NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter recebe o Galo na quarta rodada do Brasileirão

Dia de Inter! A partir das 19h desta quarta-feira (16/06), o Clube do Povo recebe o Atlético-MG, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão. Confira entrevista da Rádio Colorada com Lucas Tanaka, setorista do Galo, projetando o duelo. A seguir, leia tudo sobre o confronto!


Transmissão 📻

Apresentada pela Rádio Colorada, a jornada mais vermelha do mundo estará ao vivo a partir das 18h desta quarta. Confira a programação completa da emissora oficial do Clube do Povo, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter:

AtraçãoPlataformas
18hPortões AbertosInternet e APP do Inter
19hJornada EsportivaInternet e APP do Inter
21hVestiário VermelhoInternet e APP do Inter
22hProgramação musicalInternet e APP do Inter
Acompanhe a quarta rodada nacional na Rádio Colorada!

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) transmitirão o minuto a minuto do duelo, enriquecido por imagens dos principais lances da partida. Na TV, o SporTV transmite para todo o país, exceto Rio Grande do Sul, enquanto o Premiere apresenta o confronto com abrangência nacional.


Vamo, Inter! 💪

Taison (E) e Edenilson (D) devem enfrentar o Galo/Foto: Ricardo Duarte

Os dois dias de preparação colorada para o duelo diante do Atlético-MG chegaram ao fim na tarde desta terça-feira (15/06). No gramado do CT Parque Gigante, Osmar Loss realizou atividades táticas e técnicas com os 11 nomes que irão a campo no Beira-Rio. Para a partida, o treinador interino do Clube do Povo conta com algumas baixas.

Expulso no último final de semana, Lucas Ribeiro é ausência certa, bem como Carlos Palacios, a serviço da Seleção do Chile, e o trio formado por Marcelo Lomba, Anthoni e Saravia, isolados após testarem positivo para covid-19. Rodrigo Dourado, Pedro Henrique, Moisés e Boschilia, por outro lado, voltam a ficar disponíveis.

Loss conta com baixas e retornos para escalar o Inter/Foto: Ricardo Duarte

Titular nas duas últimas partidas disputadas pelo Colorado no Brasileirão, o lateral-direito Heitor concedeu entrevista exclusiva para a Mídia do Inter nesta terça-feira. O defensor projetou o confronto contra o Galo, adversário que somou seis pontos nas primeiras três rodadas do Nacional.

“É um time que começou muito bem o Brasileiro. Tem grandes jogadores, é uma força do nosso país, e a gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, duro. Eles vão vir para ganhar, e nós temos que estar preparados para fazer o nosso jogo e sair com um grande resultado.”

Heitor

Heitor também destacou a importância da vitória conquistada na rodada passada para o anímico colorado. No último domingo (13/06), o Inter superou o Bahia, fora de casa, por 1 a 0, resultado que, de acordo com o lateral-direito, renovou a confiança do grupo vermelho.

“Um jogo que recupera a confiança, até para a gente conseguir fazer o nosso jogo, jogar o nosso estilo. Essa vitória nos ajuda e, com certeza, dá uma moral a mais para enfrentar o Atlético-MG aqui em casa.”

Heitor

Por fim, a cria do Celeiro também repercutiu o retorno do Inter ao Beira-Rio neste Brasileirão. Melhor mandante da era dos pontos corridos, o Clube do Povo tem pela frente dois jogos seguidos dentro de casa, sequência que, para Heitor, pode fazer a diferença na reta final do Nacional.

“A gente sabe que ganhar em casa é muito importante no Campeonato. Ano passado, conseguimos ganhar a maioria e subir uma margem muito boa para brigar pelo título. Nesse ano, acho que a gente pode repetir isso e brigar lá em cima de novo.”

Heitor

Arbitragem 👨‍⚖️

Luiz Flávio de Oliveira apita, auxiliado por Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli. Trio de São Paulo. Quarto árbitro: Roger Goulart, do Rio Grande do Sul. VAR: Heber Roberto Lopes, de Santa Catarina.


Rival 🆚

Galo venceu duas e perdeu uma no Brasileirão 2021/Foto: Pedro Souza, Atlético-MG

Campeão estadual no último dia 22 de maio, o Atlético-MG até não abriu o Brasileirão da melhor maneira, derrotado em pleno Mineirão pelo Fortaleza, mas conseguiu encontrar rápida recuperação dentro do Nacional. Após duas vitórias seguidas, o Galo chega a Porto Alegre embalado pelo comando de Cuca, técnico que tem conduzido trabalho elogiado por Tanaka.

“O Cuca, podemos dizer, tem um estilo de jogo diferente do Sampaoli, que estava antes. É um pouco mais reativo, sabe se adaptar mais ao adversário. Também joga com marcação por encaixe e com os laterais na amplitude, buscando a linha de fundo e cruzando.”

Lucas Tanaka sobre o trabalho de Cuca
Cuca foi anunciado no último dia 5 de março/Foto: Pedro Souza, Atlético-MG

Classificado às oitavas da Libertadores e garantido na próxima fase da Copa do Brasil, o Atlético-MG se destacou, nos últimos meses, pela agressividade apresentada no mercado de transferências. Entre os muitos negócios recentes do Galo, duas contratações de impacto têm atingido as elevadas expectativas da torcida alvinegra: Nacho Fernández e Hulk.

“O Nacho dispensa comentários. Chegou jogando, já tem cinco assistências e quatro gols. Está no campo inteiro, e é um dos destaques, assim como o Hulk, que já tem 11 gols em 22 jogos. Nos últimos 13, ele marcou 10! No início, estava na ponta-direita, mas depois o Cuca colocou ele como nove, como falso-nove.”

Lucas Tanaka sobre Nacho e Hulk
Nacho é titular absoluto da meia-cancha alvinegra/Foto: Pedro Souza, Atlético-MG

Se Hulk tem presença praticamente garantida no duelo desta quarta, Nacho desponta como uma das dúvidas do Atlético. Além do argentino, quem também pode começar no banco é Keno, com desgaste físico. Assim, os prováveis 11 titulares do Galo são: Everson; Guga, Réver, Gabriel e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Nacho (Jair ou Nathan); Hyoran, Hulk e Keno (Marrony).

Hulk vive grande fase no comando do ataque/Foto: Pedro Souza, Atlético-MG

Previsão do tempo ❄️

O anoitecer de quarta-feira será frio em Porto Alegre, com previsão de 12ºC de temperatura para o horário de início da partida. O tempo permanecerá seco durante todo o confronto.


Retrospecto do confronto 📊

Nas oitavas da Libertadores de 2015, D’Alessandro marcou um golaço contra o Galo

O duelo desta quarta será o 91º disputado entre Inter e Atlético-MG. À frente no retrospecto do confronto, o Clube do Povo soma 38 vitórias sobre o Galo, 10 a mais do que os triunfos até hoje conquistados pelo rival. As equipes já empataram 24 vezes, em confronto que registra 125 gols colorados e 110 tentos alvinegros.


Últimos encontros ⏲️

Yuri abriu o placar no Mineirão/Foto: Ricardo Duarte

O mais recente duelo entre Inter e Atlético-MG ocorreu no dia 6 de dezembro de 2020, quando o Clube do Povo conquistou ponto importante na luta pelas primeiras colocações do Brasileiro. Após abrir o placar com Yuri, o Colorado até sofreu a virada no início do segundo tempo, mas empatou, nos instantes finais, com Peglow, dono do segundo gol vermelho no Mineirão.

Peglow é festejado pelos companheiros/Foto: Ricardo Duarte

A última partida disputa por Saci e Galo no Beira-Rio também remete ao ano passado. Thiago Galhardo, em confronto da quinta rodada do Brasileirão, marcou o único gol da gélida noite de 22 de agosto, e assim garantiu ao Inter sua quarta vitória no Nacional de 2020.

Galhardo marcou o gol da vitória no ano passado/Foto: Ricardo Duarte