NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias visitam o Galo na sexta rodada do Brasileirão A1

Segunda-feira de Gurias em campo no Brasileirão/Foto: João Callegari

De volta a campo após a parada da Data FIFA, as Gurias Coloradas encaram o Atlético-MG, em partida da sexta rodada do Brasileirão A1, na tarde desta segunda-feira (18/04). Confira, a seguir, todas as informações da visita do Futebol Feminino do Clube do Povo ao Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG.


Transmissão 📻

A Rádio Colorada cobrirá ao vivo a partida desta segunda-feira. No ar a partir das 17h, a emissora oficial do Clube do Povo transmitirá todas as emoções da sexta rodada do Brasileirão Feminino, assim como as redes sociais das Gurias, (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter), que apresentarão completo acompanhamento minuto a minuto. Com imagens, o SporTV anuncia transmissão.

ProgramaçãoPlataforma
Portões Abertos17hInternet e App do Inter
Jornada Esportiva17h30Internet e App do Inter
Vestiário Vermelho19h30Internet e App do Inter

Pra cima, Gurias! 💪

Preparação colorada durou duas semanas/Foto: João Callegari

Donas de grande campanha, as Gurias Coloradas venceram quatro dos cinco primeiros jogos do Brasileirão A1 de 2022. Após superarem o Red Bull Bragantino, em Porto Alegre, pelo placar de 3 a 0 no primeiro sábado de abril (02/04), o Clube do Povo contou com duas semanas para trabalhar a equipe que irá a campo diante do Galo, já que o Nacional teve sua disputa paralisada durante a mais recente Data FIFA, que contou com a convocação da goleira Mayara para a Seleção Brasileira de Pia Sundhage.

O período de treinos foi aproveitado ao máximo pela comissão de Maurício Salgado, que organizou atividades regenerativas, nos dias que seguiram a última partida disputada pelo Inter, e trabalhos técnicos e táticos ao longo das primeiras semanas de abril. Para a partida contra o Galo, o técnico colorado, que ainda não poderá contar com Gabi Barbieri, Mileninha e Biazinha, trio que disputa o Sul-Americano Sub-20 com o Brasil, relacionou 20 jogadoras. Confira a lista de concentradas:

Uma vitória sobre o Atlético-MG pode levar o Inter à vice-liderança nacional. Atual quarto colocado, o Clube do Povo soma um jogo a menos do que Ferroviária, Corinthians e Palmeiras, equipes que estão na frente do Inter na tabela. Em caso de empate, o time de Maurício Salgado igualará as Guerreiras Grenás, que atualmente somam 13 pontos, mas dependerá dos critérios de desempate para assumir a terceira posição.

Coloradas podem encerrar a rodada na vice-liderança/Foto: João Callegari

A artilharia do Inter na competição revela o espírito solidário e ofensivo das Gurias, que já marcaram 11 gols no Brasileiro. Apenas Sorriso, zagueira, balançou as redes duas vezes, enquanto outras nove jogadoras (Lelê, Duda, Maiara, Biazinha, Mileninha, Millene Fernandes, Bruna Benites, Fabi Simões e Isabela) somam um gol cada. Já a grande garçonete do Clube do Povo é Duda Sampaio, camisa 10 que ofereceu, até aqui, seis assistências na competição.


Arbitragem 👨‍⚖️

Antonio Marcio Teixeira da Silva apita, auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Marcyano da Silva Vicente. Quarta árbitra: Andreza Helena de Siqueira (FIFA). Quarteto da Federação Mineira de Futebol.


Palco 🏟️

Apelidado Alçapão do Bonfim, o Estádio Municipal Castor Cifuentes costuma abrigar os jogos do Vila Nova, tradicional equipe da cidade de Nova Lima. Nesta segunda-feira, as bilheterias do palco estarão abertas desde as 14h30, comercializando ingressos ao valor de R$ 5,00. Para acessar o estádio, é preciso apresentar comprovante de ciclo vacinal completo (duas doses ou única) ou teste negativo para Covid-19, seja do tipo RT-PCR, realizado nas 48 horas que antecedem o jogo, ou Rápido de Antígeno, feito não mais do que 24h antes da partida.

Panorama do Alçapão Cifuentes/Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Rival 🆚

Promovidas à elite do futebol brasileiro na temporada passada, quando encerraram a Série A2 como vice-campeãs, as Vingadoras conquistaram seu primeiro triunfo no Brasileirão de 2022 na rodada passada. Em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu clássico contra o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1, gols de Karol Arcanjo e Soraya, e chegou aos seis pontos na tabela.

Vingadoras disputam a elite brasileira pela primeira vez/Foto: Pedro Sousa/Atlético-MG

Se antes da vitória no clássico o cenário podia ser de pressão sob as alvinegras, que viviam jejum de vitórias, o triunfo em cima do maior rival mudou a perspectiva de parte do público a respeito da campanha até aqui feita pelas Vingadoras. Em outras palavras, agora o copo está meio cheio, uma vez que o Galo já soma quatro jogos de invencibilidade.

Campeãs mineiras em 2021, as Vingadoras passaram, ao longo dos primeiros meses de 2022, por profunda reformulação em seu elenco. Comandante alvinegra desde o último mês de outubro, Lindsay Camila já recebeu 17 reforços para a disputa do Brasileirão, com destaque para a lateral-direita Leidiane, ex-Inter. Por outro lado, 11 jogadoras permaneceram no grupo, atenuando o impacto das mudanças no time.

Lindsay Camila comanda o Galo/Foto: Pedro Sousa/Atlético-MG