NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias recebem o Palmeiras na 12ª rodada do Brasileirão A1

Gurias recebem as palestrinas nesta quinta-feira/Foto: Fabio Menotti, Palmeiras

É dia de Inter! Dia de Gurias Coloradas! Em busca da terceira vitória consecutiva no Brasileirão A1, o Clube do Povo recebe o Palmeiras, a partir das 15h desta quinta-feira (03/06), pela 12ª rodada nacional. Confira, a seguir, todas as informações sobre o duelo!


Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 14h30 desta quinta-feira (03/06), direto do Sesc, com a jornada mais vermelha da web. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site ou APP do Inter!

AtraçãoPlataforma
14h30Portões AbertosInternet e App do Inter
15hJornada EsportivaInternet e App do Inter
17hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
Narração de colorado(a) para colorado(a)!

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) acompanharão a partida através de rico minuto a minuto. Com imagens, a CBF TV anuncia transmissão.


Vamo, Gurias! 💪

Juliana em ação no treino desta quarta/Foto: Mariana Capra

As Gurias encerraram na manhã desta quarta-feira (02/06) os preparativos para o duelo diante do Palmeiras. Ao longo dos últimos três dias, a comissão técnica colorada realizou atividades táticas, técnicas, de reforço muscular e análise do adversário para encaminhar a equipe que irá a campo no Sesc.

Diante das palestrinas, Maurício Salgado com os desfalques da atacante Millene, que se recupera de lesão, e da lateral-esquerda Belinha. Por outro lado, as atletas Isa Haas, Juliana e Djeni chegam ao duelo penduradas, uma vez que já receberam dois amarelos até aqui no Brasileirão.

Djeni chega pendurada para a 12ª rodada/Foto: Mariana Capra

Maurício Salgado falou com a Rádio Colorada às vésperas do confronto entre Saci e Porco. Ao longo da entrevista, o técnico das Gurias não dispensou elogios ao adversário desta quinta, único time que segue invicto no Brasileirão A1, mas destacou que as dificuldades impostas pela fase do rival servem de motivação para o elenco vermelho.

“É um confronto importante como todos os outros que a gente tem tido em um campeonato tão equilibrado. Contra uma equipe que está na ponta da tabela, tem vários elementos que encaramos como motivadores. O Palmeiras não muda seu padrão fora de casa, assim como o Inter. Vai ser um bom jogo.”

Maurício Salgado

O comandante das Gurias também comentou a postura que espera das duas equipes dentro de campo. Na visão de Maurício, o jogo será pautado por constante trocação de forças entre duas equipes que buscam o gol o tempo todo.

“Vamos esperar o Palmeiras vindo com uma proposta de jogo bem ofensiva, do time que tem um dos melhores ataques do Campeonato. Mas o Inter também terá suas propostas, porque somos bem aguerridos e propositivos. Vamos com tudo para sair com a vitória.”

Maurício Salgado

Quem também falou com a Mídia do Inter nesta semana foi Shashá. A atacante colorada analisou os trabalhos realizados pelo elenco, além de reforçar a vontade que o grupo tem de sair com a vitória no duelo desta quinta.

“É um jogo

difícil, mas vamos

lutar até o final”

Shashá


Luta pelo topo 🔥

Após superar o Botafogo, na quarta-feira retrasada (26/05), por 2 a 1, o Colorado conquistou, no último sábado (29/05), sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Diante do Cruzeiro, Leidi garantiu três pontos que levaram as Gurias aos 21 na tabela. O triunfo, sexto do Clube do Povo em 11 rodadas, manteve o Inter na quinta colocação nacional.

Gurias comemoram o 1 a 0 sobre o Cruzeiro/Foto: Mariana Capra

A tabela do Brasileirão, porém, já foi modificada neste meio de semana. Primeiro dia de disputa da 12ª rodada nacional, a quarta-feira (02/06) movimentou o G8, que agora tem o Grêmio, empatado em pontos com o Inter, na quinta colocação. Em caso de vitória sobre o Palmeiras, as Gurias podem, além de ultrapassar o rival, encerrar o dia como terceiras do país.

Gurias focam na luta pelo topo do país/Foto: Mariana Capra

Igualmente ao alcance do Inter, São Paulo, atual quarto colocado com 22 pontos, e Santos, terceiro com 24, também vão a campo nesta quinta (03/06). de confrontos diretos. Enquanto o Tricolor recebe o Corinthians a partir das 18h, o Peixe enfrenta, como mandante, a Ferroviária, na Arena Barueri. Confira o G8:

PJVEDGPGCSG
1 – Corinthians2811911341024
2 – Palmeiras271183030822
3 – Santos241173121912
4 – São Paulo221164124915
5 – Grêmio211263324186
6 – Internacional211163213103
7 – Ferroviária201162316115
8 – Avaí/Kindermann171252516160
Inter pode ganhar posições nesta rodada/Foto: Mariana Capra

A primeira fase do Brasileirão A1 é formada por 15 rodadas que correspondem ao turno único de enfrentamento de todas as 16 equipes. As oito de melhor classificação avançam para as quartas de final, que são disputadas, a exemplo dos mata-matas seguintes, em partidas de ida e volta. O mando de campo do segundo confronto é destinado ao time com melhor campanha.

Gurias estão próximas de garantir vaga nas quartas/Foto: Mariana Capra

Arbitragem 👨‍⚖️

Quem apita a partida é Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Estefani Adriati Estrela da Rosa. O quarto árbitro é Rafael Rodrigo Klein.


Rival 🆚

Palestrinas são as vice-líderes/Foto: Fabio Menotti, Palmeiras

Após garantir acesso ao Brasileirão A1 logo em 2019, ano de retomada do futebol feminino alviverde e que também contou com a conquista da Copa Paulista, o Palmeiras avançou até as semifinais do Nacional passado, quando foi eliminado pelo Corinthians. Meteórico, o crescimento palestrino encontrou continuidade na atual temporada, inaugurada com ampla reformulação no elenco.

Ricardo Belli comanda o Alviverde/Foto: Fabio Menotti, Palmeiras

Apenas sete jogadoras renovaram com o Alviverde para 2021, ao passo que diversas titulares, a exemplo da goleira colorada Vivi, deixaram o Allianz Parque no início do ano. Por outro lado, 14 atletas já foram contratadas, praticamente todas com status de craque. Dentre os reforços de maior destaque, saltam aos olhos Bia Zaneratto, atual artilheira do Brasileirão A1 com 10 gols, e o trio Bruna Calderán, Julia Bianchi e Duda Flores.

Julia Bianchi (5) é figura constante na Seleção Brasileira/Foto: Fabio Menotti, Palmeiras

A agressividade palestrina na janela de transferências tem encontrado resultado dentro de campo. Última equipe invicta na competição, o Palmeiras, dono da melhor defesa do Brasileirão, já está classificado às quartas de final do torneio. O time de Ricardo Belli, que marcou em todas as 11 rodadas já disputadas, conquistou sua terceira vitória consecutiva no último domingo (30/05), quando superou o Flamengo por 3 a 1.

Bia Zanerrato marcou três vezes contra o Flamengo/Foto: Fabio Menotti, Palmeiras

Diante do Inter, o elenco palestrino estará desfalcado da lateral-direita Evelin e da meio-campista Juliana Passari. Oriundas da base alviverde, as duas se recuperam de lesão no Ligamento Cruzado Anterior do joelho. Contra o Flamengo, Belli escalou: Jully; Bruna Calderan (Camilinha), Rafaelle, Thaís, Agustina e Katrine; Julia Bianchi, Rafa Andrade (Ottilia) e Ary Borges (Chú); Bia Zaneratto e Duda Santos (Maria Alves).


Retrospecto ⏲️

Gurias venceram por 3 a 1 no ano passado/Foto: Fabio Menotti, Palmeiras

Pela primeira vez na história, Gurias Coloradas e Palmeiras se enfrentam em Porto Alegre! O último confronto entre as duas equipes, único registrado até hoje, ocorreu no dia 05 de outubro de 2020, e foi encerrado com vitória gaúcha por 3 a 1, gols de Djeni Belinha e Jheniffer para o Clube do Povo.

O triunfo colorado deu fim à sequência de oito jogos de invencibilidade então ostentada pelo Palmeiras. A derrota também foi a primeira das comandadas de Ricardo Belli no Allianz Parque – na outra partida disputada no palco, as palestrinas haviam superado o Santos por 2 a 1.