Raio-X: Inter enfrenta o Delfín-EQU em Manta
Noite (e madrugada) de duelo inédito para o Inter! A partir das 23h desta quinta-feira (25/04), o Clube do Povo enfrenta o Delfín-EQU, no Estádio de Jocay, em partida da terceira rodada do grupo C da CONMEBOL Sul-Americana. Confira, a seguir, todas as informações sobre o confronto:
Preparação colorada;
Índice
Lista de relacionados;
Transmissão da partida;
Entrevista com Wesley;
Escala de arbitragem;
Informações sobre o estádio;
Momento do rival;
Pra cima deles! 💪
Eduardo Coudet teve apenas dois dias para trabalhar o time que enfrentará o Delfín-EQU. Os preparativos para o embate no Equador começaram na tarde de terça-feira (23/04), quando a comissão técnica orientou, no CT Parque Gigante, treino físico, durante os minutos organizados de maneira aberta para a imprensa, e técnico, já com os portões fechados.
Na manhã de quarta (24/04), Coudet finalizou a preparação colorada. Logo depois da conclusão dos trabalhos, a delegação iniciou, ainda no começo da tarde, seu extenso deslocamento para Manta, onde desembarcou minutos antes da meia-noite. O fuso horário da região, vale lembrar, está duas horas atrasado em relação à Brasília – ou seja, o duelo será disputado às 21h locais.
O Inter somou dois pontos nas primeiras duas rodadas da CONMEBOL Sul-Americana. A estreia no grupo C ocorreu em Córdoba, diante do Belgrano-ARG, e foi encerrada com empate sem gols. O placar de 0 a 0 tornou a acontecer na semana retrasada, quando o Clube do Povo enfrentou o Real Tomayapo-BOL, no Beira-Rio. Depois do Delfín-EQU, o Colorado voltará a campo, pela competição continental, exatamente contra os bolivianos, fora de casa.
Relacionados 📄
Substituído ainda no primeiro tempo da visita colorada ao Athletico-PR, no domingo passado (21/04), Wanderson teve diagnosticada uma entorse no tornozelo esquerdo com lesão ligamentar. Por isso, o atacante ficará de fora dos próximos compromissos do Clube do Povo. Além dele, Eduardo Coudet segue desfalcado por Alan Patrick, Enner Valencia, Charles Aránguiz, Hyoran, Fernando e Lucas Alario. Veja os nomes relacionados para o jogo no Equador:
Transmissão 📻
Com imagens, a visita do Inter ao Delfín-EQU será exclusivamente transmitida pelo Paramount+. Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada apresentará a jornada mais vermelha da internet a partir das 22h30. Por fim, as redes alvirrubras (Twitter, Instagram e Facebook) contarão com relato minuto a minuto enriquecido por fotos dos principais lances do jogo. Torça com a gente!
Fala, Wesley! 🎙️
Autor de dois gols nos últimos três jogos disputados pelo Clube do Povo, Wesley projetou a visita ao Delfín-EQU em entrevista para o Canal do Inter. Titular na dupla de compromissos mais recentes travados pelo time de Eduardo Coudet, o atacante comemorou a boa fase que vive com a camisa vermelha e destacou a importância de uma vitória no Estádio de Jocay para as pretensões coloradas na CONMEBOL Sul-Americana. Assista:
“Como a gente está focado em todos os campeonatos, é chegar lá e fazer um grande jogo, porque vai ser de extrema importância para a nossa sequência na competição. E, na volta, já pensar no Brasileiro também, porque são três pontos importantes, voltando a jogar do lado do nosso torcedor. A gente sabe que não pode escolher competição ou jogo. É se doar ao máximo em todas as competições para poder sair com o resultado positivo em todas. Focar ao máximo, trabalhar e descansar para poder pegar essa sequência que vem pela frente.”
Wesley
Arbitragem ⚖️
Michael Espinoza apita, auxiliado por Coty Carrera e Alberth Alarcon. Quarto Árbitro: Jesús Cartagena. VAR: Milagros Arruela. Quinteto do Peru.
Palco 🏟️
O Estádio de Jocay tem capacidade para pouco mais de 20 mil pessoas. Situado na litorânea cidade de Manta, o palco recebeu partidas do Inter nos anos de 2015 e 2022. O primeiro duelo, travado diante do Emelec-EQU e válido pela CONMEBOL Libertadores, contou com gol de Vitinho para o Clube do Povo, que empatou por 1 a 1. Já há duas temporadas, na Sul-Americana, o adversário, para um placar final de 2 a 2, foi o 9 de Octubre.
Rival 🆚
O Delfín-EQU não vive bom momento na temporada. Depois de encerrar o Clausura de 2023 na quarta colocação, e assim conquistar vaga na atual edição da CONMEBOL Sul-Americana, os cetáceos negociaram o atacante Brian Oyola com o Barcelona de Guayaquil. Desde então, o técnico Guillermo Duro tem sofrido para tornar efetivo o sistema ofensivo de sua equipe.
No Campeonato Equatoriano, o adversário colorado é antepenúltimo colocado, com seis pontos conquistados (e cinco gols marcados) em nove partidas. Na rodada passada, disputada na última sexta-feira (19/04), os cetáceos empataram com o Maracá, dentro de casa, por 1 a 1. Curiosamente, porém, a campanha na CONMEBOL Sul-Americana serve de exceção à regra do Delfín-EQU em 2024.
Para chegar aos grupos continentais, os cetáceos eliminaram, na fase preliminar, o Deportivo Cuenca-EQU. Fora de casa, o Delfín-EQU levou a melhor pelo placar de 5 a 2. Já na chave C, os comandados de Guillermo Duró somam quatro pontos, fruto de vitória por 2 a 0 sobre o Tomayapo, na estreia, e de empate de 1 a 1 com o Belgano, em Manta.