NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter recebe Olimpia-PAR na partida de volta das oitavas da Libertadores

Inter e Olimpia-PAR se enfrentam nesta quinta-feira/Foto: Ricardo Duarte

DIA DE INTER! O Clube do Povo recebe o Olimpia-PAR, a partir das 21h30 desta quinta-feira (22/07), na partida de volta das oitavas de final da Libertadores da América. Confira entrevista gravada pela Rádio Colorada com Diego Villalba, jornalista da paraguaia Rádio Monumental, projetando o duelo. Abaixo, você encontra todas as informações sobre o confronto.


Transmissão 📻

A partir das 19h, a Rádio Colorada apresentará a mais vermelha das coberturas do duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo, que pode ser acompanhada via Site e App do Inter:

AtraçãoPlataforma
19hPrograma do InterInternet e App do Inter
20hRaio-XInternet e App do Inter
20h30Portões AbertosInternet e App do Inter
21h30Jornada EsportivaInternet e App do Inter
23h30Vestiário VermelhoInternet e App do Inter
Torça com a gente/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão a partida com o tradicional minuto a minuto enriquecido por registros dos principais lances do jogo. Com imagens, Fox Sports e Facebook Watch anunciam transmissão.


Partida de ida ⏱️

Equipes empataram sem gols na semana passada/Foto: Ricardo Duarte

Clube do Povo e Olimpia-PAR não saíram do zero na última quinta-feira (15/07). No Estádio Manuel Ferreira, as duas equipes até criaram boas oportunidades, mas insuficientes para alterar o escore. Com o resultado, o Inter precisa vencer para avançar de fase no tempo normal. Nova igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto os demais resultados servem para o Decano.


Chaveamento 📖

Se eliminar o Olimpia-PAR, o Inter enfrentará, nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo. A vaga rubro-negra foi conquistada na noite desta quarta-feira (2107), após vitória de 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia-ARG que garantiu placar agregado de 5 a 1 para os cariocas. A luta pelas semifinais está marcada para as semanas dos dias 11 e 18 de agosto.


Vamo, Inter 💪

Quarta-feira foi de atividades para o grupo colorado/Foto: Ricardo Duarte/Inter

A preparação colorada para a jornada continental foi encerrada na manhã desta quarta-feira. Diego Aguirre e comissão técnica aproveitaram o terceiro dia consecutivo de atividades com o grupo para promover exercícios físicos e técnicos que encaminharam os 11 titulares que iniciarão a luta por vaga entre as oito melhores equipes da América.

Diante do Olimpia-PAR, o Inter contará os reforços de Taison e Mauricio, baixas na partida de ida. Renzo Saravia, Zé Gabriel, Paolo Guerrero e Rodrigo Moledo, por outro lado, seguem fora. Já Gabriel Mercado, anunciado no início deste mês de julho, poderá atuar somente a partir de agosto, com a abertura da janela de transferências internacionais.

Aguirre comandou três dias de preparação para o duelo/Foto: Ricardo Duarte

Para além dos exercícios em gramado e academia, a semana também contou com entrevistas de atletas do elenco colorado. Na última terça-feira (20/07), Edenilson falou de maneira exclusiva com o Canal do Inter, papo no qual projetou o duelo contra os paraguaios e destacou o fator local como uma vantagem na luta pela classificação.

“Será muito difícil. A equipe deles se mostrou um time que marca muito. Mas a gente espera contar com o nosso gramado, que já estamos adaptados, para fazer um bom jogo, conseguir trocar passes mais rápido do que lá e, assim, sair com um resultado positivo. A gente sabe da importância desse jogo.

Edenilson

O camisa oito do Clube do Povo também analisou o significado extracampo do duelo desta quinta. Afinal, o confronto diante do Olimpia-PAR, como todo duelo eliminatório da principal competição de clubes do continente, carrega grande responsabilidade para os atletas que vestem a camisa de um gigante como o Internacional.

“A gente sabe que tem que vencer, assim como fomos lá também com esse intuito. Contamos com muitos jogadores experientes, e os jovens também, uma boa mescla. Todos sabem o tamanho da camisa que vestem, o peso que tem, a cobrança por vencer e ganhar títulos.”

Edenilson

A véspera de confronto contou com coletiva de Heitor. O lateral-direito comentou o bom momento da defesa colorada, que já soma três jogos sem ser vazada, e destacou a importância de nova atuação segura para que o Inter avance diante do Rei de Copas do Paraguai.

“A gente vem de uma boa sequência. Três jogos sem ser vazado é um passo a mais. Se a gente não tomar, mais perto estamos da vitória. Queremos decidir o jogo nos 90 minutos, mas não dá para se jogar. Precisamos ter o cuidado defensivo e, claro, quando tiver oportunidades na frente, aproveitar para matar o jogo.”

Heitor

Heitor também destacou a importância da partida que será disputada no Beira-Rio. Aos 20 anos, o defensor interpreta o confronto como o de maior envergadura de sua carreira, que foi profissionalmente inaugurada na temporada de 2019.

“Acho que não será só o maior jogo da temporada até aqui, como o maior da minha carreira também. Se parar para pensar, é um jogo de Libertadores. Difícil imaginar isso, mas a oportunidade está aí, e fico muito feliz por estar representando o Inter. Espero ficar mais feliz ainda com uma classificação.”

Heitor

Arbitragem 👨‍⚖️

Christian Ferreyra apita, auxiliado por Pablo Llarena e Alberto Ponte, trio do Uruguai. Quarto árbitro: Jose Argote, da Venezuela. VAR: Julio Bascúñan, do Chile.


Rival 🆚

Adversário já está em Porto Alegre/Foto: DVG/Olimpia-PAR

A partida de ida das oitavas da Libertadores foi a primeira disputada pelo Olimpia-PAR desde o dia 30 de maio, quando a equipe encerrara participação no Apertura Paraguaio. Superada a pausa no calendário, porém, o rival já vive princípio de maratona de jogos, uma vez que o último domingo (18/07) também contou com confronto, este disputado diante do River Plate-PAR, em casa, e encerrado com vitória de 3 a 1 do adversário.

Rival tropeçou no domingo passado/Foto: DVG/Olimpia-PAR

Escalado com boa parte de seus principais jogadores preservados, o Olimpia-PAR contou com Roque Santa Cruz entre os 11 nomes que iniciaram o embate mais recente. Experiente, o centroavante de 39 anos ainda se recupera de lesão sofrida, em cinco de maio passado, no Beira-Rio. Se tiver condições de jogo, contudo, deve ser titular contra o Inter, como revela Diego Villalba.

“Com Roque Santa Cruz não estando 100%, Isido Pitta é o titular. Ele terminou jogando o campeonato passado, e assim arrancou neste semestre, relegando Walter González para o banco. É preciso dizer: foi decisivo na classificação contra o Deportivo Táchira-VEN com dois gols. Mas, quando Santa Cruz estiver 100%, ele é fixo na formação do Olimpia-PAR.

Diego Villalba

Entre os preservados na derrota para o River estiveram os zagueiros Saúl Salcedo e Antolín Alcaraz. Os dois formam, nesta retomada de temporada, a dupla titular do miolo da defesa alvinegra, posto definitivamente assegurado após a recente saída de Diego Polenta, experiente beque uruguaio.

Alcaraz é um defensor muito experiente, mas também sem velocidade para alguns momentos da partida, pois já tem uma certa idade. Já Saúl Salcedo é um jovem que teve experiência no futebol argentino, retornou ao Paraguai e que teve um semestre passado irregular. De todo modo, os dois jogaram as partidas da pré-temporada.”

Diego Villalba
Alcaraz (21) é o capitão alvinegro/Foto: DVG/Olimpia-PAR

Outro fato marcante da abertura do Campeonato Paraguaio foi a reestreia de William Mendieta pelo Olimpia-PAR. Ex-jogador do Palmeiras, o ‘Mago’, como é chamado pela torcida alvinegra, foi contratado com grande expectativa após passagem apagada pelo futebol mexicano, mas seu tardio desembarque em Assunção, posterior à pré-temporada do Decano, limita a contribuição que pode oferecer nesta fase da Libertadores.

“Eu creio que Mendieta pode ser titular em algum momento da temporada. Mas, agora, não. Não está com o físico 100%, vem de uma parada importante, não está apto fisicamente. Aqui, ele é muito querido, e já demonstrou sua qualidade no momento que teve no Olimpia-PAR. Pode ser importante.”

Diego Villalba
Mendieta é ídolo do Decano/Foto: DVG/Olimpia-PAR

Em relação ao time que enfrentou o Inter na semana passada, o técnico Sergio Orteman conta com os importantes retornos de Ortiz e Otálvaro. Assim, os prováveis titulares alvinegros para o duelo desta quinta são: Aguilar; Otálvaro, Salcedo, Alcaraz e Torres; Silva (Quintana), Ojeda (Orzusa), Ortiz e Derlis; Recalde e Pitta (Santa Cruz).


Contra paraguaios 📊

Galhardo marco duas vezes na goleada do Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Até hoje, 11 partidas oficiais já foram disputadas pelo Inter contra equipes do Paraguai. Dessas, sete foram vencidas pelo Clube do Povo, que empatou outros três confrontos, além de sofrer um revés. Diante do Olimpia-PAR, para além da igualdade sem gols na semana passada, o Colorado já atuou em mais duas ocasiões nesta edição da Libertadores, e soma dois triunfos – por 6 a 1, no Beira-Rio, e 1 a 0, fora.

Yuri marcou um no Gigante e outro em Assunção-PAR/Foto: Ricardo Duarte

Vamos juntos! 🔥

É noite de decisão, torcida colorada, e o teu apoio, mesmo de longe, será fundamental! Como sempre, nesta quinta jogaremos juntos na luta por mais uma jornada inesquecível de Libertadores no Gigante, e te convocamos para acessar nossa playlist e, a partir das 21h30, fazer a sua casa rugir como o Beira-Rio. Confira (e prepare o grito):