NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias visitam o São Paulo na partida de volta das quartas do Brasileirão A1

Coloradas e tricolores lutam por vaga nas semis do país/Foto: Ricardo Duarte

É dia de decisão no Morumbi! As Gurias Coloradas visitam o São Paulo neste domingo (22/08), a partir das 11h, na partida de volta das quartas de final do Brasileirão A1. Superadas por 2 a 1 na ida, disputada no Beira-Rio, as comandadas de Maurício Salgado buscam fazer história com uma inédita classificação para as semis do país. Abaixo, fique por dentro de tudo sobre o grande confronto.


Transmissão 📻

Domingo de jornada dupla na Colorada/Foto: João Callegari

Faça chuva ou faça sol, a Rádio Colorada está sempre ao lado das Gurias Coloradas. Emissora oficial do Clube do Povo, a Mais Vermelha estará ao vivo a partir das 10h30 deste domingo, com reportagens direto do Morumbi, para apresentar o clássico do futebol feminino brasileiro. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter:

AtraçãoPlataforma
10h30Portões Abertos
(São Paulo x Gurias Coloradas –
Quartas de final/Brasileirão A1)
Internet e App do Inter
11hJornada Esportiva
(São Paulo x Gurias Coloradas –
Quartas de final/Brasileirão A1)
Internet e App do Inter
13hVestiário Vermelho
(São Paulo x Gurias Coloradas –
Quartas de final/Brasileirão A1)
Internet e App do Inter
13h30Programação musicalInternet e App do Inter
17hRaio-X
(Santos x Internacional –
17ª rodada/Brasileirão)
Internet e App do Inter
17h30Portões Abertos
(Santos x Internacional –
17ª rodada/Brasileirão)
Internet e App do Inter
18h15Jornada Esportiva
(Santos x Internacional –
17ª rodada/Brasileirão)
Internet e App do Inter
20h15Vestiário Vermelho
(Santos x Internacional –
17ª rodada/Brasileirão)
Internet e App do Inter
21h30Programação musicalInternet e App do Inter

Com imagens, o Sportv e o TikTok do Brasileirão Feminino anunciam transmissão. As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) também acompanharão o duelo, apresentando o tradicional minuto a minuto enriquecido por imagens dos principais lances da partida.


Pra cima, Gurias! 💪

Semana foi de trabalhos fortes no Sesc/Foto: João Callegari

As Gurias contaram com semana livre para se preparar para o duelo deste domingo. Após receberem o São Paulo na última segunda-feira (16/08), as atletas do Clube do Povo iniciaram na última quarta (18/08) os trabalhos prévios à partida do Morumbi. Realizados com enfoque na preparação física e na simulação de situações de jogo, os exercícios dominaram a rotina do Sesc Protásio Alves até a última sexta (22/08), quando o elenco embarcou para a capital paulista.

Em São Paulo, as Gurias encerraram a preparação para a partida do Morumbi com atividades na academia do hotel em que estão concentradas. Organizados por Douglas Libonorio, preparador físico da comissão técnica comandada por Maurício Salgado, os exercícios foram realizados no turno da manhã, que também contou com a realização dos testes para Covid-19, em conformidade ao protocolo da competição.

Trabalhos na academia encerraram preparativos/Foto: João Callegari

Retomado em 2017, o futebol feminino do Clube do Povo construiu rápida caminhada até a elite nacional. Integrante do Brasileirão A1 desde 2019, o Inter avançou para as quartas de final em todas as edições que disputou. Superadas por Flamengo, no ano de estreia na primeira divisão, e Avaí/Kindermann, na temporada passada, as Gurias têm a chance de, em caso de classificação sobre o São Paulo, escrever um novo e marcante capítulo na história da modalidade alvirrubra.

Em busca da vaga, o técnico Maurício Salgado conta com o excelente desempenho construído por suas comandadas fora de casa em 2021. Até aqui, as Gurias venceram cinco das sete partidas disputadas longe do Beira-Rio, superando Bahia, Flamengo, Napoli, Botafogo e São José. As esperanças coloradas passam também pelo bom ano das jogadoras de frente do Clube do Povo, fato comprovado nos seis gols já marcados por Fabi Simões e pelos cinco anotados por Mileninha.

Mileninha (17) e Fabi comemoram vitória em cima do Botafogo/Foto: Mariana Capra

Para avançar 📊

A fase de mata-matas do Brasileirão A1 não conta com saldo qualificado por gol marcado fora de casa como critério de desempate. Assim, qualquer vitória das Gurias por um gol de diferença levará a decisão da vaga nas semifinais para os pênaltis. Triunfo alvirrubro por maior vantagem garante classificação do Inter, enquanto os demais resultados interessam ao São Paulo.

Gurias vão em busca da vitória no Morumbi/Foto: Ricardo Duarte

Chaveamento 📖

O caminho até a final já é conhecido por todas equipes que disputam as quartas do Brasileirão A1. Se eliminar o São Paulo, o Inter enfrentará, nas semis, o classificado de duelo entre Palmeiras e Grêmio, confronto que teve seus primeiros 90 minutos disputados no último sábado (21/08), em Gravataí, e encerrados com placar de 2 a 1 para as gaúchas.

Inter já conhece caminho a ser percorrido em caso de classificação/Foto: Ricardo Duarte

Do outro lado da chave, Ferroviária ou Santos duelarão com o vencedor de embate entre Corinthians e Avaí/Kindermann. Enquanto as Guerreiras Grená superaram as Sereias, em Araraquara, por 3 a 2, o Timão ostenta larga vantagem após golear as catarinenses, na Ressacada, por 4 a 1. Vale lembrar que todos os confrontos eliminatórios serão disputados em partidas de ida e volta.

Segunda fase segue afunilando equipes do Nacional/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Adriano de Asses Miranda apita, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Diego Morelli de Oliveira. Quarta árbitra: Marianna Nanni Batalha.


Rival 🆚

Rival defende vantagem na partida deste domingo/Foto: DVG/São Paulo

Se a semana colorada ficou marcada pela ausência de jogos, o que permitiu a promoção de trabalhos intensos por parte da comissão técnica alvirrubra, a rotina do São Paulo foi um pouco diferente nos últimos dias. Na quinta-feira passada (19/08), o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, na Fazendinha, em partida da segunda rodada do Paulistão, disputada por praticamente todas as titulares do time de Lucas Piccinato.

Apenas Lauren, Yayá e Micaelly, em relação aos 11 nomes que atuaram como titulares diante do Inter, não iniciaram o Majestoso de quinta-feira. Em seus lugares, Thais Regina, Cris e Jaqueline foram as respectivas escolhidas. O trio de novidades, todavia, é formado por atletas que também enfrentaram as Gurias, mas oriundas do banco de reservas. Das preservadas, somente a primeira não foi a campo durante o jogo contra o Corinthians.

Meio de semana tricolor contou com visita ao Corinthians/Foto: DVG/São Paulo

Grande destaque da temporada tricolor, a meio-campista Duda é a principal arma do São Paulo no Brasileiro A1. Dona de 10 gols no Nacional, a camisa 10, vice-artilheira da competição, serviu assistência para o tento de desconto marcado por Giovana no clássico passado. Para este domingo, quem pode aparecer como novidade ao lado dela é a ponta-direita Carol, disponível após cumprir suspensão na última rodada. Veloz, a atleta já balançou as redes em quatro ocasiões nesta temporada.


Palco 🏟️

Morumbi recebe partida desta manhã de domingo/Foto: DVG/São Paulo

Parcialmente inaugurado em 1960 e inteiramente entregue já em 1970, o Morumbi é a casa do São Paulo. Maior estádio particular do Brasil, o palco do duelo deste domingo conta com capacidade para 66.795 pessoas, além de campo oficial com dimensões de 105m de comprimento por 68m de largura.


Confronto de ida ⏱️

Djeni marcou para o Inter na última segunda-feira/Foto: Ricardo Duarte

O São Paulo levou a melhor no movimentado duelo disputado pelas duas equipes na semana passada. Após primeira etapa dividida em dois momentos, cada um com predomínio de um dos lados, os visitantes abriram o placar ainda no terço de abertura do tempo final, graças a penalidade convertida por Glaucia. Já no ocaso da partida, Duda ampliou para as paulistas, mas Djeni, nos acréscimos, descontou para o Inter e emparelhou o cenário para o embate deste domingo.

Gol deixa Gurias a uma vitória simples de igualar o agregado/Foto: Ricardo Duarte