NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias voltam a campo na segunda rodada do Brasileirão Sub-18

Gurias estrearam com vitória sobre o Sport/Foto: Adriano Fontes, CBF

Líderes do grupo B do Brasileirão Sub-18, as Gurias Coloradas voltam a campo na manhã desta quinta-feira (08/07), a partir das 8h, para enfrentar o Athletico-PR. Válida pela segunda rodada nacional, a partida ocorre em Sorocaba, cidade-sede da primeira fase do torneio.

O Inter estreou em grande estilo no Brasileiro Feminino Sub-18. Diante do Sport, na última terça-feira (06/07), as comandadas de Fábio Sanhudo conquistaram importante vitória de 3 a 0, gols de Maju, Mileninha e Loirão. O resultado deixou as Gurias com saldo superior em dois gols ao do América-MG, vice-líder.

Loirão marcou o terceiro do Inter na primeira rodada/Foto: Adriano Fontes, CBF

Contra as leoas, Fábio Sanhudo escalou as Gurias com Gabi Barbieri no gol; Livia, Mari Barbieri, Duda Flores e Carol Gil na defesa; Ket, Thalita, Maju e Liriel no meio; Loirão e Mileninha na frente. Durante o confronto, o comandante colorado promoveu as entradas de Sabrina, Guta, Teté, Maiara, Ju Romanelli e Maranhão. Confira a lista das relacionadas para o torneio:

Goleiras:
Gabi Barbieri,
Sabrina;

Laterais:
Livia;
Carol Gil;
Liriel;

Zagueiras:
Duda Flores;
Guta;
Mari Barbieri;

Volantes:
Ket;
Maiara;
Teté;
Thalita;

Meio-campistas:
Ju Romanelli;
Maju;

Atacantes:
Loirão;
Mileninha;
Manu;
Maranhão;
Elencou embarcou para Sorocaba na tarde da última segunda-feira

De sua parte, o Athletico-PR estreou no certame de base com derrota, superado por 2 a 1 pelo América-MG. A equipe, que disputa o Nacional da categoria Sub-18 pela primeira vez na história, conta com três atletas oriundas do grupo principal, atualmente envolvido nas quartas do Brasileirão A2.

Capitão Bia tem grande rodagem no grupo profissional/Foto: Adriano Fontes, CBF

Bia, zagueira, Giba, meia, e Julia, atacante, são as jogadoras de maior rodagem no elenco paranaense. Boa parte das demais atletas do grupo do Athletico chegou ao clube oriunda de equipe parceira do Rubro-Negro, característica comentada por Fábio Sanhudo em recente entrevista para a Rádio Colorada.

“A gente pegou informações das três equipes, e vimos que as meninas do Athletico eram de um time que tem tradição no futebol feminino de Curitiba. Inclusive, a gente tem uma atleta no nosso plantel que é oriunda dessa equipe. Sabemos que é um conjunto muito trabalhador, com meninas bem fortes. Certamente, será um grande adversário.”

Fábio Sanhudo
Fábio Sanhudo comanda as Gurias/Foto: Mariana Capra

A arbitragem do confronto entre Inter e Athletico-PR será de Bruna Serra Oliveira, auxiliada por Marcelo de Almeida Silva e Patricia Carla de Oliveira, trio paulista. Acompanhe a partida através da transmissão do Eleven Sports!

Campeãs nacionais Sub-18 em 2019, as Gurias ficaram com o vice na temporada passada. Agora, na busca pelo bicampeonato, elas precisarão superar quatro fases. Ao final da primeira, as equipes líderes de cada grupo avançarão, junto das duas melhores segundas colocadas, para dois quadrangulares de quatro times, de onde sairão as semifinalistas.

Ket é uma novidades do Inter em relação ao Brasileiro passado/Foto: Adriano Fontes, CBF