por ora, não existe apoio maior do que torcer de casa, evitando aglomerações e respeitando as orientações dos órgãos responsáveis. Fiscamente, precisamos estar distantes hoje para, no futuro, nos reencontrarmos. Mas fique tranquilo, pois, mesmo de longe, estaremos conectados por nossa paixão comum, contagiando, com energia e vibração, o templo da Padre Cacique. Em breve, voltaremos ao Gigante, e tenha certeza: ele estará te esperando para começar a festa!

TRANSMISSÃO

Mesmo ficando em casa, pode ficar tranquilo: você vai ficar por dentro de todos os detalhes da partida. A Rádio Colorada traz a cobertura mais vermelha da web a partir das 15h, com o Portões Abertos, seguindo com a jornada e pós-jogo até 19h com muita informação e entusiasmo pelo Inter. Antes da transmissão, o programa Velhas Súmulas, com a volante Thessa das Gurias Coloradas, será reprisado. A RBS TV também anuncia transmissão ao vivo da partida.

Sintonize a Rádio Colorada:
Web
App
Spotfy
Soundcloud

Arbitragem:

Jean Pierre Lima apita, auxiliado por Leirson Peng Martins e Michael Stanislau. Quarto árbitro: Marcelo Cavalheiro.

NA HISTÓRIA

No ano de 2013, Inter e Esportivo também se encontraram em semifinal de turno do Gauchão. Válido pela Taça Piratini, o confronto foi disputado, com mando do Clube do Povo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. 

Comandado pelo técnico Dunga, o Colorado foi a campo, no dia 3 de março, com Muriel no gol, Gabriel, Moledo, Juan e Fabrício na defesa; Ygor, depois Elton, Josimar, Fred e D’Alessandro, depois Vitor Júnior, no meio; Damião, depois Caio, e Forlán no ataque. Autor de dois golaços de fora da área, um em cada etapa, o uruguaio foi o grande nome da partida, encerrada com o 2 a 0 no placar.