NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter abre oitavas de final da Libertadores em Assunção

É mata-mata continental! O Clube do Povo visita o Olimpia-PAR, a partir das 21h30 desta quinta-feira (15/07), na partida de abertura das oitavas de final da Libertadores da América. Confira entrevista da Rádio Colorada com Diego Villalba, repórter da paraguaia Rádio Monumental, projetando o duelo. Abaixo, você encontra todas as informações da partida.


Transmissão 📻

A Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 19h desta quinta-feira! Emissora oficial do Clube do Povo, a Mais Vermelha apresentará completos pré e pós-jogo, além de narração legitimamente torcedora. Acompanhe a programação via Site e APP do Inter:

AtraçãoPlataformas
19hPrograma do InterInternet e App do Inter
20hRaio-X
(Olimpia-PAR x Internacional –
Ida oitavas/Libertadores 2021)
Internet e App do Inter
20h30Portões Abertos
(Olimpia-PAR x Internacional –
Ida oitavas/Libertadores 2021)
Internet e App do Inter
21h30Jornada Esportiva
(Olimpia-PAR x Internacional –
Ida oitavas/Libertadores 2021)
Internet e App do Inter
23h30Vestiário Vermelho
(Olimpia-PAR x Internacional –
Ida oitavas/Libertadores 2021)
Internet e App do Inter
0h30Programação musicalInternet e App do Inter
Aonde o Inter vai, a Colorada vai também/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) apresentarão completo minuto a minuto da partida, enriquecido por imagens dos principais lances do confronto. Com imagens, a Fox Sports e o Facebook Watch anunciam transmissão.


Vamo, Colorado! 💪

Inter já está no Paraguai/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado desembarcou em Assunção, capital do Paraguai, na tarde desta quarta-feira (14/07). Horas antes, Diego Aguirre comandara o último dos três dias de preparação para o primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. No CT Parque Gigante, a comissão técnica do uruguaio promoveu atividades técnicas e táticas com o grupo.

Diante do Olimpia-PAR, Aguirre precisará superar novos desfalques na missão de escalar seus 11 titulares. Com lesão muscular na coxa direita, Renzo Saravia se soma com Mauricio, que teve diagnosticado entorse no tornozelo esquerdo, à lista de lesionados do Clube do Povo, que também conta com Zé Gabriel e Guerrero.

Aguirre comandou atividades na manhã desta quarta/Foto: Ricardo Duarte

De véspera da estreia colorada na fase eliminatória da Libertadores 2021, a semana contou com entrevistas de atletas do grupo do Clube do Povo. O primeiro a falar foi Bruno Méndez, que concedeu entrevista coletiva na última terça-feira (13/07), quando projetou o duelo diante do Olimpia-PAR.

“É um jogo decisivo, como visitante, o que é muito difícil no Paraguai. Esperamos uma partida muito física. Falaram que é bem duro jogar lá, que é um time bem aguerrido o deles, como a Libertadores também é. Um jogo em que precisamos ir pelos três pontos.”

Bruno Méndez

Questionado a respeito das diferenças entre Brasileirão e Libertadores, competições que têm oferecido contornos de maratona ao calendário colorado, Bruno Méndez também falou sobre a importância de se adaptar às exigências de cada torneio. De acordo com o zagueiro, o foco precisa estar sempre voltado à partida seguinte.

“Primeiro que nada, vem a Libertadores, e precisamos estar focados. Ela é diferente. O Brasileirão é muito longo, enquanto a Libertadores agora entrou na etapa final, decisiva. Você não pode cometer muitos erros. Se cometer, fica fora. Então, temos que deixar tudo a cada jogo. Lá, como visitante, já precisamos buscar os três pontos, e depois, aqui, ver o que acontece.”

Bruno Méndez

Da defesa para o ataque. Entrevistado de maneira exclusiva pelo Canal do Inter nesta quarta-feira, Caio Vidal comentou o que espera de um jogo em que as duas equipes já se conhecem, visto que Inter e Olimpia-PAR integraram o grupo B na primeira fase da Libertadores.

“A gente jogou na fase de grupos. Agora, é mata-mata. Outra competição, muda tudo. Mas, ajuda bastante. Eles vão saber que a gente é uma equipe muito forte, não à toa vencemos duas vezes. Mas temos que virar a chave. São dois jogos para buscar a vitória.”

Caio Vidal

Caio também analisou a preparação colorada para a partida desta quinta. O atacante destacou a confiança do grupo, que se sente preparado para buscar a vaga nos 180 minutos que serão disputados diante do Decano do futebol paraguaio.

Estamos bem motivados para esse jogo.

O grupo está preparado para o desafio.

A gente quer – e vai – chegar.

Caio Vidal

Chaveamento 📊

O Clube do Povo já conhece o caminho que precisará trilhar na luta pelo Tri da América. Em caso de classificação sobre o Olimpia-PAR, o Colorado enfrenta, nas quartas de final da Libertadores, quem avançar de duelo entre Flamengo e Defensa y Justicia-ARG. Confira o chaveamento completo da competição:

Flamengo x Defensa y Justicia-ARGAtlético-MG x Boca Juniors-ARG
vsvs
Internacional x Olimpia-PARArgentinos Jrs-ARG x River Plate-ARG
SEMIFINAL 1SEMIFINAL 2
Barcelona-EQU x Vélez Sarsfield-ARGRacing-ARG x São Paulo
vsvs
Fluminense x Cerro Porteño-PARPalmeiras x Universidad Católica-CHI

* equipes em negrito decidem a vaga em casa

Inter busca a terceira taça da América/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

O argentino Patricio Loustau apita, auxiliado pelo hermano Julio Fernández e pelo uruguaio Martín Soppi. Quarto árbitro: Diego Riveiro, do Uruguai. VAR: Esteban Ostojich, também charrua.


Rival 🆚

Adversário vem de longa pré-temporada/Foto: DVG, Olimpia-PAR

O Olimpia-PAR não vai a campo desde o último dia 30 de maio, quando empatou sem gols com o River Plate na rodada de encerramento do Apertura Paraguaio. Desde então, muitas mudanças ocorreram no Decano, que conviveu com grande número de saídas, como destaca Diego Villalba.

“A equipe de Orteman teve mais saídas do que chegadas para este segundo semestre. Temos uma lista grande de jogadores que saíram, e Diego Polenta talvez seja o atleta mais importante. Os poucos reforços que chegaram são Tucu Salazar, lateral-direito, Agustín Ale, zagueiro, Edgardo Orzusa, volante, e William Mendieta, meia.”

Diego Villalba
Orteman sofreu com baixas no elenco alvinegro/Foto: DVG, Olimpia-PAR

O adversário desta quinta aproveitou o mês de junho para realizar intensa pré-temporada na cidade de Encarnación, localizada na fronteira com a Argentina. De volta a Assunção, o Olimpia-PAR disputou dois amistosos, nas últimas semanas, contra o Nacional. Para além dos resultados – derrota de 2 a 1 e vitória por 2 a 0 -, as partidas marcaram o retorno definitivo de Derlis González ao time titular.

“Derlis havia jogado umas quatro partidas no primeiro semestre, mas não estava 100%. Sua recuperação foi, inclusive, acelerada de todas as formas, porque é um jogador com muita técnica. Mas, com a pré-temporada, o físico dele está 100%. Nos amistosos contra o Nacional, esteve muito bem. Rápido, ágil, demonstrando todo o seu futebol.”

Diego Villalba
Derlis González está totalmente recuperado de lesão/Foto: DVG, Olimpia-PAR

Nomes que também enfrentaram o Inter na fase de grupos da Libertadores, Alan Benítez e Rodrigo Rojas igualmente deixaram o Olimpia-PAR nos últimos meses. Além deles, a equipe ainda estará desfalcada por Richard Ortiz e Otálvaro, suspensos para a partida desta quinta. Assim, a escalação alvinegra deve contar com novidades, incluindo o recém-contratado Salazar.

“A diretoria teve que contratar um lateral-direito, e encontraram Salazar, que estava no San Lorenzo de Almagro, onde vinha jogando pouco. Pelo menos para o jogo de ida, Salazar é o titular com segurança. Mas, para a partida de volta, creio que inicie, novamente, o colombiano Sérgio Otálvaro.”

Diego Villalba
Salazar deve enfrentar o Inter como titular da lateral-direita/Foto: DVG, Olimpia-PAR

Nome de maior gabarito do elenco paraguaio, Roque Santa Cruz dificilmente terá condições de iniciar o confronto diante do Inter. Assim, o provável time titular de Orteman conta com Alfredo Aguilar, Victor Salazar, Saúl Salcedo, Antolín Alcaraz e Iván Torres; Hugo Quintana, Braian Ojeda, Edgardo Orzusa e Derlis González; Isidro Pitta e Jorge Recalde.


Palco 🏟️

Parauno recebe o Inter nesta quinta-feira/Foto: Ricardo Duarte

Inaugurado no dia 15 de maio de 1965, o Estádio Manuel Ferreira, também conhecido como ‘Parauno’, conta com capacidade para 24.686 pessoas. Situado no número 1.499 da Avenida Mariscal López, o endereço tem gramado com 102 metros de comprimento por 72 de largura. Propriedade do Olimpia-PAR, o palco receberá o Inter pela segunda vez em 2021.


Reencontro de líder e vice 🔙

Inter já venceu o Olimpia-PAR duas vezes em 2021/Foto: Ricardo Duarte

Os confrontos de oitavas da América foram estabelecidos através de sorteio, condição que definiu o Olimpia-PAR, vice-líder do grupo B, como adversário do Clube do Povo, que avançou às eliminatórias na liderança da mesmíssima chave. Assim, o duelo desta quinta-feira marca o reencontro de equipes que já se enfrentaram na atual edição da Libertadores.

O primeiro encontro entre Inter e Olimpia-PAR teve o Beira-Rio como palco. Disputado na quinta-feira dia 5 de maio, o duelo, válido pela terceira rodada do grupo, presenciou atuação de luxo do Clube do Povo, que goleou o adversário por 6 a 1. Victor Cuesta, Edenilson, Thiago Galhardo, duas vezes, Yuri Alberto e Caio Vidal marcaram os gols do Colorado, enquanto Derlis González descontou para o Decano.

Caio fechou a conta em lindo gol de bicicleta/Foto: Ricardo Duarte

O embate do Beira-Rio também marcou a reestreia de Taison com a camisa colorada. De volta ao Inter após mais de uma década, a cria do Celeiro teve grande atuação com a camisa 10 às costas, participação comprovada na jogada do terceiro gol do Clube do Povo, construída pelos pés do pelotense campeão da América em 2010.

Taison (10) comemora o gol de Cuesta/Foto: Ricardo Duarte

Também encerrada com vitória colorada, a partida do Paraguai contou com roteiro mais equilibrado. Integrante da quinta rodada, penúltima da fase de grupos, o confronto, disputado em 20 de maio, permaneceu com o placar zerado até os 37 minutos da etapa final. Neste instante, Yuri Alberto emendou lindo chute de perna direita para marcar o único da noite em Assunção.

Yuri marcou o único gol da partida no Paraguai/Foto: Ricardo Duarte