NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter visita o Goiás pela 12ª rodada do Brasileirão

Noite de Inter em campo na Serrinha/Foto: Ricardo Duarte

Invicto há 15 jogos e embalado após grande vitória de 3 a 1 sobre o Flamengo, o Inter visita o Goiás, nesta noite de quarta-feira (15/06), em partida da 12ª rodada do Brasileirão 2022. Confira, a seguir, todas as informações sobre o confronto, que será disputado no Estádio da Serrinha.

Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionados do Inter;
Entrevista com Gabriel;
Arbitragem;
Momento do rival;
Palco da partida;
Situação de tabela;
Histórico do confronto;


Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 19h30 desta quarta. Além da jornada da Mais Vermelha, você também poderá torcer com o relato minuto a minuto das redes oficiais do Inter (TwitterInstagram e Facebook). Na TV, o Premiere anuncia transmissão.

ProgramaçãoPlataforma
19h30Portões AbertosInternet e App do Inter
20h30Jornada EsportivaInternet e App do Inter
22h30Vestiário VermelhoInternet e App do Inter

Vamo, Colorado! 💪

Inter, de Alan Patrick, busca mais uma vitória no Brasileirão/Foto: Ricardo Duarte

Mano Menezes teve dois dias para trabalhar com o elenco colorado, que se reapresentou no CT Parque Gigante na última segunda-feira (13/06). Antes disso, no sábado, a equipe vencera o Flamengo, no Gigante, em noite de grande atuação. Assim, o primeiro dia de preparação para a visita ao Goiás foi de atividades com o grupo dividido, já que os jogadores que encararam a equipe carioca realizaram apenas exercícios físicos, enquanto os demais treinaram com bola.

Mano abriu a preparação na última segunda/Foto: Ricardo Duarte

Na terça de véspera de confronto (14/06), os atletas foram reunidos para treino tático coletivo, organizado com enfoque em situações de posicionamento e movimentação. Na sequência, a comissão técnica trabalhou cenários de bola parada ofensiva e defensiva. Já à tarde, o Inter embarcou para Goiânia, onde passou a noite concentrado para a partida.


Relacionados 📜

Edenilson retorna de suspensão/Foto: Ricardo Duarte

Diante do Goiás, Mano Menezes estará desfalcado de Carlos de Pena e Taison, que somam três amarelos, e de Renê. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o lateral ficará de fora dos gramados pelas próximas duas semanas. Wanderson, por outro lado, trabalhou normalmente neste início de semana, e tem condições de jogo após sair de campo com dores no final de semana passado. Edenilson, de volta de suspensão, é outro reforço importante na lista de relacionados. Confira os concentrados:


“Temos não só 11 jogadores, e sim um grupo todo qualificado.” 💬

Titular nas últimas três partidas disputadas pelo Clube do Povo, o volante Gabriel projetou a visita colorada à Serrinha em entrevista concedida para o Canal do Inter. No papo, o cão de guarda colorado confidenciou sua expectativa por um jogo difícil contra o Goiás, mas destacou que o grupo está preparado e focado para buscar os três pontos e seguir se aproximando da ponta da tabela.

Foto: Ricardo Duarte

“Todos os jogos do Campeonato Brasileiro têm um grau de dificuldade grande, por ser um dos campeonatos mais disputados do mundo. A gente sabe da importância, estamos preparados, trabalhamos bem para essa partida. Sabemos o quanto é importante voltar com um resultado positivo de Goiânia para continuar subindo na tabela e encostando ainda mais na liderança.”

Gabriel

Diante do Goiás, o Inter dá continuidade à recente sequência de jogos disputados a cada três dias. O duelo desta noite será o quarto do time de Mano Menezes no mês de junho, que já presenciou duas vitórias (além do Flamengo, o Red Bull Bragantino também foi derrotado pelo Clube do Povo) e um empate alvirrubros. Para Gabriel, a constância nos resultados, apesar da exigência física do calendário, passa pela força do elenco colorado.

“A gente tem que trabalhar muito, também, o extracampo. Descansar, recuperar. Às vezes, nem dá para treinar no campo, e estudamos o adversário de uma outra maneira. Isso faz parte do nosso calendário. Como eu disse, a sequência é grande de jogos, sim, mas o grupo está preparado para todas as situações, até porque temos não só 11 jogadores, e sim um grupo todo qualificado.”

Gabriel
Gabriel concedeu entrevista para o Canal do Inter/Foto: Ricardo Duarte

Por fim, Gabriel celebrou o bom momento do Inter. De acordo com o camisa 23, a equipe está cada vez mais entrosada e, por consequência, confiante para se adaptar às adversidades dos jogos. Tal cenário, de acordo com o atleta, ajuda no crescimento das individualidades coloradas, outra característica comemorada pelo volante, embora tratada como secundária frente ao brilho coletivo.


Arbitragem 👨‍⚖️

Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores. Trio do Rio Grande do Norte. Quarto árbitro: Victor Lucas Pereira Silva, de Goiás. VAR: Vinicius Furlan, de São Paulo.


Rival 🆚

Rival está invicto como mandante/Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Com 14 pontos, o Goiás é o atual 14º colocado do Brasileirão, campeonato em que somou três vitórias e cinco empates nas primeiras 11 rodadas. Invicto há cinco jogos na temporada e classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Esmeraldino ainda não perdeu como mandante na atual edição do Nacional. Até aqui, a equipe tem um triunfo e quatro igualdades nos confrontos disputados dentro de casa pela competição.

Jair Ventura comanda o Esmeraldinho/Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

O grande nome do bom momento goiano é Pedro Raul. Contratado no início da temporada, o centroavante, que pertence aos japoneses do Kashiwa Reysol, marcou os quatro últimos gols do time de Jair Ventura. Em todos esses, o camisa 11 deu apenas um toque na bola, o da finalização, para balançar as redes adversárias, comprovando que o faro artilheiro e o bom posicionamento estão em dia.

Na última vez que foi a campo, no domingo passado, o Goiás empatou em 1 a 1 com o Ceará. Em relação à equipe que enfrentou o Vozão, o técnico Jair Ventura não poderá contar, para a partida contra o Inter, com o volante Fellipe Bastos, suspenso. Vinícius, atacante, e Sidimar, zagueiro, são dúvidas para o jogo, cuja provável escalação conta com Tadeu; Caetano, Reynaldo e Sidnei; Maguinho, Caio, Matheus Sales, Elvis e Danilo Barcelos; Dadá Belmonte e Pedro Raul.

Pedro Raul marcou quatro vezes nos últimos três jogos/Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Palco 🏟️

Com capacidade para 13 mil pessoas, o Hailé Pinheiro, localizado no Complexo da Serrinha, foi inaugurado no dia 8 de fevereiro de 1995. Nesta quarta, a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande ficará alocada na altura do Portão 3 do estádio, setor cujos ingressos custam R$ 80,00. Você pode adquirir sua entrada via internet, acessando aqui, ou direto na bilheteria visitante.

Mapa de acessos da Serrinha/Foto: DVG/Goiás

Antes do jogo, a partir das 16h, o Portão 62 Sports Pub, localizado na altura do número 665 da Rua 144, em Setor Marista, Goiânia-GO, receberá o Ponto de Encontro da torcida colorada para a 12ª rodada do Brasileirão. No evento, ocorrerá um sorteio de ingressos para a partida. Hoje é dia de transformar a Serrinha no Beira-Rio!


Situação de tabela 🔝

O Inter abriu a 12ª rodada do Brasileirão na quarta colocação. Dono de 18 pontos, o Colorado está empatado com o São Paulo, atual terceiro, e a três do Corinthians, hoje vice-líder. Assim, uma vitória sobre o Goiás, somada a derrota do Timão para o Athletico-PR, em partida marcada para as 21h30 desta quarta, na Arena da Baixada; e a tropeço do Tricolor Paulista, que visitará o Botafogo na quinta, às 16h, deixaria o Clube do Povo em terceiro, mas com pontuação de segundo lugar na tabela.

Inter pode encerrar a rodada com pontuação de vice-liderança/Foto: Ricardo Duarte

Retrospecto do confronto 📊

O Inter saiu de campo vencedor em 25 das 54 partidas que já disputou contra o Goiás. Dono de 75 gols marcados sobre o Esmeraldino, o Colorado também soma 11 empates diante do adversário. De sua parte, o mandante da jornada desta quarta tem 18 triunfos e 59 tentos anotados em cima do Clube do Povo.

Praxedes marcou na vitória de 1 a 0 do Inter em 2021/Foto: Ricardo Duarte