NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter visita o Palmeiras na 27ª rodada do Brasileirão

Inter visita o Palmeiras neste domingo/Foto: Ricardo Duarte

Domingo (17/10) de confronto direto pelo Brasileirão! No Allianz Parque, o Clube do Povo visita o Palmeiras, a partir das 16h, em partida da 27ª rodada do Nacional. Sétimo colocado, o Inter enfrenta o atual quinto na tabela, à frente do Colorado por um ponto. Confira todas as informações sobre o embate!


Transmissão 📻

A Rádio Colorada estará ao vivo neste domingo, a partir das 15h, com a cobertura completa da visita do time de Aguirre ao Palmeiras. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo para mais um dia de Inter em nossas vidas:

Domingo (16/10)Plataforma
14h30Raio-XInternet e App do Inter
15hPortões AbertosInternet e App do Inter
16hJornada EsportivaInternet e App do Inter
18hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
Rádio Colorada transmitirá o duelo do Allianz/Foto: João Callegari

As redes sociais coloradas cobrirão a partida com o tradicional acompanhamento minuto a minuto enriquecido por imagens dos principais lances da partida. Com imagens, Globo e Premiere anunciam transmissão.


Vamo, Colorado! 💪

Artilheiro do Brasileirão com 11 gols, Yuri está à disposição para enfrentar o Palmeiras/Foto: Ricardo Duarte

A preparação alvirrubra para o confronto diante do Palmeiras foi encerrada na manhã deste sábado (16/10). No CT Parque Gigante, Diego Aguirre e comissão técnica organizaram o terceiro dia consecutivo de trabalhos prévios à visita ao Allianz. Embalado após conquistar duas vitórias seguidas no Beira-Rio, sobre Chapecoense (5 a 2) e América-MG (3 a 1), o Clube do Povo é sétimo na tabela e, com 39 pontos, está a um do G6, grupo inaugurado por Corinthians e Palmeiras, respectivos sexto e quinto e donos da mesma pontuação – 40.

Aguirre encaminhou titulares na manhã deste sábado/Foto: Ricardo Duarte

Diante do Porco, Aguirre contará com importantes retornos. Envolvidos na disputa de rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, Edenilson e Palacios voltam a ficar disponíveis após três jogos de ausência. Enquanto o camisa oito embarcou junto da delegação, no início da tarde de sábado, o chileno reforçará o grupo já em São Paulo. De sua parte, Paulo Victor, suspenso pelo terceiro amarelo, e Rodrigo Lindoso, com desconforto muscular na coxa esquerda, desfalcam o Inter em solo bandeirante. Confira os relacionados para o duelo:

Titular em duas das últimas três rodadas disputadas pelo Clube do Povo e dono de atuação decisiva na etapa final da vitória sobre o América-MG, conquistada na última quarta-feira (13/10), o argentino Gabriel Mercado concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter na sexta passada (15/10). Cotado para iniciar o confronto no Allianz, duelo que seria seu segundo consecutivo entre os 11 colorados, o zagueiro definiu como difícil o embate contra o Palmeiras.

Foto: Ricardo Duarte

“Será uma partida muito, muito difícil para a gente. Ainda estamos nos recuperando da última, que foi bastante exigente, mas, na nossa cabeça, já sabemos que temos mais uma final. Precisamos somar pontos, nosso objetivo está claro, é classificar à Libertadores. Temos a oportunidade de ganhar na casa do Palmeiras, e estamos nos preparando para chegar na melhor forma possível e fazer uma grande partida.”

Mercado

Titular contra o Ceará, na antepenúltima rodada, devido à suspensão de Victor Cuesta, Mercado iniciou o confronto diante do América-MG por conta da lesão de Bruno Méndez. Polivalente defensor, capaz de atuar tanto na zaga, seja pela esquerda ou direita, quanto na lateral, o argentino comemorou a maior quantidade de minutos que tem somado com a camisa vermelha. Sua estreia, vale lembrar, ocorreu no dia 22 de agosto, durante empate em 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro.

“Quando soube da lesão do Bruno, para mim nunca é bom entrar quando um companheiro está lesionado. Mas trabalhei muito e esperei essa oportunidade para poder, quando o treinador precisasse, estar à altura da equipe. E eu sabia que precisava de minutos para ganhar o melhor ritmo no Campeonato. Não estava no mesmo nível dos meus companheiros, que têm muito mais partidas do que eu na temporada, mas, agora, com as partidas contra Ceará e América-MG, já estou me sentindo melhor. E, bem, sempre que necessário, vou tratar de fazer meu melhor para ajudar a equipe.”

Mercado
Mercado (E) vem ganhando minutos sob o comando de Aguirre (D)/Foto: Ricardo Duarte

Por fim, Mercado destacou os porquês da boa fase colorada. Superado uma única vez nas últimas 12 partidas que disputou, o Clube do Povo abriu a rodada não apenas na cola do G6, mas, também, próximo ao G4, que tem no Bragantino, dono de 41 pontos, sua primeira equipe. Na visão do argentino, a amizade do grupo é fator fundamental na crescente alvirrubra, bem como o apoio da torcida, decisivo nas duas últimas partidas.

Foto: Ricardo Duarte

“Para mim, o grupo é sempre mais importante do que o individual. Que estejamos remando todos para o mesmo lado: isso é o mais importante. Tenho excelente relação com todos, me trataram muito bem desde quando cheguei, e estou muito feliz por como me receberam. E a torcida fez a sua parte. Não foi a mesma coisa jogar contra Fortaleza e Bahia, as primeiras partidas que joguei, mas no banco, e essas últimas contra Chapecoense e América-MG. Estamos muito felizes de receber outra vez a torcida, é muito lindo jogar aqui no Beira-Rio, desfrutei o máximo, e estou muito agradecido aos que vieram nos apoiar.”

Mercado

Arbitragem 👨‍⚖️

Braulio da Silva Machado apita, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos, trio catarinense. Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores, de São Paulo. VAR: Wagner Reway, da Paraíba.


Rival 🆚

Rival eliminou o Atlético-MG nas semifinais da Libertadores/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Embora finalista da Libertadores, o Palmeiras não vive bom momento às vésperas de enfrentar o time de Aguirre. Sem vencer há cinco partidas no Brasileirão, o Porco, que não faz muito lutava pela liderança, chega à 27ª rodada correndo risco de deixar o G6 nacional A mudança de perspectivas no Alviverde foi, inclusive, abordada por Abel Ferreira, técnico palestrino, na coletiva que concedeu após o revés de 4 a 2 dos seus comandados para o Bragantino, no fim de semana passado.

“Eu tenho que ser realista, não posso vender sonhos. Tu vês um Atlético-MG fortíssimo, que não facilita nada, um Flamengo, também, fortíssimo, e, nesse momento, o Palmeiras não está forte. Está a atravessar um mau momento, e temos que o assumir. Agora, há muito jogo pela frente. E, como disse, apesar das ausências, vamos trabalhar para fazer mais e melhor, porque essa é a nossa obrigação.”

Abel Ferreira
Abel Ferreira está em vias de completar um ano à frente do Porco/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na última terça-feira (12/10), o Palmeiras empatou sem gols com o Bahia, na Fonte Nova, pela 26ª rodada do Brasileirão. Após cinco partidas sendo vazada, a retaguarda alviverde voltou a superar invicta um confronto. O dado, contudo, não significa uma atuação de grande consistência defensiva, afinal, o jogo em território soteropolitano foi o que presenciou mais chutes sofridos pela meta paulista no returno, e contou com grande atuação de Jailson, elogiado por Abel Ferreira depois do último apito.

“Grande partida do Jailson. Acho que merece ser elogiado. É o que eu peço aos meus jogadores, quando falamos antes dos jogos e depois dos jogos: que cada um dê o melhor de si. É a única coisa que exijo. Estando o elenco mais entrosado ou menos entrosado, os jogadores com mais ritmo ou menos, como foi o caso, que cada um dê o melhor de si.”

Abel Ferreira
Jailson brilhou na Fonte Nova/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O momento de oscilação faz do Palmeiras a equipe de pior campanha no returno do Brasileirão. Nas sete rodadas que já disputou nesse, o time de Abel Ferreira somou apenas cinco pontos, consequência de uma vitória, dois empates e quatro reveses. Até aqui, o Porco foi vazado em 12 ocasiões, ao passo que balançou as redes rivais oito vezes. A responsabilidade pelos números foi assumida pelo treinador português, que fez questão de blindar o elenco, muito desfalcado nas últimas partidas em decorrência de lesões e convocações.

“O maior culpado sou eu. Eu sou o treinador, sou eu quem os coloca para jogar. Dos que tenho disponíveis, escolho aqueles que acho que são os melhores. Os erros deles são os meus erros. Eles vão para dentro, tentam dar o melhor que sabem e que podem, e eu assumo inteira responsabilidade pelos erros que comentem. Sou o treinador, o responsável, quem está aqui a dar a cara.”

Abel Ferreira
Desfalque nos últimos jogos, Gustavo Gómez retorna contra o Inter/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A preparação do Palmeiras para a partida contra o Inter foi encerrada com treino tático realizado na tarde deste sábado. Desfalcado de Gabriel Menino, Danilo e Mayke, lesionados, e Wesley, suspenso, o Porco deve contar com os retornos de Marcos Rocha e Zé Rafael, liberados pelo DM, e Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez, de volta de suas seleções, para o confronto no Allianz. Assim, os prováveis titulares alviverdes são: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Dudu, Veiga e Rony; Luiz Adriano.


Retrospecto do confronto 📊

Damião em ação contra o Palmeiras em 2011/Foto: Alexandre Lops

Das 97 partidas já disputadas pelo Inter contra o Palmeiras, 40 foram encerradas com vitória do Clube do Povo, ao passo que o Porco soma 32 tirunfos sobre o Saci – o mais recente no primeiro turno, quando os visitantes levaram a melhor, por 2 a 1, no Beira-Rio. O confronto também registra, até hoje, 24 igualdades entre as equipes.


Última vitória como visitante no confronto 🔙

Jorge Henrique marcou para o Inter no Pacaembu em 2014/Foto: Alexandre Lops

O Clube do Povo visitou o Palmeiras, no dia 30 de agosto de 2014, em partida da 18ª rodada do Brasileirão. No Pacaembu, o Clube do Povo, comandado por Abel Braga, foi a campo escalado com Dida; Cláudio Winck, depois Gilberto, Ernando, Paulão e Fabrício; Willians, Wellington, Eduardo Sasha, depois Leandro, Aránguiz e Jorge Henrique, depois Alan Patrick; Rafael Moura.

Encerrada com placar de 1 a 0 para o Inter, a partida contou com gol solitário de Jorge Henrique, marcado aos 19 do primeiro tempo. Após Rafael Moura levar a melhor em bola dividida por cima, originalmente alçada por Dida, o polivalente atacante colorado apareceu nas costas da marcação e, com apenas um toque de perna de canhota, deslocou o goleiro Fábio para fazer a festa da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande.

Torcida colorada fez a festa em São Paulo/Foto: Alexandre Lops