NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter enfrenta o Vasco da Gama, no Estádio São Januário

O Clube do Povo venceu o Fluminense por 2 a 0 antes da parada para a Data FIFA/Foto: Ricardo Duarte

Depois de 13 dias da vitória por 2 a 0 contra o Fluminense em casa, o Colorado volta a campo! Nesta quinta-feira (21), o Inter enfrenta o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Antes da parada para a Data FIFA, a Academia do Povo chegou ao 14º jogo de invencibilidade na competição, um feito inédito em sua história na disputa por pontos corridos e aos 59 pontos na tabela. Confira o Raio-X do duelo e saiba tudo sobre o embate contra os cariocas!

Preparação colorada;
Lista de Relacionados;
Transmissão da partida;
Colorado no Rio de Janeiro;
Escala de arbitragem;
Entrevista coletiva Vitão;
Momento do rival;
Histórico do confronto;

Índice

VAMOS, COLORADO! 💪

Na sexta-feira (08/11), diante de 35.877 colorados e coloradas, o Alvirrubro venceu o Fluminense por 2 a 0, gols marcados por Rafael Borré e Bruno Henrique. Com o resultado, a equipe comandada por Roger Machado alcançou um feito histórico: quatorze partidas seguidas sem reveses no Campeonato Brasileiro, número que superou a marca de 13 jogos, estabelecida em 2022.

Borré chegou ao décimo gol na temporada/Foto: Ricardo Duarte
Bruno Henrique marcou no final da partida/Foto: Ricardo Duarte

Antes de entrar em campo no Rio de Janeiro contra o Vasco, os resultados da 34ª rodada favoreceram o Colorado, que, de forma antecipada, garantiu vaga na Libertadores 2025 e entrada na terceira fase da Copa do Brasil. Agora, na competição continental, a Academia do Povo busca a classificação direta para a fase de grupos.

Colorado de Roger Machado conquistou a vaga antecipada à Libertadores/Foto: Ricardo Duarte

Com a parada para a Data FIFA, o Clube do Povo teve três dias de folga até a reapresentação, que aconteceu na terça-feira (12). Sem Rochet, Rafael Borré e Enner Valencia, convocados para as seleções uruguaia, colombiana e equatoriana respectivamente, a volta ao CT Parque Gigante foi marcada por exercícios físicos e, na sequência, com atividades técnicas no gramado.

O elenco se reapresentou na terça-feira (12) para os treinamentos durante a Data FIFA/Foto: Ricardo Duarte

No decorrer da semana de treinos, foram realizados trabalhos de força, exercícios intensos de um contra um, foco em triangulações em campo reduzido e movimentações para explosão. Roger Machado – junto com a sua comissão técnica – aproveitou o período de treinos para intensificar trabalhos de recuperação e principalmente, manter e progredir o crescimento físico do elenco.

Fernando está de volta após se recuperar de problema na panturrilha direita/Foto: Ricardo Duarte

Já na parte final da preparação para o confronto desta noite, as atividades fechadas no CT foram isoladas, com foco em ações técnicas e táticas, ajustando os detalhes do time que entrará em campo no Estádio São Januário em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Wesley reforça o Clube do Povo após cumprir suspensão/Foto: Ricardo Duarte

RELACIONADOS 📄

Bruno Gomes desfalca o Colorado no Rio de Janeiro/Foto: Ricardo Duarte
Ivan é relacionado após 305 dias da lesão contra o Avenida/Foto: Ricardo Duarte

Para o confronto contra os cariocas, Roger Machado terá três desfalques: Bruno Gomes e Bernabei, que tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense, e Thiago Maia, com desconforto muscular. O comandante colorado também conta com boas notícias para o duelo. Wesley volta depois de cumprir suspensão, Fernando está recuperado do problema na panturrilha direita e, após 305 dias longe dos gramados devido a uma lesão grave no joelho direito, Ivan volta a ser relacionado pela Academia do Povo.


TRANSMISSÃO 🖥

O confronto terá transmissão com imagens do Premiere. Em áudio, acompanhe pelo Canal do Inter no YouTube e as redes oficiais do Clube do Povo (InstagramFacebook X) farão a cobertura completa, trazendo as atualizações em tempo real do duelo.


COLORADO NO RIO DE JANEIRO! 🎟

Torcida alvirrubra marcou presença na vitória colorada em São Januário em 2023/Foto: Ricardo Duarte

A partida contra o Vasco da Gama será a primeira do Inter em treze dias, por conta da Data FIFA. Os colorados e coloradas que quiserem apoiar o Clube do Povo no Estádio São Januário devem entrar no site sociogigante.com/ingressos, criar um login e senha, clicar na opção ingressos e selecionar a opção visitante. Por R$ 80, você pode ser o 12º jogador alvirrubro na disputa por mais três pontos no Brasileirão.

Além disso, o time de Roger Machado reencontra a torcida no Beira-Rio no domingo (24), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, com a venda já aberta para sócios(as).


ARBITRAGEM ⚖

O pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA), apita. Auxiliado pelo mineiro Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Junior, também pernambucano. Quarto-árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos, de São Paulo. VAR: Thiago Duarte Peixoto, também paulista.


FALA, VITÃO! 🎙

Na quarta-feira (13), o zagueiro Vitão concedeu coletiva no CT Parque Gigante. Entre os assuntos abordados pelo camisa 44 estavam: o momento da equipe na temporada, o sentimento do jogador em relação à sua fase com o manto alvirrubro, Seleção Brasileira e a expectativa do elenco para o final de 2024. Assista à entrevista completa no player abaixo:


RIVAL 🆚

O Vasco da Gama está na 10ª posição no Brasileirão e vem de derrota no campeonato. Os cariocas contam com o retorno do zagueiro João Victor, que cumpriu suspensão. O técnico Rafael Paiva deve mandar a campo o seguinte time: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Coutinho, Emerson Rodríguez (Leandrinho), Maxime Dominguez (Puma) e Vegetti.


HISTÓRICO 🔙

Duelo do primeiro turno marcou a volta do Clube do Povo ao Gigante após as enchentes/Foto: Ricardo Duarte

O duelo do primeiro turno entre as equipes foi marcado por ser a volta do Clube do Povo ao Gigante após 70 dias longe do Rio Grande do Sul devido às enchentes. A equipe colorada foi derrotada pelos cariocas por 2 a 1, com Adson e Lyncon marcando para os cariocas e Bustos descontou para o Inter, na partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Confira o histórico oficial do embate:

Jogos: 68
Vitórias: 31
Empates: 14
Derrotas: 23
Gols marcados: 101
Gols sofridos: 91