NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias visitam o São Paulo pela sexta rodada do Brasileirão A1

Inter, de Juliana, visita o São Paulo neste sábado/Foto: Mariana Capra

Dia de Gurias Coloradas! Pela sexta rodada do Brasileirão A1, o Clube do Povo enfrenta o São Paulo, a partir das 20h deste sábado (08/05), na Arena Barueri. Com 100% de aproveitamento fora de casa, o Inter busca nova vitória para continuar na briga pelo topo da tabela. Abaixo, você encontra tudo sobre o confronto!


Transmissão 📻

Rádio Colorada viverá noite de jornada dupla!

Dona da jornada mais vermelha da internet, a Rádio Colorada viverá noite de jornada dupla neste sábado (08/05), com transmissão simultânea das partidas de masculino, pela semifinal do Gauchão, e feminino, diante do São Paulo. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter!

AtraçãoPlataforma
16h30Velhas SúmulasInternet e App do Inter
18hPortões AbertosInternet e App do Inter
19hInter x Juventude
(Gauchão/Semifinal)
Internet e App do Inter
20hSão Paulo x Gurias Coloradas
(Brasileirão A1/6ª rodada)
Internet e App do Inter
21hFim de Inter x JuventudeInternet e App do Inter
22hFim de São Paulo x GuriasInternet e App do Inter
23hEncerramento do Vestiário VermelhoInternet e App do Inter

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) contarão com um completo minuto a minuto. Com imagens, o canal Desimpedidos, do YouTube, e a CBF TV anunciam transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Técnico Maurício Salgado teve semana livre para treinamentos/Foto: Mariana Capra

Pela primeira vez desde o início do Campeonato, o técnico Maurício Salgado contou com uma semana cheia para treinamentos. O comandante, junto à comissão técnica colorada, deu início aos preparativos na manhã da última segunda-feira (03/05), e teve cinco dias para ajustar os detalhes e definir a equipe que enfrentará o São Paulo.

Ao longo dos últimos dias, o plantel realizou atividades táticas e técnicas no gramado, intercaladas com trabalhos musculares na academia. Os desfalques para o duelo em Barueri-SP são as atacantes Millene, que segue em recuperação após cirurgia no joelho, e Fabi Simões, com lesão na coxa esquerda. A delegação colorada já está em solo bandeirante.

Elenco embarcou na manhã desta sexta-feira (07/05)/Foto: Mariana Capra

As Gurias Coloradas chegam embaladas para o confronto diante do São Paulo. Na última rodada, o Inter superou a Ferroviária, no Beira-Rio, pelo placar de 3 a 1. Mariana Pires, Rafa Travalão e Juliana marcaram os gols do Clube do Povo, enquanto Rafa Mineira descontou para as visitantes, atuais campeãs da América.

Gurias tiveram grande atuação no gramado do Beira-Rio/Foto: Mariana Capra

Com a vitória, as Gurias subiram na tabela, e agora figuram na quinta posição com 10 pontos conquistados. Distribuída, a artilharia vermelha na competição conta com sete atletas diferentes, prova da vocação ofensiva do time colorado. Fabi Simões, Wendy, Belinha, Mileninha, Mariana Pires, Juliana e Rafa Travalão já balançaram as redes, todas com um gol marcado.

Agora, as Gurias seguem para uma sequência de dois jogos fora de casa, e buscam somar novas vitórias que se somem às duas já conquistadas longe de Porto Alegre. Até o momento, o Inter já superou Bahia, por 2 a 0, e Flamengo, pelo escore mínimo. Após o duelo contra o São Paulo, o Clube do Povo visita o Napoli, na próxima quinta-feira (13/05), em Santa Catarina.

Vitória sobre o Flamengo contou com gol no último minuto/Foto: Mariana Capra

Arbitragem 🧑‍⚖️

Quem apita a partida é Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Bruno Silva de Jesus. Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva. Trio paulista.


Rival 🆚

Tricolor sonha com um grande 2021/Foto: Andrielli Zambonin, Site São Paulo

Retomado em 2017, inicialmente com a categoria Sub-17, o Futebol Feminino do São Paulo passou a contar com time profissional a partir de 2019. Campeão da Série A2 do Brasileirão logo na temporada de estreia, quando também alcançou o vice no Paulista, o Tricolor ficou em terceiro no Nacional de 2020. Para 2021, a expectativa é de melhorar os já destacáveis resultados.

Para tanto, o São Paulo aposta na mescla da continuidade do trabalho com a chegada de reforços pontuais. Comandado desde 2019 por Lucas Piccinato, técnico que segue na casamata paulista, o Tricolor renovou com 17 atletas que defenderam suas cores em 2020. Outras quatro jogadoras subiram da base, além de cinco contratações, com destaque para as chegadas de Naná, que já defendeu o Inter, e Carla Nunes, artilheira do Brasileirão A1.

Carla Nunes é um dos grandes reforços do Tricolor para 2021/Foto: Rubens Chiri, Site São Paulo

Na última rodada, o Tricolor visitou o Avaí/Kindermann, em Caçador-SC, e empatou por 1 a 1. Jaqueline, de pênalti, marcou o gol paulista. Disputada no último sábado (01/05), a partida contou com o seguinte time titular pelo Tricolor: Carla; Naná, Thais, Gislaine e Natane; Duda, Yaya (Giovaninha), Carol (Larissa) e Jaqueline; Micaelly e Glaucia (Maressa).

Time que foi a campo na rodada passada/Foto: Andrielli Zambonin, Site São Paulo

Atualmente, o São Paulo é sétimo no Nacional, com oito pontos conquistados após dois empates, duas vitórias e uma derrota. O Tricolor, que já marcou nove gols e sofreu seis, tem Duda e Glaucia, com dois tentos cada, como artilheiras. Diante do Inter, Lucas Piccinato não contará com a polivalente Mônica, que recentemente rompeu o Ligamento Cruzado Anterior.

Glaucia é uma das artilheiras do Tricolor em 2021/Foto: Miguel Schincariol, Site São Paulo

Palco 🏟️

Inaugurado em 2007, o estádio Doutor Orlando Batista Novelli, mais conhecido como Arena Barueri, é propriedade da Prefeitura do município, e tem no Oeste sua equipe mandante. Localizado na Região Metropolitana de São Paulo, o palco do duelo deste sábado conta com capacidade para cerca de 31 mil pessoas, e já sediou grandes partidas, como o primeiro jogo final da Copa do Brasil de 2012, disputado entre Palmeiras e Coritiba.

Panorama da Arena Barueri/Foto: DVG

Último confronto ⏱️

A última partida disputada pelas Gurias Coloradas diante do São Paulo ocorreu em 13 de fevereiro de 2020, no estádio Marcelo Portugal, em Cotia-SP. O Inter empatou com a equipe paulista por 2 a 2, em partida da segunda rodada do Brasileirão A1. Byanca Brasil marcou os gols do Clube do Povo, enquanto Duda e Dani anotaram para as adversárias.

Empate movimentado marcou o confronto do ano passado/Foto: Mariana Capra

Na ocasião, já era Maurício Salgado quem comandava o Inter. Do lado paulista, Lucas Piccinato, técnico de então, também segue na casamata tricolor. O confronto de 2020 foi, também, o último disputado em solo bandeirante. As Gurias Coloradas não receberam o São Paulo em casa pelo Brasileirão passado.