NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias recebem o Red Bull Bragantino

Gurias têm mais um desafio pela frente/Foto: João Callegari

Dia de Gurias em campo pelo Brasileirão! Em partida da quinta rodada do Nacional A1, as Coloradas enfrentam o Red Bull Bragantino, a partir das 16h deste sábado (02/04), no Sesc Protásio Alves. Confira, a seguir, todas as informações sobre o confronto, que contará com transmissão exclusiva do Canal do Inter!


Cobertura 📻

O Canal do Inter apresentará o duelo a partir das 15h45 deste sábado. Com narração da equipe da Rádio Colorada, a transmissão oficial do Clube do Povo contará com os tradicionais Portões Abertos (pré-jogo), Jornada Esportiva, a mais vermelha do planeta bola, e Vestiário Vermelho – pós-jogo -, e também poderá ser acompanhada, mas apenas em áudio, via Site e APP. A cobertura da mídia alvirrubra ainda terá o tradicional minuto a minuto nas redes das Gurias. Siga em InstagramFacebook e Twitter!

ProgramaçãoPlataformas
15h45Portões AbertosYoutubeSite e APP do Inter
16hJornada EsportivaYoutubeSite e APP do Inter
18hVestiário VermelhoYoutubeSite e APP do Inter

Pra cima delas! 💪

A semana foi de trabalhos fortes para as Gurias, que estão prontas para encarar as Bragantinas. Superadas pela Ferroviária no domingo passado (27/03), quando tiveram encerrada sua sequência invicta e de 100% no Brasileirão, as coloradas retornaram de Araraquara-SP na última segunda. Desde então, atletas e comissão técnica têm se debruçado sobre o jogo deste sábado, que pode reconduzir o Inter ao G2 do país.

Gurias trabalharam forte na preparação para a quinta rodada/Foto: João Callegari

As Gurias chegam para este sábado na quarta colocação do Campeonato Brasileiro A1. Donas de nove pontos, conquistados através de três vitórias em quatro jogos, as coloradas têm um a menos do que Corinthians e Ferroviária, respectivos terceiro e segundo, e estão a quatro do Palmeiras, atual líder, que já foi a campo na rodada.

Enquanto as palestrinas superaram o Flamengo, na noite de sexta-feira (01/04), por 3 a 0, Corinthians e Ferroviária irão a campo somente neste final de semana. As Guerreiras Grenás enfrentarão, a partir das 15h deste sábado, o São José, fora de casa. Já o Timão tem encontro marcado com o São Paulo, adversário na manhã de domingo, no Parque São Jorge.

Inter pode ganhar duas posições na rodada/Foto: João Callegari

Contra o Red Bull Bragantino, o técnico Maurício Salgado não poderá contar nem com a zagueira Bruna Benites, que passa por reavaliações diárias após sofrer uma lesão na rodada passada, nem com Djeni Becker, que está em fase de transição para voltar aos treinos com o grupo. Convocadas para a Seleção Sub-20, que neste mês de abril disputará o Sul-Americano da categoria, as atacantes Mileninha e Biazinha, bem como a goleira Gabi Barbieri, também são desfalques.

Diante das baixas, o comandante das Gurias recorreu à melhor base do Brasil, e tratou de convocar para o jogo a goleira Bianca, recém-chegada ao Inter, mas de vasto currículo por seleções de base, a zagueira Raiara, titular da categoria Sub-17 na conquista da Copa Gaúcha, em dezembro passado, e a meia Maju, multicampeã pelo Clube do Povo, que defende desde 2017. Confira as relacionadas para o duelo!

Até aqui as Gurias somam oito gols marcados no Brasileirão, cinco a mais do que os sofridos. Lelê, Sorriso, Duda, Maiara, Mileninha, Biazinha, Millene e Bruna Benites já balançaram as redes para o Inter, que tem na camisa 10 Duda sua principal garçonete na competição. A meio-campista soma, passadas quatro rodadas, três assistências para suas companheiras. Fabi Simões, com duas, aparece na sequência da lista.

Duda já tem quatro participações em gol/Foto: João Callegari

Vem pro Sesc 🏟️

De maneira gratuita, a torcida colorada pôde confirmar presença na partida entre Gurias Coloradas e Red Bull Bragantino até as 23h59 de sexta. Para acessar o Sesc, que estará com portões abertos a partir das 15h, o público precisará apresentar o E-Ticket, gerado no momento da reserva do ingresso, e realizar a doação de 1kg de alimento não perecível. Contamos o apoio do Maior e Melhor Povo do Rio Grande!

Gurias contam com o apoio da torcida colorada/Foto: João Callegari

Arbitragem 👨‍⚖️

Francisco Soares Dias, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Gustavo Marin Schier. Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. Quarteto da Federação Gaúcha de Futebol.


Rival 🆚

Bragantinas vivem temporada de estreia na elite/Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Campeão do Brasileiro A2 na temporada passada, quando superou o Atlético-MG, após dois empates sem gols, nos pênaltis, o Red Bull Bragantino não começou bem o Nacional de 2022. Única equipe que ainda não conquistou pontos na competição, o Massa Bruta já foi vazado oito vezes no torneio, e a defesa, deficitária, em momento algum teve seus erros compensados pelo ataque, que soma somente três gols marcados em quatro jogos.

Rivais ainda buscam primeiro ponto na competição/Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Em relação ao time campeão do ano passado, a principal mudança do Red Bull está na casamata. Técnica das paulistas desde 2020, quando foi contratada após conquistar o Brasileirão Sub-18 com o Inter, Camilla Orlando deixou o comando bandeirante no final do ano passado, depois de aceitar convite da Seleção dos Emirados Árabes Unidos. Para o lugar da profissional, as Bragantinas buscaram Rosana Augusto, ex-jogadora e ídola da Seleção Brasileira e do Inter, campeã gaúcha de 2017 com as Gurias, que estava à frente do Athletico-PR.

Quando atleta, Rosana conquistou duas pratas olímpicas/Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Em 2021, Rosana e o Athletico-PR foram eliminados, nas quartas do Brasileirão A2, justamente pelo Bragantino, que com a vitória garantiu vaga na elite do país. Agora em São Paulo, a técnica tratou de contratar duas jogadoras de sua confiança para a nova temporada, caso da volante Lelê e da atacante Joyce. Além da dupla, o Red Bull também se reforçou, na mais recente janela de transferências, através das chegadas de Mayara, Taciana e Lary, meias oriundas de Grêmio, Bahia e São Paulo, respectivamente, e da atacante Letícia Monteiro, ex-Fortaleza.

Lelê foi contratada no início do ano/Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

O principal reforço paulista para o jogo deste sábado é a zagueira Ingryd, titular nas primeiras três partidas do Brasileirão, mas desfalque por suspensão na rodada passada. Por outro lado, a atacante Layssa, cria colorada, e a também jogadora de frente Letícia Monteiro desfalcam o time de Rosana, uma vez que integram a Seleção Sub-20. Assim, as prováveis titulares do Bragantino no Sesc são Karol Alves; Ingryd, Taba e Débora; Isabela, Brenda, Lelê, Raquel e Joyce; Ariel e Luana.